Taxi

Por: alexbellato  

Em: 05/09/2012 23:38

Modelinho que finalizei para compor meu novo portfólio!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

alexbellato: oi alexbellato!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, que cena linda, adorei mesmo esse táxi, ficou bem bonito e interessante.

O modelinho dele ficou um charme só, gostei muito. Olhando rapidamente para sua imagem a modelagem parece estar muito boa, não vejo problema algum.

Você se incomoda de postar o \"wireframe\" desse modelinho de táxi para vermos as edges loops?? pode ser?? Obrigado!!

Se você tiver preservado todas as edges loops desse lindo modelo de táxi, você poderia até criar uma imagem dele estilo \"cartoon\", igual ao maravilhoso filme \"Cars\" ( carros ) da Disney e Pixar. Só falta modelar uma boca para ele e os olhinhos...hehe!!

Olha a imagem aqui a que eu me refiro:

Os shaders ficaram ótimos, com um bom peso visual, boa reflexão nos materiais, na lataria do carro ficou muito bom mesmo, de verdade.

A iluminação ficou maravilhosa, você também gerou um pass de ambient occlusion?? gostei dos detalhes com sombreamento na lataria que circunda a roda do veículo.

Essa grama do lado você usou hair and fur?? manda notícias.

Parabéns pelo seu ótimo trabalho \"alexbellato\", gostei muito.

Nota 10!!

Forte abraço e sucesso!!

Quanto ao render foi feito no v-ray para o maya, sendo assim a grama também é do v-ray. Não tirei o passa de oclusion nessa cena não, a própria luz já deu o efeito desejado.

Grande abraço.
Segue o wire pra quem quiser curtir.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

alexbellato: oi alexbellato!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, já tinha comentado que gostei muito do modelo 3d do seu táxi, realmente ficou muito bom mesmo, de verdade.

Também sou usuário do Maya e tive problemas ao usar o \"V-ray fur\", toda vez que adiciona o vray fur a um \"mesh\", o Maya travava e fechava bem na minha frente.

Com o tempo baixei o antigo Service Pack ( atual Product Updtate ) para o Maya 2012, que é o SP 2.0 e resolvi ver os S.P para o render V-Ray e quase todos os problemas foram resolvidos até com o render Mental Ray.

O V-ray do Maya aceita sem problemas o \"Hair\", o problema é o \"Fur\" que por padrão ele ( V-Ray ) não aceita, pelo menos foi o que andei pesquisando.

Você usou para fazer grama nessa sua cena \"hair\" ( cabelo ) ou fur ( pêlo )?? manda notícias.

Parabéns pelo seu ótimo trabalho!!

Ficou bem bonito.

Forte abraço e sucesso!!

Realmente o V-Ray tinha esse problema na versão 1.5 ou na 1ª versão do 2.0 (não me lembro bem). Mas agora tá funcionando muito bem!

Quanto ao fur ... é o próprio fur do v-ray (o que travava antes). A única coisa que não gosto nele é, não conseguir colocar um mapa na cor, pois ele se baseia na cor da mesh na qual foi aplicado. Pelo menos eu não descobri como fazer isso ainda.

É isso ae ... grande abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

alexbellato: oi alexbellato!! tudo bem?? sobre o seu comentário que bom saber que a nova versão do render V-Ray para o Maya tenha sanado de vez esse problema.

A propósito que versão do Maya você usa?? 2012?? 2013?? manda notícias.

Se você estiver usando o Maya 2013 deve estar usando o V-Ray vs. 2.30.0.1?? que se não me engano é a versão Beta, mas não tenho certeza.

Ainda uso o Maya 2012 S.P-2.0 e o V-Ray é o advanced 2.00 sem S.P.( service pack ) Deve ser por isso que está dando problemas com o V-Ray fur.

Parabéns pelo seu ótimo trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

Danilo ... esse trabalho foi feito na versão 2012 mesmo, ainda não achei v-ray para o 2013.

New ... tem razão, por isso sou apaixonado por cartoon, não precisa ficar seguindo esteriótipos e tal, a liberdade de criação é bem maior! ;)
Muito bom seu trabalho.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.