Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Shaolin   Campinas - SP
dami   João Pessoa pb - AC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Langue   São Luis - MA - AC

Pinguim

Por: andreagenor  

Em: 24/12/2010 15:56

oi Vangelis, obrigado! Eu não tenho ovelha, vc deve ter confundido com outro André :) meu portfolio mais atualizado vc pode ver aqui. http://www.behance.net/andreagenor Eu não usei max porque estou somente com Mac e o 3Dmax nao roda no OSX, por enquanto. :) E também porque o fur no renderman tem muitas vantagens que são complicadas de fazer no Mental Ray integrado aos software. Outro motivo foi que eu escrevi um shader customizado assim tenho maior controle sobre todo o processo. Veja nesse tópico que eu falo melhor os motivos que me levaram a usar renderman. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71323
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) André Agenor: oi andré!! tudo bem?? estou te escrevendo para Parabenizar-lhe pelo seu maravilhoso pinguim mais uma vez. Gostei muito porque vc nos explicou toda o seu modo de trabalho, bem como o seu tipo particular de Workflow, porque cada artista gráfico tem o seu próprio tipo de workflow em que mais se identifica. Os pêlos do pinguim ficaram maravilhosos, realmente está pelo menos olhando rapidamente com um brilho specular nos pêlos. Gostei muito dos seus testes. Acompanhei um outro tópico seu do leão em que vc descreve detalhadamente como acabou criando um shader de hair and fur para o leão, baseados nos estudos dos mestres "James T. Kajiya" e "Timothy L. Kay" (1989) "Rendering Fur with Three Dimensional Textures". Quanto ao hair and fur do 3ds Max claro que tem algumas limitações, na verdade todo software tem seus pontos fortes e seus pontos fracos. Vc já tentou usar um plugin para o 3ds Max para driblar as possíveis limitações do Hair and fur do software?? o nome desse plugin é "hairtrix" da empresa Turbosquid- DDAG_EPHERE. Só que o hairtrix acho que só tem para a plataforma (S.O) Windows, eu acho que não tem para Mac, mas não é certeza minha. O "Hairtrix" consiste de dois ex-independente plug-ins, hairfx Ornatrix e que agora podem ser usados em conjunto para criar cabelo incrível e os efeitos da pele. Ambos são da Ornatrix e hairfx criação e produção de cabelo. Comprovada as ferramentas de simulação para o 3ds Max e fornecer aos usuários uma variedade de ferramentas avançadas para a criação de cabelos realistas e peles, e simulando seu movimento. Com a criação de cabelo e de simulação, que sempre foi difícil de alcançar bons resultados em um prazo razoável. Começar a olhar um cabelo incrível é uma tarefa difícil por conta própria. A idéia básica por trás do "Hairtrix" foi fazer um quadro combinado generalizado de ferramentas que permitem a criação, manipulação e processamento de objetos de sub-pixel, tais como o cabelo. Esta não é uma tarefa fácil por causa do nível de complexidade das estruturas que têm de ser tratadas. No entanto, Hairtrix torna a criação e animação de cabelos realistas e pêlos de forma rápida e eficiente como na realidade. Alguns exemplos de "HairTrix Plugin For 3D Max 32 e 64 Bits". Olha o site do "Hairtrix": http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/270842 Abraços André e Parabéns pelo lindo trabalho. Feliz Ano Novo!! __________________________ [i:e472fc62a0]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:e472fc62a0]
oi danilo_icf, eu conheço o plugin, mas realmente não estou usando 3dmax então não teria como usar o mesmo. Esse plugin como o próprio hair and fur do 3dsmax são muito bons, mas eles usam um processo um pouco diferente do renderman. Na verdade o renderman se parece muito com o que o hair and fur do max faz quando vc renderiza usando MRPrim, porem existe uma diferença na primitiva do mental ray para a do renderman. No mental ray a primitiva gerada é um polygono e por exemplo para vc ter um cabelo longo e suave vc precisar usar muitas divisões, já com o renderman não há essa necessidade, pois é gerado uma curva paramétrica então vc faz o mesmo shape do mental ray usando apenas 3 vertices. Isso tem um ganho significante no consumo de memória. Outro fato é que no renderman não usar post processing pra gerar o fur, tudo é renderizado junto com a cena normal. Esses pugins normalmente se usam de buffers então vc tem que usar sobra proprias, e fazer alguns ajustes. Da pra fazer cenas lindas usando buffer apenas, mas é um processo um pouco mais chato e vc não tem tanto controle sobre o processo como o que eu estou tendo com um shader próprio customizado. Posteriormente pretendo escrever um DSO para gerar o fur também, assim não vou precisar mais do Shave para isso! Além disso o meu shader é muito parecido com o que foi usado em varios filmes. Para vc ter idéia o mesmo Paper foi usado pra gerar o fur do Rato Stuart Little e uma variação desse shader foi usado pra fazer o Fur do King Kong e do Aslan do filme Narnia.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135330

Últimos membros registrados: El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 481, sendo 17 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, FSANZ, Alberto Santos, Victor Mendonça, Abilio, Fabio Catelleno, Camacho, magster, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Vladis, El puto, JMDesign, Frederico Wagner N. R., Adalberto Rocha, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.