Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thiagotmd   Belo Horizonte - MG - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
AliMiE   Goiãnia - AC
eujean   sergipe

Portfólios Ver Mais

Magiste   São Paulo - SP
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE

Sextante e bússola

Por: estebanXRK  

Em: 23/03/2014 03:02

Dei uma melhorada na bússola e fiz uma imagem junto com o sextante. Com esses dois objetos participei no speed de \"Objetos Antigos\".
http://eai3d.blogspot.com
Perfeito, parabens esse merece uma galeria!
Lindo as texturas ficaram ótimas.
Muito bom!! vitória mais do que merecida, na minha opinião, parabéns!!!

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Achei bem legal.. eu ia fazer um astrolabio pra esse concurso, com rig e tal até XD mas acabei estando muito ocupado.. Mas é.. na verdade, esse tipo de equipamento é uma redução do astrolabio pra uma questão de praticidade e tal... O Astrolabio é um equipamento multi-uso criado inicialmente pra fazer calculos (inicialmente não era como os compactos (os compactos foram desenvolvidos por indianos e arabes) era meio grande e com varias partes extremamente detalhadas em que se girando partes é possivel fazer contas geometricamente numa precisão infinita (eram curvas desenhadas no metal, com buraquinhos e tal, então o usuario \'infere\' o numero atravez das marcações (de onde uma curva coincide com a outra, o que não necessariamente é um numero inteiro, etc..), devido a esse modo de atuação do astrolabio ele foi bastante utilizado como instrumento de navegação ou astronomia.. Mas são reduções do astrolabio, que é um instrumento completo em sí pra meio q tudo.. Quanto ao calculo, é o mesmo que comparar uma imagem vetorial com uma rasterizada.. Como o calculo no astrolabio é baseado na conjunção de curvas (curvas que os matemáticos da antiguidade devem ter penado pra descobrir) a precisão dele é infinita, alem de demonstrar numericamente algumas questões da fisica que só Tesla entende hehe.. Ou seja, não é que o astrolabio é inferior, na verdade o astrolabio é bastente superior, o sextante e outros equipamentos são reduções, pra ficar mais pratico... O aprendizado e uso do astrolabio são extremamente dificeis também, nas culturas onde se havia o astrolabio o uso dele era associado a personalidades como Magos ou Alquimistas.. Ou seja, o astrolabio é inferior apenas na questão da praticidade de um uso especifico.. =D..


Mas o grafico em sí tá bem legal :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu João!.

Obrigado Carla!.

Obrigado Primo!, na realidade acho que ganhei por se tratar de um objeto diferente, ou pelo menos não tão conhecido, porque tinha trabalhos de excelente qualidade que estavam no mesmo nível eu acho, mas bom não vou negar que é legal ganhar o speed, mas também é bom porque podemos aprender muito com os trabalhos e criatividade dos outros participantes, e vc mandou muito bem na criatividade, parabéns!!!.

Wow ScreamingFox, vc acabou de nos dar uma bela de uma aula, eu tinha pesquisado um pouco alem das imangens ao respeito do sextante para saber como funcionava, mas o teu, foi uma aula mesmo, valeu pela informação, e obrigado por ter gostado do trabalho.
http://eai3d.blogspot.com
Muito boa a imagem.
Belo modelo rapaz!
Meus parabéns, mandou muito bem!
Grande abraço do seu amigo Peres.


http://antonioperes3d.wordpress.com/2009/08/12/destaque/

PERES3D
Muito bom! Parabéns!
Ficou ótimo Esteban, parabéns pela vitória!
Achei incrível essa textura, vc que criou?

Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 675969.

Total de membros registrados: 113415

Últimos membros registrados: UFO3D, ya, ricardocarilovivas, jeancarlossf, josicleo, narduci21, joyceandrade, ALAN_CUNHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 335, sendo 3 membro(s) e 332 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbblanco, Anderson Miguel, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.