Bom, para inicio, não sou muito bom em explicar alguma coisa com textos curtos, então segue abaixo um "livro", mas para aqueles que não querem ler... veja o nome do tópico, e as imagens e você entenderá.... :lol:
Esse é o meu primeiro post no forum da 3d1, apesar de eu já acompanhar os grupos de estudos, os speed modeling, e os trabalhos de alguns dos foruns... Bom sou iniciante no max, mexo nele esporadicamente há algum tempo, normalmente apenas fazendo testes para estudos, nunca algo muito complexo (minha força de vontade me fazia desistir antes do termino) mas então veio em mente esse projeto, passei messes apenas pensando sobre ele, um projeto estremamente grandioso, o que era na verdade um mundo novo, complexo tal qual o mundo de Tolkien, nesse tempo em que passei pensando sobre esse projeto pensei em seus personagens, no enredo, questões filosoficas, romanticas, enfim, o suficiente para fazer um filme, mas não era algo que poderia fazer, algo do tipo: "Ah!! Vou pegar minhas fracas habilidades com o Max e criar uma trilogia de filmes de 3h de duração com qualidades fotorealistas com um nivel suficiente para concorrer ao OSCAR..." então decidi me contentar em apenas projetar, modelar e talvez animar apenas o personagem principal da história...
Então o tempo que se segui passei a desenhar o personagem em meu caderno, imaginando cabelo, roupas e tal, a ideia mais interesante sobre esse persongem o qual no me fazia abandona-lo de forma alguma era suas armas, foi a partir dai q começei a pensar nessa historia, o personagem usará um total de 7 armas, e no seu estilo de batalha principal ele ultiliza todas as 7 simultaneamente, no caso suas armas são 5 espadas 2 katanas de 1,2m, que ficariam em suas costas cruzadas, 2 espadas retas (a lá ninjas...) que ficariam em suas costas presas ao cinto paralelamente com o horizonte... 2 pistolas (a lá Devil May Cry) que ficariam em sua cintura uma de cada lado e uma espada mais longa e larga (uma Great Sword no caso) que ficaria em suas costas verticalmente. após todo o desenho feito no cadero ter sido terminado e estar satisfatorio (já que não sou um desenhista muito bom) fui para o photoshop para redesenhar, aperfeiçoar e colorir, e então foi mais um tempo... e depois de estar satisfatorio, (pois no photoshop sou ainda pior) iniciei recentemente a modelagem no max fazendo então os devidos ajustes (quando não conseguia passar minhas ideis para o papel em 2D) Estou completando esse projeto de pocou em pouco, trabalhando nele quando há tempo, disposição e inspiração.
Segue imagens do desenho q fiz pelo Photoshop e os Render da atual sistuação do modelo, até agora fiz apenas um pé do personagem e iniciei tambem a criação de sua espada principal.
Aceito todos os tipos de criticas e sugestões tanto no projeto (historia, nomenclatura, modelo de roupas, armaduras e armas) quanto na modelagem (criticas e sugestões de modelagem, texturas, materiais render, iluminação....)
Estarei postando as imagens de acordo com o avanço da modelagem....