danilo_icf - Olá Danilo. Gosto dos teus posts, costumam ser bastante interessantes e fico feliz que tenha participado desse tópico.
Quanto aos tempos, vou te dizer que fica bem difícil (pra não dizer impossível) estimar o tempo que demorei neste modelo. Acho que comecei o modelo original ainda em 2012 com um pc com configurações bem mais limitadas do que o que tenho hoje. Na época fiz uma Brasília mais tradicional, que rendeu apenas 1 render pelas limitações de processamento e pelo pouco detalhamento. O modelo aparece na última imagem (a verde). Esse modelo atual é um \"tuning\" do primeiro, com mais detalhes e com um apelo diferente.
Minha idéia com esse era criar um veículo bem realista, com bastante detalhes para testar minhas habilidades de modelagem, render e composição. Com ele meio que pretendo esgotar as alternativas de render (externa, estúdio, em movimento), sempre tentando criar imagens realistas, de tamanho grande e com boa qualidade, que possam virar wallpaper e até enganar os mais desatentos como uma imagem real. Agora com um pc novo isso está sendo possível. Estou bem feliz com os resultados obtidos. Sempre tem uma coisinha ou outra para melhorar mas essa é a graça.
Só pude dar sequência ao modelo com o Pc novo...aproveitei uma semana de férias e dei um gás no modelo. Mas realmente não faço a minima ideia do tempo que gastei no modelo e renders. =/
Os tempos de render também variam bastante, dependendo da condição (só HDR, Matte/Shadow, Estúdio). Por conta do tamanho, a maioria deles ficou na casa de algumas horas. Além da posterior composição dos Passes.
Para a execução dele utilizei 3D Max, Mental Ray, Photoshop CC e HDR Light Studio 4.
Muito obrigado pelo feedback.
http://alessandrogardini.blogspot.com