Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
joshi   sao paulo - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
thiagojosepp   Brasília - DF
wilgo   braslia
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

Dragão mitologico

Por: ScreamingFox  

Em: 08/04/2019 20:52

Só a base.. tava sem nada pra fazer hoje... Aí como eu tava lendo bastante Tolkien esses tempos, resolvi fazer esse dragão-não-alado (poderia talvez ser chamado tbm de 'dragão terrestre', etc..) XD... Quando se falava em 'dragões', se falava em "serpentes" ou "vermes"... O nome 'dragão' vem do grego 'drakon', que quer dizer "serpente" (e, nas linguas européias antigas (mais do norte), 'örm', 'wyrm' e 'worm', q significa "verme".. (embora q "Örm" e "Wyrm" geralmente se usa pra se falar de criaturas misticas mesmo, e "worm" se usa mais pra designar 'vermes' mesmo (embora q heróis usem o termo 'verme' (worm) pra ofender dragões, em meio a batalha)..).. e eu tinha um dragãozinho legal até (q ta muito mais pra um dinossauro... aquele primeiro 'dragão' era basicamente um velociraptor com asas retrateis (e bastante grandes XD), q eu tinha feito na época pra pensar um dragão com 4 membros superiores (pq o dragão mesmo, tem 2 pares de membros superiores (braços e asas, ou seja, num "Dragão" (medieval europeu) verdadeiro, tem tanto braços quanto asas,no caso, as asas não são deformações de braços (como seria em morçegos, etc..) e sim asas de fato, embora q essas asas pudessem ter garras..)))... usei a mandibula dele nesse XD... Só q (como acabei percebendo) o 'cranio' dos dragões q geralmente se desenha é muito mais similar ao cranio de um jacaré (ou crocodilo) do que é similar ao de uma vibora por exemplo... Os olhos, nos jacarés/crocodilos é depois ou logo antes do final da boca (e nas viboras o olho fica 'mais pra frente' (mais proximo ao focinho (mais proximo da ponta da 'cara' dele (o q faz com q a boca pareça muito maior qdo tá aberta XD))))... Ou seja, geralmente o que se desenha é um "jacaré estilizado" ou um "cachorro com escamas ao invés de pelos"... esse que tentei fazer é um dragão antigo, com caracteristicas mitologicas... XD.. 


.. Os olhos dele.. é pra ser grandão mesmo (por causa das lendas... q o dragão tem algum tipo de 'poder' no olhar, e pra isso poder ficar bem visualmente determinado num contexto de game, os olhos são grandes XD (pra dar pra por uns efeitos marotos e tal hehue)) :).. E, visto de cima é pra ter o perfil similar à uma cobra venenosa (tirando os braços, ou seja, é basicamente uma serpente com braços e tal..)... Os membros vão ficar mais dobrados, como se a barriga tivesse no chão.. to fazendo mais esticado pra ficar mais facil de por os bones depois :)...  

@edit: Ah é... ele tá sem os dentes e tal ainda XD.. e as garras normalmente vão ser menores (vou por um morpher pra variar isso... tipo como se as garras fossem retrateis e tal... aí no 'normal' dele andar e etc.. vai ficar metade disso, e qdo ele for atacar com a garra, vai ficar um pouco maior q isso... as pontas dos dedos são um pouco inchadas pq eu imaginei 'glandulas de veneno' nas pontas dos dedos e tal heuhue)..

Achei engraçadinho esse esboço.. e lembra bastante os desenhos infantís e rupestres q se fazia das 'serpentes e vermes do mundo-antigo' e tal =3.. Vai matar muitos players qdo abrir os olhos XD (eu gosto, pra personagens de game, de deixar como ultima coisa pra se fazer, a abertura dos olhos (com um morpher e tal), ou seja, se um personagem meu abriu os olhos num game, quer dizer q eu o tive como satisfatório no momento XD...).

(e sim, vou deixar ele 'mais encorpado' e tal (vou tentar deixar bem mais 'bombados' os membros dele, e melhorar a integração entre as patas e o corpo de serpente, mas visto de cima vou tentar deixar com aquele perfil de cobra venenosa e tal... (inclusive tava pensando em por um chocalho de cascavel, q ia ter um efeito de area paralisando os players e tal heuhe... mas acho q vai dar pra deixar de um jeito q dê pra variar no proprio game (na propria engine de game) tipo o chocalho vai ter aquele efeito de taturana do Jazz Jackrabbit, e tbm dando pra por ao invés do chocalho algo como um ferrão de escorpião e tal...))..

Heehe... tempo livre é ósteo (={D
(é um velhinho sorridente... fiz sem querer achei legal XDD)

@edit: Bend com scanline da zuera =D...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Só um talentinho nas patas q tava meio tosco ali.. deixei um pouco mais 'forte' e aumentei o espaço entre as 'articulações' das patas pra elas ficarem maiores.. com as patas grandes n parece tão estranho o formato do corpo dele.. Mas as patas traseiras ainda precisam ficar um pouco maiores... 

Esse material é um do scanline com falloff na reflexão pra emitir esse colorido laranja.. gosto de fazer render de model não acabado com esse material q ele 'marca' bem algumas coisas da geometria...


@edit: Mais um bend XD..


@edit: Path deform da zueira =D..(o preto é um gif animado dele "voando" com o path deform, tem q clicar pra tocar..)

@edit: N fica animado na thumbnail então pus essa com uma 'comparação' com o tamanho de uma pessoa.. Acho q vou deixar ele mais 'encorpado' em algumas partes, pq parece meio fino demais e tal..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito bom, quando olhei de perfil, pensei que fosse uma arma.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134880

Últimos membros registrados: joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 389, sendo 5 membro(s) e 384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Andrezão de Paula, KEYUR007, Edu_Sousa, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.