Gelo - Vray

Por: siry  

Em: 05/12/2006 20:52

Olá amigos do 3d1! como o Vray é um ótimo render e todos nós sabemos. Estou postando mais uma imagem que fiz com este magnífico render. espero que gostem. Abraços
olá! Usa uma hdri para o reflexo e ativa fresnel reflections no vidro da jarra.
Olá colega!!! vai umas dicas pra vc!!! primeira mente crie um ambiente, ou seja, uma cena interna pois o gelo está refletindo a cena (ambiente) padrão do max, que é aquele fundo preto quando a cena é renderizada, isso está fazendo com que a cena fique escura, use uma imagem hdri, ative a opção enverioment, isso irá tb melhorar sua iluminação, agora a respeito do gelo.... de umas deformidades no gelo.... ele esta muito reto... e, o aspecto do gelo que vc fez esta parecendo que ele já derreteu um pouco (meio molhado) então pela logica vc deveria colocar o caminho do gelo molhado, com goticulas de agua.... blz?? há e ao ivés de vc fazer esse jarro de vidro faça de plástico, acho que ficaria mais dahora!!! Por enquanto só... continua aí que ta ficando massa!!! Abraço!!!
valew pelas dicas naomeescrevaa1! vou mexer novamente na cena e posto pra voces verem, valew.
Pessoal, muito obrigado pelas dicas, consegui fazer algo melhor, dá uma olhada.
bem melhor!! Digita gelo no vray na busca do site. Tem várias dicas. Quem trabalha muito bem com esse material é o Tiagodmed. abrs!!
poderia postar o tutorial..deste gelo pois estou doido querendo fazer um e nã oacho..tenho projeto baseado no gelo...
Heitor Salgueiro - Designer
boa ideia amigo. Vou preparar o material e vou postar novamente pro pessoal aprender a fazer gelo. rs abraços
E ai pessoal, blz, pô valeu ai eduardoqf, modestia sua, hehehe. Atualmente eu estou usando praticamente 100% mental ray, mas gosto muito do vray e de vez em quando ainda faço algumas brincadeiras com ele. Eu já fiz 2 cenas com gelo, uma com gelo de bebidas e outra com gelo tipo iceberg. Abos exigem um pouco de esmero nas configurações, mas não é o fim do mundo fazer isso. Eu vou dar uma procurada em casa pra ver se acho algum material sobre os gelos que fiz, pra te da uma ajuda. Mas por enquanto a dica que te dou é vc dar uma olhada no http://www.vray-materials.de/ é um site só com materiais de vray, feitos e enviados por usuários de vray. Eu aprendi muito sobre composição de materiais no vray, baixando e estudando a maneira como esses materiais foram criados. http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/Finish/f_filmes/cerveja/ceva_06.jpg http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/v_ray/dragao_gelo_01.jpg http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/v_ray/gelo_01.jpg http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/v_ray/dragao.jpg Segue alguns links de materiais de gelo pra vc dar uma olhada: http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=1747 http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=725 http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=620 http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=372 Esse particularmente eu acho muito bacana: http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=425 Esse tb esta legal: http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=52 Uma dica que eu te dou agora é vc deixar a malha bem "quebrada" (http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/Finish/f_filmes/cerveja/ceva_wire.jpg) e usar o dirt no canal do refract e do glossines do refraction, vc vai ter um efeito bem real no gelo, pois ele vai simular aqueleas rachaduras e imperfeições que tem no interior do gelo. Mas veja bem, isso só funciona com a malha estando "quebrada"
a espessura do copo, achei muito fina!

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