Lunch Time

Por: psfelix  

Em: 08/05/2012 17:52

um conceito antigo que acabou virando um estudo de 3D. Me perdi um pouco na composição, mas valeu o aprendizado.

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

psfelix: oi psfelix!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, que imagem linda esse concept art que você criuou, realmente está muito bonito mesmo.

Gostaria de saber quantos e quais softwares 3d você usou para fazer esta linda cena?? manda notícias.

Adorei a modelagem, a aplicação de materiais, as texturas ficaram muito boas, linda iluminação e ótimo render, sem comentários.

Os olhos dentro do copo em vidro ficaram muito reais também. O material sujo das cartas de baralho você usou algum material dirt?? manda notícias. O litro da bebida \"Jack Daniels\" ficou muito bom também.

O glow do copo em vidro deitado bem como a mão e o anel no dedo ficaram muito reais também. Sem comentários.

Linda cena, adorei mesmo. Parabéns!!

Forte abraço e sucesso!!

Olá pessoas!
Fala danilo_icf. Obrigado pela recepção, também espero conseguir estar aqui com frequência participando do fórum e de outros tópicos contribuindo para o crescimento de todos.

Então, indo às suas perguntas. Primeiramente agradecer mais uma vez, agora pelos elogios. Bem... eu usei basicamente o ZBrush pra fazer a mão, o 3DsMax pros outros objetos e preparação da cena, renderizei com Vray (o pouco que sei dele), e o resto foi pós-produção mesmo (Photoshop). O render sem tratamento é bem simples até, o Photoshop salvou bastante dessa imagem.
Além do render propriamente dito, eu gerei uns passes com alphas, caustics e AO pra poder controlar melhor (e também estudar) algumas coisas no Photoshop.
Quanto aos materiais, todos foram configurados do zero com mapas do meu banco de imagens mesmo, não cheguei a usar materiais prontos (coisa que evito em trabalhos pessoais onde eu não tenho pressa em finalizar). Se alguém se interessar posso mostrar alguns desses sets que usei na cena ou até pra pós-produção, nenhum mistério.
Bem, o que tenho em mãos agora pra mostrar do processo criativo, é a própria mão da cena ainda em W.I.P. no ZBrush. Espero que curtam.

Mais uma vez agradecido, danilo_icf
Abraço a todos!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

psfelix: oi psfelix!! tudo bem?? sobre o seu post, meus Parabéns, ficou bem bonita essa mão que você modelou no Z-Brush. Realmente tanto o Z-Brush como o Mudbox são dois ótimos softwares para escultura digital.

Adorei a sua mão em 3d, se não fosse pedir muito gostaria de ver a malha 3d dela para ver a \"fluidez\" das edges ( arestas ), tudo bem?? as veias também ficaram muito boas mesmo, Parabéns.

Gostaria se não fosse pedir muito, é claro, que você postasse as configurações dos seus materiais do V-Ray e também quantas e quais luzes você usou nessa cena, pode ser?? Obrigado!!

Gostaríamos de saber também que você postasse os render elements e quais \"elements\" você usou nessa cena, além do diffuse, specular, bump, displacement, ambient occlusion ( a.o ), normal map... etc.

Como foi o tratamento no Photoshop?? manda notícias.

Parabéns pelo lindo trabalho!! Gostei bastante.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.