Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Laerte   são paulo
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

android   Brasil - SP
ken3   brasil
ALF   Araxá - MG - MG
NickBoy3D   Breves-Pa - PA

WIP - Copo Plastico - MR

Por: Diego Verri  

Em: 17/11/2007 01:37

Ola pessoal, estou aqui para mostrar a vocês um estudo ainda inacabado que estou fazendo a algum tempo sobre o Mental Ray, analisando materiais transparentes e iluminação, parei de mexer nele tem meses, mas para retornar ao estudo acho necessario ouvir algumas sugestões e criticas... O modelo é basico, um copo, sou fanatico em copos plasticos, tenho uma coleção de todos os restaurantes possiveis, minha mesa de trabalho ta sempre cheia deles com agua, coca-cola, suco... Bem... Comecei modelando um copo para testar o Modificador Lathe, depois aplicando texturas para conseguir chegar no resultado desejado, ai olhei para minha mesa e vi um copo de MacShake cheio de coca cola e gelo, ai resolvi aceitar o desafio Agora que acabou o bla bla bla... Ta ai o link da imagem em tamanho grande... http://i19.tinypic.com/815jnu1.jpg A sequência numérica representa, obviamente, cada estágio do estudo, apesar do numero ai terminar em 7, na verdade são 10 testes de render ja feito.. Sugestões e Criticas são muito bem vindas...
Diego de Souza Verri
Ficou muito bacana cara! So senti um pouco de falta do aspecto gelado! Mas esta muito bom! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
legal seu trabalho... tb acho que poderia ter um suor no copo... e as bolhas estão um pouco exageradas... abraço.
www.chilli3d.com.br
Cara, antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum!!! Com relação ao suor sugerido, tem um tutorial de como fazer o suor aqui mesmo no site, mas é para o VRay, embora que possa facilmente ser adaptado para o Mental Ray!!! Achei que faltou brilho no seu copo tbm, ficou meio opaco... no líquido, acho que se você trabalhasse um pouco mais a transparencia ou reflexão, ficaria legal tbm, talvez usando o SSS você consiga deixar com o aspecto da transparencia que se ve realmente na coca... Mas, ta ficando legal cara... continue os estudos que vai longe!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
primeiramente seja bem vindo Diego Verri segue as dicas da turma q vai ficar ainda melhor, as no todo seu projeto esta muito bom, psrabens.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Primeiramente, obrigado a todos pela recepção... Cursi Design Obrigado pelo Elogio, o aspecto gelado será o proximo passo após conseguir resolver corretamente as bolhas felipebroering Obrigado pelo Elogio, as bolhas estão exageradas sim, =/ assumo plenamente esse defeito, mas como ainda não consegui resolve-las de modo efeciente, quando usava poucas particulas do PCloud não ficava quase nenhuma bolha nas paredes do copo, então precisei aumentar muito o numero delas... Mas vou corrigir isso e psoto aqui... evilwata Vou buscar seguir seus conselhos com relação ao uso do SSS para a Coca, não havia pensado nessa possibilidade quando estava configurando os Shaders... Obrigado pelos toques... saulo lísias Obrigado, quero continuar esse estudo pois gosto muito do Mental Ray e queria me aperfeiçoar nele... ... Se mais alguem tiver alguma sugestão ou ideia para me ajudar ficaria muito grato... Pois ainda não consegui parar para continuar o estudo mas gostaria de voltar para ele de forma a corrigir o problema com as bolhas... Continuo com o PCloud !??? Uso o PBomb como me sugeriram para fazer as bolhas grudarem no copo ?! Aguardo... Muito Obrigado...
Diego de Souza Verri
Diego Verri se for sitll (imagem parada) vc pode usar o Scatter pra colocar as gotas grudadas no copo, vai ser facil e rapido de fazer. Se for animada, usa o Particle Flow, vai dar mais trabalho mas fica show de bola. vlw !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1174, sendo 11 membro(s) e 1163 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Roberto Movanni, Rodrigo, Junior, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.