Material Madeira Estudo

Por: Chuud  

Em: 08/02/2010 19:08

Então galera, estava produzindo um material para aplicar em uma arma que estou fazendo, fiz um bem simples mas o resultado não me agradou, então comecei a incrementa-lo, baxei um tal de crazybump para gerar normal map de um bitmap, enfim fui me empolgando e no final surgiu essa bola. Gostaria de obter dicas sobre como usar normal map, displacement e bump para um resultado satisfatório. Usei o Final Render, uma Sphere com UVW Mapping Spherical, Mesh Smooth Interation: 3, base do material usei fr-Architectural. Usei 3 luzes: A luz principal que está gerando a sombra é RectLight, não mexi em nada, apenas liguei o finalRender: Photon, e coloquei intensidade para 0,55. Utilizei outras 2 luzes do tipo CylinderLight, uma de cor vermelha e outra de cor azul, bem suaves, para dar uma apimentadinha HDR de studio em environment, Anti-Aliasing: 50,0, GI Default. Abraços
olhando de cara assim não está parecendo madeira.... parece aquelas rochas, de deserto, manja? tipo aquelas que o coyote vive tentando jogar no papaléguas? hehe na parte de tutoriais aqui do fórum tem um tuto que ensina fazer madeira com o mapa mix, dá uma passadinha por lá, ensina a fazer os veios da madeira e tal, acredito que seja isso que esteja faltando no seu, para ficar mais convincente... abraços
Eu achei que o displacement está parecido com sorvete. Se trocar o difuse por uma cor e modelar uma bola parecida com sorvete fica super bom. Sorvete é difícil fazer. Posta o mapa de displacement pra eu ver.
Realmente vi que não parece em nada com madeira, vou tentar melhorar depois posto aqui devolta. Obrigado.
Mais o modelo ta bm legal
gostei desse ultimo modelo aí, agora sim só faltou o coyote lá em cima, esperando o papaléguas passar, hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716945.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.