Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
bender   Lajeado-RS - RS
fernando parreira   Minas Gerais - MG
RaffaPrado   Hortolândia - SP
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
FAbiOo   São Paulo - SP

Motor Mopar Hemi 540

Por: Bruno Amaro  

Em: 18/12/2010 23:54

Pena eu não ter visto o tópico no começo, acho que vai dar um bocado de trabalho se quiser arrumar isso agora... mas vamos lá: O motor é dividido de baixo pra cima entre carter, bloco, cabeçote e tampa do cabeçote. Vc fez o motor em um bloco único juntando bloco e cabeçote, o carter é a parte de baixo do bloco e a tampa do cabeçote é a parte que vc fez em vermelho. Essa imagem mostra bem estas partes: http://www.zorly.com/images_camaro/other/LSX%20454%20Crate%20Engine.jpg Nela da pra ver bem separado o bloco do cabeçote, ja que em V8 mais antigos o bloco é feito de ferro e o cabeçote de aluminio. No meio do motor tem o carburador em cima e em baixo dele o coletor de admissão que é responsável por levar a mistura ar e combustível para o motor. Repara que ele entra pelo cabeçote e, da mesma forma, sai por ele pelas saídas laterais. Aí que está o problema no modelo que vc fez, a saída do escapamento tem que obrigatoriamente vir do cabeçote, como vc pode ver no corte de um motor em V: http://3.bp.blogspot.com/_tnnGmfGC_90/R7Vcrt9x_BI/AAAAAAAAAIk/Bz8venjJ9v4/s400/saloon_engine_front_web.jpg Então o carter não é exatamente uma peça separada, mas a base do motor onde fica o óleo, por isso eu comentei que seus escapamentos estão saindo do carter. Essa imagem mostra as partes de um motor: http://3.bp.blogspot.com/_uzPC0bS7Qps/SW8Wce2Ql2I/AAAAAAAAAMY/AmmQ7CIkYpI/s400/motor2.jpg Como vc viu nessa ultima imagem, a tampa do carter costume ter uma ponta onde fica a maior parte do óleo, esse por exemplo é uma tampa para um motor hemi como o que vc esta fazendo: http://images.bizrate.com/resize?sq=395&uid=1978907003 Então, acho que seria muito trabalho fazer as partes corretas agora, quem sabe no próximo modelo vc faz as partes separadamente. ;)
putss haha que trampo kk como eu não conheço nada de motor, pensei que estava fazendo tudo direitinho, bom mais valeu pelas dicas esse modelo vai ficar como esta, tenho vontade de modelar um dragster e aproveitar esse motor.
http://brunoamaro3ds.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/brunoamaro3ds/
Pois é, por isso que eu comentei que agora vai dar muito trabalho, fica pro proximo. No máximo eu voltaria a saida dos escapamentos pro lugar original ja que ali em baixo seria impossível ter a saída do escapamento. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 602, sendo 20 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, renaz, Frederico Wagner N. R., Ronaldo Junior, Jorge Henrique, Thiago Couto, Pedro Juliato, Le_Andro, Antonio Domingos, Roberto Trevelin, Eduardo Ramos, deathstars, Lucas Reis, Starter, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, cadwillem, Alexandre Longo, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.