Swiss Army Knife

Por: vlkwy  

Em: 23/08/2010 14:05

Este é meu primeiro post e esta minha primeira imagem. Usei o tutorial "Model a Photorealistic Swiss Army Knife in Modo" por Matt Braeley. Eu sei que é simples, mas gostaria que vocês dessem uma olhada nela mesmo assim. Sugestões e Críticas, Por Favor! Hardware: HP Pavilion dv6650br Software: Autodesk 3ds Max e mental ray http://daniloformigone.wordpress.com/
Mais um usuário de Modo chegando.... O modelo ficou muito bom cara, bem detalhado.... Agora é só dar uma melhorada nos materiais, iluminação, pra ficar bem realista... Abraços e seja bem vindo....
"Mais um usuário de Modo chegando...." Não usei modo não... foi 3ds Max. "Agora é só dar uma melhorada nos materiais, iluminação, pra ficar bem realista..." O que você sugere? No canivete usei metal polido para ferramentas, metal escovado na parte interna e argola, latão nos suportes interno (não são vistos diretamente, mas estão refletidos) e plastico vermelho. Para a mesa em que ele está, usei PVC tentando imitar aquelas mesas brancas bem polidas. Não tenho nenhuma hdri para usar no ambiente, então usei uma skylight (vou começar a estudar as outras luzes) com map de um escritório que eu achei (acabei usando o mesmo map no ambiente)... o canivete quase não refletiu essa imagem (se tiver uma idéia)... no fim, corrigi o contraste no Photoshop. "O modelo ficou muito bom cara, bem detalhado.... " "Abraços e seja bem vindo...." Obrigado.
muito legal... parabens na parte vermelha deixa ela mais arredondada... usa algum hdri pra simular reflexos... mas é isso ae
Ah tá, como o tutorial é do modo, achei que você tivesse usado esse programa.... Dá uma chanfrada nas quinas da parte vermelha, coloca aquele símbolo em cruz na lateral dele.... O plástico tem de ser mais brilhante e mais reflexivo, o metal a mesma coisa.... Na parte de colaborações do fórum, hoje mesmo eu postei um link com 34 imagens HDRI gratuitas pra você baixar e usar a vontade....
Obrigado, Hugo Candido e celegatti, pelas sugestões e críticas. Vou tomar nota delas e usar em outro momento... esse tutorial foi só de modelagem. A imagem final (com cor e iluminada) fui eu quem fiz para tornar mais apresentável. Ainda tenho que aprender muita coisa em modelagem (como não clicar em Collapse no Turbosmooth em todos os objetos... LOL). Bem que eu gostaria de refinar ela com as dicas de vocês, mas não tenho coragem de renderizar ela de novo. Vou continuar com os estudos e num futuro bem próximo volto a fazer esse canivete 100%. Desculpem por essa. Como vocês não possuem uma parte só pra WIP... posso continuar colocando meus futuros trabalhos/estudos aqui?
Pode criar um novo tópico pra ir postando suas imagens cara, fica mais organizado, ok? Abraços
Não consegui ficar em paz... não tem como ir para outro projeto sem deixar esse aceitável. O que vocês acham?
Achei bonitão agora, cara!! curti bastante! parabéns... Só adicionaria um pouco de Ambient Occlusion para dar aquela sombreada legal....e um pós básica no PS!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
rapaz... que melhora hein.. até parece outro modelo.. hehe... segue a dica do guto que fica show... abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.