Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gordianstudio   Porto Alegre - AC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
resident11   Piracicaba - SP
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

belobeto   Salvador-BA - AC
Ana   Foz do Iguaçu - PR
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA

Prot?tipo mesa - estudo inicial

Por: MDesign  

Em: 04/02/2006 12:05

Olá pessoal postei esta imagem para avalição. Favor criticar e sugerir. Usei algumas omnis com radiosity. Sei q deveria usar o light tracer, foi só um teste. Sou iniciante no Max, mas li vários tutoriais e comecei a fuçar aqui e ali. Então depois de muita luta o meu melhor resultado foi esse. O vidro ficou legal, mas o metal e a madeira ainda precisam de ajustes, não acham?? Sou designer e desenvolvo móveis para industrias de produção em série. Então preciso apresentar projetos com riqueza de detalhes e acabamentos muito próximos do real. Sei tbm q tenho muito a aprender e espero q possam me ajudar. A minha idéia é montar uma espécie de estúdio fotográfico virtual, onde eu possa apenas ir colocando meus protótipos e setando os materiais, conservando as luzes com alguns ajustes de acordo com o produto, e uma forma de renderizar bem realista. Necessidades: > Setagem de materiais como metal, madeira e etc. > Tipo de iluminação. > Configurações de Render Bem é isto!! Espero q alguém possa me ajudar Flw!! Abraço ;)
MDesign, deve ser ,mó legal trabalhar fazendo designe para móveis,quanto ao resultado achei q já ficou Muito Legal, tanto a mesa como materiais e luz, principalmente se for pra iniciante como falou,, agora se quer fazer algo pro real Meeesmo, e só esse resultado aí não está sendo suficiente pra te, começa a estudar Mental Ray, eu tô nessa rsrs, mas sério, se vc dominar os shaders e luz do mental, vai mandar bem nas ilustrações de apresentação e venda dos teus móveis, e até pq iluminação co mental apenas de um objeto até onde entendo é bem mais simples queiluminar uma interna ou externa de maquete de imóvel. se se interessar entra no grupo de estudo de mental . parabéns, Abraço! e continua aí Ricmage
Obrigado pelas dicas, Ricmage. E é muito legal trabalhar com design de móveis sim!! Mas não sei se estou preparado para usar o MR, acho ele muito complicado de configurar, sem falar do tempo de render. Acho q preciso estudar mais o scanline, para conseguir migra para MR com muito mais segurança. Q vc acha meu amigo??? Abraço ;)
rapaz, Mdesigne, se vc naum soubesse nada realmente do render padrão do max até que eu num aconselhava naum, não vi outros trablhos teus mas por este da pra saber que ja vc pelo menos na parte de luz e material ja ta um poquim por dentro da coisa, e ao meu ver depois de um tempo por mais que se saiba o scanline, quando se vai pro MR num vai deixar de se complicar mesmo naum, e tempo de render como vc vai precisar só para peças soltas o tempo de render não é tão demorado. se vc ja tivé sacando de modelagem pra fazer os móveis, e um bucadin dos shaders, luz e render padrão, fosse eu ia nessa sim pro mr Abraço! Ricmage
Ricmage, acho q vc tem razão, até pq no MR as configurações não tem nada haver com as do scanline, não é?? O problema são os valores q tem q se testar nos campo de GI e caustics e Photons e bla, bla, bla e etc... Mas acho q vou fazer uns testezinhos, depois posto aqui os resultados!!! Flw!!! Se vc tiver alguma sugestão, posta ai. Blz!!!! Abraço amigão!!! ;)
Muito legal esse movel! Sua ideia de estudio virtual e' boa! O que voce pode fazer eh renderizar com diferente madeiras e deixar salvo no site, ai o cliente escolhe a madeira e a img que abre eh a com a madeira escolhida... Qualquer render que vc ultilizar ira melhorar a img final, eu tbm sugiro o Brazil, pois eh de facil setagem e da otimos resultados assim como o MR ou o VRay... Abracos!
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill
Vlw Rodrigo, obrigado pelas dicas. Estou fazendo alguns estudos com o MR e logo postarei os resultados. Abraço ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 385, sendo nenhum membro e 385 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.