Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
An3dre   Araras / SP - SP
claudiosdr   Brasil - CE
kybio   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Acura 2005 RL 1º tentativa treino modelagem

Por: edge  

Em: 02/02/2008 15:38

Já que virou a mania do momento, resolvi testar :lol: Há partes q eu me perco e não sei mesmo como modelar mas está indo. Não estou visando a perfeição logo assim de cara até pq a maldição dos cantps redondos me persegue, só algo para q eu possa treinar mesmo :lol: Vlw e por favor me ajudem :o
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Bem, não sei mexer XSI, mas acredito que o conceito de modelagem de carro seja o mesmo em todos os programas. Cuidado com as faces triangulares, elas estragam o modelo. Mas parece que você não fez nada disso e que o modelo está ótimo. Quero ver um render bonito no final. :D Abraços.
Bom, tbm nao sei nada de XSI, mas sua malha ta bem legal! Boa sorte com o carro! Acho que virou mania mesmo...hehe Estou fazendo um Honda Civic, mas no 3DS... abrc!
Blz edge? Seguinte cara... A tua modelagem está ficando muito boa... Agora fico no aguardo dos renders Parabéns... Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
"Superfotos" disse: Blz edge? Seguinte cara... A tua modelagem está ficando muito boa... Agora fico no aguardo dos renders Parabéns... Abraço!
Falando nisso, pode me dar umas dicas em relação ao material usado no carro? Não acho muitos tutoriais na internet, usa algum material arch ou car paint do mental ray, ou algo mais simples apenas com reflexos? Não consigo ter um bom resultado no material :x consegui no máximo isso aí
"edge" disse: Falando nisso, pode me dar umas dicas em relação ao material usado no carro? Não acho muitos tutoriais na internet, usa algum material arch ou car paint do mental ray, ou algo mais simples apenas com reflexos? Não consigo ter um bom resultado no material :x consegui no máximo isso aí
Prezado Edge,... hehehe bom, deixando de formalidades... kkkk Seguinte carinha, nos meus primeiros renders do skyline eu usei materiais raytrace com uma cor no difuse e um mapa falloff do tipo fresnel (preto e branco) no canal reflect. Coloquei tmb um mapa HDRI no canal Environment do rayrtace... No render para finalização, eu mudei o material para o Car Paint (mi) cor preta... Manda ver na modelagem, se preocupa com o material depois... Parabéns carinha.. se eu puder te ajudar em mais alguma coisa, só perguntar!!! Abraço e parabéns!!!!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
cara.. a tua modelagem tá boa mas esse ultimo render tá deixando a desejar em vista da malha do carro que vc apresentou na primeira foto.. posta mais renders aí pra galera avaliar melhor! falou.. abraços..
Po tito eu realmente estou pensando em deixar de modelar esse carro, estou achando muito difícil em certas partes e não evolui tanto, nos reflexos tb nunca ficam perfeitos pq a maioria das superfíceis têm uma curvatura e ficar puxando ponto aqui e ali nunca fica bom. Desanimei mesmo com esse projeto, continuar aquele de BF109. Estou pensando em aprender direito modelagem nurbs para carros desse tipo pq poly não consigo ter um resultado bom, só se for em carros como o Uno :lol:
edge, se me permite eu gostaria de te dizer uma coisa... Cara, não desiste. Se vc acha que não ta ficando bom, ignore o que vc ta achando e tente terminar... Não precisa deixar uma obra de arte, termine só pra estudar mesmo... Meu primeiro carro eu não postei em lugar nenhum pq tinha ficado um lixo, mas fui até o máximo que consegui. O segundo (MAZDA RX7) já ficou menos pior, mas tmb tentei terminar, mesmo não gostando do resultado, pois eu sabia que o mais alí era só aprendizado... Meu terceiro carro (Ferrari F360 Modena) ja ficou bem melhorzinho... Terminei bem mais fácil que os anteriores em bem menos tempo... O último que fiz até agora, o Nissan Skyline GTR foi o melhor até agora. Consegui até me surpreender com o resultado. Então resumindo... Só quero aconselhar pra não desistir nas dificuldades, pq se vc não enfrenta-las agora, vc vai se debater com elas no futuro. Se vc não quiser, nem precisa mostrar o resultado desse carro pra galera, mas pelo menos tente quebrar esse sua barreira... Entendeu o que eu quis dizer? Bom carinha, desculpe ter alongado a escrita, mas só quis te dar um conselho. (que se fosse bom não se dava, se cobrava) kkkkk Abraço e boa sorte!
Continua aí rapaz. Tá muito legal sua modelagem. Não se preocupa com render agora não. Abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1221, sendo 15 membro(s) e 1206 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, moisesratts, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.