Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
bender   Lajeado-RS - RS
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

Imagem para avaliação

Por: Vagner Designer  

Em: 22/11/2006 00:58

Ola, meu nome é Vagner Vieira, sou novo aqui no forum, visito o site há uns 2 anos, mas só agora resolvi participar. Bem como minha primeira postagem gostaria me mostrar uma imagem que eu fiz hoje pra aprimorar meu conhecimento em mentay ray, glu3d e photoshop para composição. Trabalho com vídeo e imagens publucitárias, mais em breve estarei postando vídeos. Esta imagem que eu coloquei aqui, veio afim de somente críticas e dicas. Pois não gostei de uma coisa nela, a água, ficou estranha, não parece água, sei lá, alguém que saberia me dizer o que fazer? Bem é isso, a partir de agora estarei aqui para tentar tirar algumas dúvidas com o pessoal, e se possível também dar dicas, mas sou novato :-P . Abraços http://img218.imageshack.us/img218/8332/copoqe6.jpg
Vc poderia tentar um material raytrace 100% transparente com indice de refração de 1.3 e reflexão fresnel. acho q vai ficar bom. abraço
Bom, fora o material, a simulação da água ficou muito boa... não q o material tenha ficado ruim... mas pode melhorar... parece água sim... só falta um pouco mais de iluminação... há vários shaders de água pra mental ray... e são muito bons... Ontem fikei tentando fazer uma simulação de líquido com o glu3d... mas, como sou novato, apanhei pra caramba... vc conhece algum tuto dele pra eu poder estudar? Parabéns pela cena...
Cara no site do glu3d tem vários tutoriais muito bons
Valew brow...
Bom eu acho que o volume de água no jato e a água no copo não estão muito proporcionais, da pra "afinar" mais. Porem o glu3d tem esse problema, foi o motivo de eu ter abandonado ele e ido para o real flow.
. :d
Eu até quero usar o real flow, mas estou tendo dificuldades para importar a mecha pro 3ds max, pode ser pq o meu é demo??, pois quando eu importo não aparece nada na viewport. Tem algum tuto básico de real e max? pois o q eu tenho é pra mac e cine 4d, ai é diferente a for de importar, mesmo assim não entendi, aparentemente é simples, mas não aparece nada. Mas o real flow parace ser muito bom mesmo Até mais e obrigado pelas dicas.
fala wagner, sou novo aqui tb... bom, achei a modelagem do copo na parte interna, do fundo, meio reta demais. tenta dá uma arrendodada maior ali. o material do vidro vai se comportar melhor. a água tem um aspecto no início (meio leitoso) e muda de forma estranha quando bate no copo. se vc tentasse fazer o copo mais cheio de água e tentasse fazer um efeito de caustics ficaria bacana tb.. abraços..
Valeu pela dica Cristiano. Tentei e muito fazer causitc, pois sabia que iria ficar legal, mas não sei porque cargas d'água, não gerava, tentei milhares de vezes. Em outros arquivos eu conseguia, mas ali não deu mesmo, não sei pq. Sobre o aspecto da água ela ficou estranha mesmo, é poruq eé muito recente o meu estudo com glu3d, então ainda não o domino muito. A idéia inicial era o o copo com mais água, mas como estava demorando um pouco, eu resolvi fazer assim mesmo, pois a intensão era trabalhar mais no render e composição final. Valeu pelas dicas, na proxima imagem vou me procupar mais com os detalhes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707752.

Total de membros registrados: 135342

Últimos membros registrados: Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 404, sendo 4 membro(s) e 400 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Willmitnick, Danielblackse, WinterPT.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.