Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Leizer   Lavras-MG

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
sandrosp5   Brasil - SP
WanderTarga   Brasil - AC
Antonio   São Paulo - AC

Primeira paisagem 3D

Por: Ails  

Em: 07/01/2008 01:33

Bem, essa é a primeira imagem que eu posto aqui ^^ gostaria de algumas críticas ou sujestoes nela, pois ainda sou bem iniciante... principalmente em modelagem eu acho Alguns dados sobre a imagem: Render: mental ray Efeitos: Fog, Depth of View, Caustics e Photons Texturas feitas por mim ^^ (menos o céu) Tempo de render: uhm uns 5 min Ainda tem mais uma ou outra coisinha que eu vou fazer aí, e vou colocar uma câmera pra que vai andar pela paisagem e mostrar o resto (uh vai demorar pra renderizar isso...) Aaah é, tenho uma pequena dúvida sobre os Caustics q eu usei nessa cena: Não consegui fazer a água refletir nas montanhas. Acho que é porque usei o modifyer Noise nela, ao invés de um map Noise. Talvez seja por causa da escala da imagem, já que eu precisei colocar 7000 no Energy pra ficar uma boa quantidade de photons. (com 100 no energy nem dava pra ver eles). A cena está sendo iluminada com uma Spot Light virada na direção do paredão da montanha. Espero que alguem possa me ajudar nessa parte ^^
Eu fiz uma renderização nova, acho q ficou melhor (as duas foram editadas no photoshop caso perguntem)
nossa.. a imagenta ta legall ^^... parabens ^^ entao... tenta usa uma sky light.... ou muda o angulo da spot... pois ta muito amarelo a montanha.... ^^ e na textura da montanha..tenta faze as sujeiras.... isso pra deixa real.. mais agora eu percebi q a cena parece cartoon... desenha animado.. ^^...se for..so arruma a textura da montanha...e faiz o ceu ..modelando... sabe tipo akelas nuvenzinha de cartoon ^^.... ta...t++ gostei da imagem!!!
Nossa, cara! muito boa a cena.. axo q a parada da reflexão da água vc vai ter que usar o radiosity do mr! e o material da água não tá refletindo d+ nao? sei lá.. sou mais iniciante que vc... parabens e bons estudos! abraços
Ok vlw pelos coments Sobre o estilo da cena, é um pouco cartoon e um pouco realista... tipo, eu nao quero que pareça de verdade, mas tambem nao quero um estilo muito cartoon Vou tentar fazer essas coisas q vcs falaram e ver se fica bom, vlws
Bom...a ideia eh legal, mas realmente falta melhorar um tanto de coisa.... A agua por exemplo eh oque mais me chama a atençao em termos de necessidade de mudança. O noise que vc usou nela tah muito forte... nao tem como uma agua ter esse tipo de ondulaçao... recomendo vc a usar o shader ocean do mental ray... vai obter resultados bem melhores!!! As escarpas tao bacanas, mas tah faltando um bumpzinho nelas pra deixar com cara de pedra de verdade... assim como a textura tah merecendo um trato extra, muito repetitiva pra uma cena deste tamanho... A iluminaçao tb tah deixando a desejar... como vc mesmo disse, vc soh usou uma omni, talvez seria uma boa dar uma olhada nos tutoriais de iluminaçao aqui da 3D1 para lhe dar umas ideias... Eh isso ae.. no mais, bem vindo e bons estudos!!!!:);)
Su-render the world!
boa crítica o.o/ mas como sou muito newbie vou ter q perguntar: o q ser "shader ocean"? o.õ Sobre o resto... Eu coloquei um bump, mas tinha ficado forte demais, aí eu diminui e parece que ficou muito fraco =\ E obrigado a ajuda vcs ^^ EDIT: eu coloquei uma skylight e parece q ela nao funciona... a cena fica totalmente escura, alguem me explica o q eu fiz de errado plz =z
Blz amigo, Seja bem vindo ao 3d1!!! Colega, A sua imagem está boa, mas em primeiro passo você deveria mudar o oceano!!! Já ouvisse um Deformable chamado "Wave"? ((Que se localiza no space warps)) Então aplique ele em um plane com vários segs (quadradinhos).... por em quanto é isso, esperamos ups!!! t+ abraço colega
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1272, sendo 13 membro(s) e 1259 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, moisesratts, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.