seguindo as dicas de elinewton dei uma revisada na postura do personagem, estava seguindo somente uma blueprint feita por min, então havia falhas, axei uma blueprint boa na net e mesclei com minha anterior para conseguir o efeito atual, remodelei as calças utilizei cloth para os detalhes e dei um collapse para torna-los permanentes, ajeitei todos os outros objetos para seguir os novos padrões, uns ajustes nos pés, estavam meio estranhos :lol: , e creio que cheguei a um ponto bem melhor que o anterior na minha opnião. Para o meu primeiro personagem modelado totalmente por min, os resultados até agora estão me animando muito, esperos que as proximas etapas (mapemento, texturização, rig, animação) eu não tenha tantos problemas também. :D .
P.S.: quando estava modelando remodelando as calças tive um problema com o cloth o qual não entender nem resoler (motivo pelo qual utilizei o collapse) estava utilizando o Modfier Cloth, com a calça em si como cloth, um objeto por baixo modelado para ser as pernas, e as pernas da armadura para fazer as colisões, mas em alguns momentos quando ia fazer as simulações do cloth o 3ds max simplesmente travava e saia, consegui resolver isso quando tirei o TurboSmoth debaixo da pilha do Cloth, mas apos toda a simulação quando ia fazer o render, ele ficava uns 30s parados com a mensagem "Transforming Vertices" e só depois começava o render, e soh conseguir resolver isso fazendo o collapse e retirando os Modfier Cloth dos objetos que faziam as colisões, alguem sabe causa isso?
No mas, obrigado pelo apoio de todos, um dia eu acabo! :lol: