Casinha no lago

Por: erculesc  

Em: 04/06/2010 18:02

Olá amigos! Feriadão, nada pra fazer... então fazemos o que gostamos: CENAS NO MAX!!! Espero que gostem e me enviem dicas. Render: MR Sem pós. Sucesso a todos!!!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a toods!! :) erculesc: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, que cena legal essa sua, gostei da modelagem da residência, do ambiente rural, dos matos e do shader da água de rio com o deck em madeira. A única coisa que não me agradou muito foi a sua iluminação e o seu b.g (background). Acho que falta ambient oclusion (A.O) nos seus materiais e acho que falta também um melhor "refinamento", ou seja, casamento do céu com a sua iluminação. Achei as nuvens do céu muito estouradas e a fachada frontal da casa está com uma luz que não está gerando o G.I correto com relação ao céu. Que luz vc está usando na cena?? se vc usa o render Mental Ray , use a luz daylight com o sistema poderoso de mr sun e mr sky para sua cena. Faça o render somente com F.G no Mental Ray e coloque 2,00 nos bounces do F.G, eles fazem o papel do G.I da cena. Tenho a leve impressão que vc tentou usar mapa de photons pra renderizar essa cena, caso contrário, desconsidere o que eu falei. ;) De qualquer forma, seu trabalho está bom e vc está de Parabéns por passar o feriadão estudando, eu também faria o mesmo. De qualquer forma, gostei da sua cena mas acho que vc tem que melhorar. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:54f0e69d23]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:54f0e69d23]
erculesc, blz cara....a composiçao da sua cena esta show de bola...acho que se melhorar a sua iluminaçao vai ficar melhor ainda...abraço ____________________________________ www.maximusdesign.blogspot.com Mental ray user
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Valeu danilo_icf e MMaximuss! Estou tentando melhorar. Usei a daylight e estou com dificuldades em acertar o céu e as nuvens. Não consigo arrumar o sheder (environment) as nuvens, pois as nuvens não ficam brancas ao aumentar o multipler ou o RGB. Bom tá complicado, entendi a diferença entre a luz e o céu, mas não consigo ajustar rsrsrs. Tenho tentado acertar os materiais, pois toda vez que mexo no sistema de iluminação elas ficam diferentes parece que não sincronizão. O pedreira, o melhor que consegui foi em PB rsrsrsrs. Mas conto com vocês. Tá aqui o que até agora consegui, aguardo mais dicas. Sucesso!!
uhahaha, solução inventiva ne, hehe. cara, curti sua cena. infelizmente não posso te ajudar com a iluminação, hehe, não entendi muito bem onde está o problema, mas posta aí suas setagens, quem sabe possa dar uma luz.
Valeu T-rex, vou postar o resultado que ate agora consegui, não estou forçando no render para poder melhorara rápido a iluminação e os materiais, aguardo comentários.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.