Realistic BOX

Por: William  

Em: 27/08/2014 11:19

Bom dia pessoal !
Segue um estudo de realismo com textura , um box simples apenas para estudar os efeitos dos materiais .
Sem pós-produção apenas o render .

3D MAX - VRAY

20 minutos de render , nessa resolução .

CRITICAS & SUGESTÕES , Abraços !!!
Ficou bom.
William,
Aqui no forum eu vi uma dica que para mim foi bem valiosa que é a questão da aplicação de uma material ou textura de madeira em um objeto que aparentemente é feito de várias partes independentes. É praticamente impossível num objeto real você conseguir que os veios da madeira sigam o mesmo padrão em todo o objeto. Acho que o caminho é usar mais de uma textura ou Id´s diferentes, mas nesse caso os feras aqui do forum poderão falar muito melhor que eu.
Tiresias
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Faço muito modelo com madeira e sempre fico na dúvida entre deixar os veios na vertical ou horizontal, quanto as partes concordo com o TT3, elas nunca seguem a mesma linha, esse é o maior trabalho quando faço um armário por exemplo, preciso detachar todas as partes e separa-las por verticais e hrizontais, mas o mapeamento é feito separadamente parte por parte.
Boa noite pessoal !!

TT3 - Então estou começando agora estudo de fotorealismo . é exatamente dessa maneira que vc citou . fazendo o mapeamento de IDS . muito complicado ,Porém com bastante estudo chego lá . esse eu utilizei o blendmtl do vray . irei estudar esses ids . mais lá pra frente postarei aqui as imagens dos estudos .

JOAOFREITAS - realmente é muito chato mesmo . Já fiz dessa maneira que vc colocou acima tbm , Porém é muito demorado pra mim , pelo menos eu acho . Não sei se vai ser viável pra vc , mas pode estar fazendo o mapeamento do objeto com o unwrap uvw . tem que manjar dos PS kkkkk , Mas os resultados ficam bastante interessantes.

Muito agradecido pelas dicas e comentários , grande abraço !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 367

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.