Olá pessoal da 3d1... boa noite a toods!! :)
erculesc: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, que cena legal essa sua, gostei da modelagem da residência, do ambiente rural, dos matos e do shader da água de rio com o deck em madeira.
A única coisa que não me agradou muito foi a sua iluminação e o seu b.g (background). Acho que falta ambient oclusion (A.O) nos seus materiais e acho que falta também um melhor "refinamento", ou seja, casamento do céu com a sua iluminação.
Achei as nuvens do céu muito estouradas e a fachada frontal da casa está com uma luz que não está gerando o G.I correto com relação ao céu. Que luz vc está usando na cena?? se vc usa o render Mental Ray , use a luz daylight com o sistema poderoso de mr sun e mr sky para sua cena.
Faça o render somente com F.G no Mental Ray e coloque 2,00 nos bounces do F.G, eles fazem o papel do G.I da cena. Tenho a leve impressão que vc tentou usar mapa de photons pra renderizar essa cena, caso contrário, desconsidere o que eu falei. ;)
De qualquer forma, seu trabalho está bom e vc está de Parabéns por passar o feriadão estudando, eu também faria o mesmo. De qualquer forma, gostei da sua cena mas acho que vc tem que melhorar.
Abraços e sucesso!!