Bebidas

Por: Helio Lima  

Em: 13/08/2013 11:44

Segue mais um estudo usando Scatter e PArray. Renderizado com MR e reforço no Potoshop.

Dicas e criticas são bem vindas!
Aêêêêêêêêêêêêêê, irmão. Sê sabe que tenho grande inexperiência em praticamente tudo por aqui, né? Porra 6dão show com estes trabalhos, cara. Mas tenho alguma sensibilidade para compreender o que você está querendo reproduzir e, mais ainda, \"captar\". Captar, me refiro à atmosfera do tema.

Com seu adiantamento, acredito que logo, logo você vai saber criar estas circuntâncias que diferenciam \"as gotas\" que escorrem - para baixo - na superfície externa da tulipa e as \"bolas de gás\" - subindo - que estão, claro, no interior da mesma tulipa.

Logo, ambas - gotas e bolas - estão em movimento, no entanto, com uma cinética diferente, porque enquanto as primeiras são absolutamente mais lentas, quase parando, as bolhas são rápidas, apresentando uma velocidade maior.

Acho que estes sejam, a meu ver, os pontos críticos no momento: captar ainda mais a atmosfera e a dinâmica destes movimentos. Com colarinho? Deixando escorrer ou não? Você é quem sabe, mas será celebrado, com toda certeza, Helio.

Acho que você já está com o caminho bastante adiantado. Gostei do brilho, das luzes e da garafa em segundo plano fora de foco; show.

SUPER PARABÉNS, Helio!!!
Abração fraterno,

MB
[:)]

Graaande Marcelo!!
Primeiramente obrigado pelo material para estudo que vc me cedeu para esta cena, mas como vc pode ver ainda não consegui reproduzir o copo gelado queria nesta cena, apenas suado, mas vou tentar um outro caminho e farei na próxima cena que terá a garrafa em foco.

Cheguei a testar um blur nas bolhas internas, e algumas gotas escorrendo por fora, conforme um tuto que vi, mas o arquivo foi ficando pesado e lento, até que num render de teste fumaceou o radiador do meu note. Hehehehe. As bolhas ficaram quase apagadas e sem reflexos devido ao parti volume aplicado ao liquido. Mas como estudos, fiquei contente com o resultado e aprendi o que fazer e o que não fazer para a próxima cena.

Obrigado pelo elogio e por comentar aí!

Grande abraço irmão!
Grande Helio, primeiro parabens pelo seu belo trabalho e pla observacao refinada do nosso grande amigo Marcelo e que observacao hem, brincadeira!
Siguinte, a nivel artistico ja ta excelente mesmo, na minha opiniao ja chegou 90% do realismo so nao achei legal o desfoque na garrafa, mas o copo ta um show de bola.
Agora quero ver como vc vai fazer pra deixar do jeito que o Marcelo explicou e muito bem explicado, velho vai dar trabalho ae hehehe.

Helio so falta ae uns 10% e bater palmas rsrsr, parabens!

Abraços!
haha! LEgal, Hélio!

As observações do MArcelo são bem válidas.
Excelente trabalho. Sempre quis tentar algo parecido mas nunca rolou. Fazer as gotas parecia um pesadelo.
Parabéns Helio.
Grande Helio, primeiro parabens pelo seu belo trabalho e pla observacao refinada do nosso grande amigo Marcelo e que observacao hem, brincadeira!
Siguinte, a nivel artistico ja ta excelente mesmo, na minha opiniao ja chegou 90% do realismo so nao achei legal o desfoque na garrafa, mas o copo ta um show de bola.
Agora quero ver como vc vai fazer pra deixar do jeito que o Marcelo explicou e muito bem explicado, velho vai dar trabalho ae hehehe.

Helio so falta ae uns 10% e bater palmas rsrsr, parabens!

Abraços!

E ai João, blz?

Cara 90%? Isso ja é muito mais do eu esperava!! hehehe! Vou voltar a mexer nessa cena, para tentar corrigir a cinetica mencionada pelo Marcelo e para tentar dar um pouco mais de realismo a cena, porem, é um desfio grande, mas vai ser bom para os estudos. Nesse caso ficou muito misturado as bolhas com as gotas. Mas antes vou finalizar outras imagens menos complexas, mas sobre o mesmo tema.

Obrigado pelo comentario e pelo elogio!!

Abs
haha! LEgal, Hélio!

As observações do MArcelo são bem válidas.

Excelente trabalho. Sempre quis tentar algo parecido mas nunca rolou. Fazer as gotas parecia um pesadelo.
Parabéns Helio.

E ai New?
As observações do Marcelo realmente foram muito apuradas e desafiadoras, vou tentar pra ver no que dá!!

Valew!

E ai Decosaouza, blz?
As gotas até que são faceis cara, faz uma e usa o Scatter para distribuir e ja era. Nesse caso tambem usei um PArray, mas não ficou muito visivel.

Valew ai!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.