Fernando L Gonçalves, Clebão3d, Aragon Max, Ale Barbosa, João Barreto
Elinewton, bender, FelipeF: valeu!
demetriusguitar: a chuva , foi partículas de planes( facing ) viradas pra camera
com mapa de opacity cortando as gotas e um blur ja na imagem pra naum ter q botar blur no render e pesar mais.,
Po, faz aê , apesar de Bem clichê(das antiga), do moh valor Dragão.
rsrsr e Derepente nem é tão cliclê assim se for ver a quantidade de monstros q a
galera ta na onda de fazer agora( t-rex,homem cavalo, homem alado, monstro de
chifre,angelina julie...... rsrsrss ) quero ve fazê o Chibinha da banda calipsu num
tem nenhum 3d hehehehe.
cretz: As ondas batendo, espuma e pingos subindo no rochedo e no dragão...
Bem que eu queria ter feito com script pra ficar automatico direitin mas meus
conhecimentos atuais sobre max facilitaram mais eu fazer na mão, e assim foi.
Pensei também em fazer com real flow, mas colegas que ja mexeram com real flow
disseram q a cena ia ficar muuito pesada e aconselharam fazer mesmo na mão só no
max.
Obrigado a todos pelos elogios,
e pena q tiveram tão poucas ou nenhuma críticas tipo( a asa podia ta um pouco
rasgada ou o posicionamento das patas no chão na segunda imagem podiam ter
ficado de maneira q passasse mais peso ) mas. tudo bem :]]] .
Gente, um questionamento,
sei que varia muito pra cada um,
talvez também porque eu não tenha tanta
expêriencia com retopologia.
Mas achei o processo altamente chato, demorado e pior de se fazer.
Das experiências que tive preferi bem mais modelar a
base mesh bem direitinha, mapear e depois levar pro mudbox, zbrush
ou outro do tipo só pra fazer os detalhes alguma coisa de proporção e
posicionamento e mandar os mapas de volta pro software 3d principal.
mas alguém que tiver mais experiencia com isso( base mesh, escultura, RETopologia,
mapeamento ) da o parecer aê também.
umas imagens da basemesh original antes da retopologia e depois.
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Testando o reactor water pra ver se dava certo fazer parte das ondas com ele...
e o esqueleto e rig.. tronco , cabeça e patas foi com o cat e as asas e spikes fiz na
mão mesmo pois peguei cat a muito pouco tempo pra aprender.
Obs.: essa animação dele andando é preset do próprio cat.
duas das referências que usei:
ilustração desse dragão do Kerem Beyit que achei bem próximo ao que eu queria:
e a escada da torre do mago em conan o destruidor, filme irado rsr..:
Abraço a todos.
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