Granada_Gumroad

Por: Joao  

Em: 18/10/2015 18:19

Boa noite pessoal!
Essa modelagem fiz acompanhando o tutorial abaixo, pra quem quiser é ótimo aprender tecnicas diferentes de mapeamento. Fiz mais pra aprender o Substance Painter mas esta em ingles, entendo tudo de ingles escrito mas falado nao entendo uma virgula rsrs, fiz esse aqui mais pela intuição. Vi um video em portugues mas pra esse modelo nao deu certo mas peguei alguma coisinha.
https://www.youtube.com/watch?v=Y83FLL6TqF0
Esse é o básico em portugues
https://www.youtube.com/watch?v=KHSzHg0Qa-s
bacana, João.

sobre o substance painter eu não sei nada. Vou dar uma olhada depois no vídeo.
Valeu new obrigado, ele é ótimo pra criar desgastes nos cantos alem de outras coisas vale a pena dar uma olhada!
Muito bom João. Valeu pelo vídeo, tô precisando dar uma olhada nesse software.

Perguntas:

Você exporta do substance para renderizar no Max?

É preciso uma placa de vídeo boa?
Muito obrigado decosouza!
Seguinte, não tenho informações precisas ou tecnicas porque eu fiz na base do acompanhando o ponteiro do mouse, esta em ingles mas da pra fazer veja o resultado final na imagem e o render é so jogo de paciência da pra sacar o lance! Essa madrugada tomei coragem e fui rsrs.
O que o programa faz é a textura, o modelo voce exporta do Max para o substance e la voce cria as texturas. Tem dois mapas que foi gerado e nao usei pois nao sei onde coloco eles rsrs, um é mapa de IOR e outro é mapa Height.
Quanto a placa de vídeo é dificil afirmar com certeza, mas pode tirar uma base da minha placa que é fraquinha, é uma Geforce GT 220, roda mas naquela base miando srsr.

No link abaixo voce pega os arquivos de referencia se quiser começar do zero tem tambem os arquivos prontos do Max ja mapeado se quiser ir direto pro Substance Painter.

https://gumroad.com/timb

Qualquer dúvida que eu puder ajudar é so me chamar aqui ou la no face. Vale a pena ein os resultados são otimos!
Valeu João, brigadão. Vou assistir o tutorial com calma e testar.

Quanto aos mapas, Height geralmente é displacement e IOR é indíce de refração, que acredto, pode ser usado no Slot de IOR do material Arch e Design do Mentalray.

Valeu!
Obrigado decosouza, vou fazer um teste aqui, o vray tem um canal IOR mas nunca vi colocar mapas nele rsrs vou testar.
Texturiza ficou top.
Barreto
Valeu Joao Barreto, muito obrigado!
Excelente Joao Freitas, parabéns!

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