É então, parece diferente mas é uma coisa bastante basica realmente.. Eu ia por mais textura na nave, mas ,por questões fotográficas, iria ficar dificil perceber direito as texturas.. Essa cena tem uma só luz mas varios efeitos atmosféricos coloridos pra dar impressão de distância (só tem 4 texturas nos predios e uma na nave XD) e uma tonalidade geral meio \'sépia\'.. A nave tem um mapa de glossiness, mas é escura realmente.. Aí o sol tá meio q das 4 e meia/5 da tarde.. Eu ia fazer com nuvens ainda por tras, mas tava tirando muito a luminosidade do lado de baixo da nave.. Os helicopteros são o único png q vc acha como \'transparency helicopter\' na primeira página de busca no yahoo, foi usado o png com mono layer dele pra opacidade (serve como alpha)(helicopteros de \'sprite\'/\'cardboard\').. Foi usado o v-ray sun, o VEF (VrayEnvironmentFog) e a VrayPhysicalCam.. Certamente q com a adição de particulas ou meshes mais detalhados pra fumaça e tal ia ficar bem mais bonitinho e tal.. Mas eu quis fazer isso meio rapido mesmo e tal.. Até pq eu ia ficar sem tempo hoje tbm pra retornar a essa cena :z.. Na pos foi posto um efeito de distorção de lente, pra q desse um tipo de efeito bizarro de vertigem dependendo do jeito q vc olha pra imagem, e faz parecer q a nave é mais larga ou ameaçadora, psicologicamente o efeito de lente (é uma curvatura na imagem q \'estica\' como determinadas lentes) dá mais destaque à nave, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..