Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
clebercmds   Timbó - SC - SC
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
lzanlorenzi11   curitiba - AC

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
decaptor   Florianópolis
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

curta anime caveira.

Por: Renato  

Em: 16/01/2007 18:23

ae galera, estou fazendo um anime aqui para meu portfolio. Estou pensando em fazer um cemitério e estou no aguardo de sugestões para este anime
Você poderia fazer um de comédia em um cemitério assim: Estava um garoto passando pelo cemitério anoite e começou a falar com as tumbas, o coveiro viu e foi falar com o garoto. Coveiro: Que que tu ta fazendo Garoto: Conversando com tumbas Coveiro: Pobre garoto, tumbas não falam Garoto: .... Coveiro: Deixa eu ir...tchau A hora que o coveiro sai aparece dois olhos na tumba que o garoto tanto falava, e começou a conversar com ele.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
E ae Caroço,blzinha??? Rapaz, lembrei de uma pegadinha sobre uma caveira assim rodando perto do cemitério. E a galera corria de medo, hehehe. So q era numa moto... mas era mto bom. Abraços cumpadi e parabéns
cara tá bem legal a animação eu só adicionaria um movimento de leve no torso para cima e para baixo que ficaria mais real presta atenção em alguém andando e você vai ver isso isso acontece porque quando você está com um pé só no chão o ponto de equilibrio muda acho que é algo assim =P
Caroco3d, esta bem legal sua animação, mas fora a ideia de movimentar um pouco o tronco que tbem concordo, acho que se vc der uma movimentada maior nessa camera tbem iria aumentar a realidade de movimento da caverira....tenta fazer a camera vir de encontro a caveira depois de se afastar um pouco da mesma....sei la..é só uma ideia...hehehe
Quando for animar um walkcycle, pra ficar legal vc tem que dar primeiro peso ao personagem, o expectador tem que "sentir" o centro de gravidade do personagem. Os membros fazem arcos no ciclo, o quadril sobe de desce, no homem ele "pula"mais, na mulher ele sobe pouco porém ele balança mais, rebola mais pra ser mais claro. Normalmente no homem no walkcycle, a coluna fica mais dobrada pra frente, mais despojado, na mulher ele fica mais ereto. Os braços no homem balaçam mais, na mulher eles ficam mais colcado ao cporo na altura do cotovelo e balançam pouco ou quase anda dependendo do corpo do personagem. As pernas da mulher andam mais juntas do que no homem (logicamente dão passos menores) e elas "passam" na frente uma da outra, no homem ficam paralelas quase sempre. Animação de personagem é complicada mesmo, não tem jeito dá trabalho. Na teoria funciona assim a animação de walkcycle : Key, Breakdown e key. key é o inicio do seu passo, breackdown é o oposto do key (o passo o oposto) e Key novamente o que gera o ciclo de caminhada. Pra vc dar personalidade ao seu "ator" o sotaque (caracteristica que marca seu personagem) se dá no breakdown. Vou tentar dar um exemplo : Se vc quiser mostrar que seu personagem puxa a perna faça o key normal e o breakdown com o pé arrastando no chào dai key denovo. Um cilco de caminhada pode ter de 26 ao uns 36 ou 38 frames, de acordo com a atuaçao. A biblia do walkcycle é "The Animator's Survival kit" do Richard Willians. É a mostrada a tecnica de walkcycle 2d que é exatamente a mesma pro 3d ok ? Continua ai o curta, sempre é bom exercitar animcação. Espero ter ajudado ! Vlw !!! ;)
po, thunndro, da mais dicas ae, plz heauehuahe Mto boas as dicas! parabéns
Ow Leandrus , que bom poder ajudar. Cara, no que eu puder ajudar vc e todos os outros estuários do fórum podem contar comigo ok? Vou dar mais uma dica importante que ficou faltando (estupidez minha hehehe) : Animação de personagem é e sempre será silhueta.... Mas como assim ? Na animação do seu personagem a ação tem que ficar o mais clara possível, mesmo que seja uma ação discreta. Imagina um personagem trocando uma lâmpada... Se ele tiver 100% de lado pra camera vc perde 50% do corpo dele, então o que ficaria mais adequado é vc colocar ele mais de frente pra camera pra poder ter uma silhueta mais interessante. Isso também acontece quando vc for virar a cabeça do seu personagem, procura nao deixar ela virada 100%, porque você perder um dos olhos e metade do supercílio , a parte mais expressiva da face, então virei um pouco a cabeça e faça uma animação dos olhos olhando na mesma direção que o personagem virou a cabeça. Cara, eu tô meio sem tempo de fazer uns exemplos pra ajuda a galera, mas assim que tiver uma brecha eu faço algumas animações como tutoriais pra quem quiser ok ? Abração e boa sorte !!! ;)
fala ae galera Bom como é meio dificil achar um cemitério como imagem de fundo resolvi montar um, aquela animaçao foi só uma demonstraçao do que seria neu curta, estou indo atraz de sons para por nele, vou criar um proprio cemitério, estou pensando em colocar umas pessoas no anime também. referente ao andar da cavera eu usei um biped e dei um skin nele, a cavera esta andando como um biped mesmo anda. Ae thunndro vou fazer o que vc falou, valew fala ricardo blz, como ja disse acima, está de acordo com o biped. valew heuew, to ligado em qual pegadinha vc falou, alias no youtube tem ela. valew sk8erboy quanto ao que voce disse, pelo o que estou querendo fazer não vai deixar de ficar engraçado. Bom é isso ai, sei que vou sofrer para renderizar. Abraços a todos.
Beleza, Caroco3d! Como amante de animação não poderia de lhe dar a maior força para que consiga terminar sua anime! Quanto a essa inicial, tenta dar uma balançada nos quadris e ombros! Parabéns!! À espera, e sorte aí!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo nenhum membro e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.