Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Kassio Massa   São Paulo - SP
Savio Parente   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
godon2004   Taboao da Serra - SP
g.neder   SP - São Paulo
calile   arapongas paraná - PR

Teste de personagem Low poly

Por: Caio Lamas  

Em: 10/03/2008 18:15

Ah sim, muito obrigado cara, agora sim me deu uma luz... vou continuar fazendo sim, e é claro que vou continuar estudando, eu comecei a fazer orgânica a pouco tempo, desde o início desse ano venho estudando nas horas vagas e sei que não vai ser de primeira que vou acertar nada, não será por isso que vou desistir mesmo, pode ficar sossegado quanto a isso.. levei anos estudando mental ray e max pra começar a entender melhor, será o mesmo com modelagem orgânica. Mas não levem a mau o fato de eu discordar quanto a necessidade de fazer coisas "ultra-proporcionais", na minha opinião orgânica não tem nada haver com corpos em proporção perfeita e etc... muito pelo contrário, uma perna mais longa e um nariz de batata é que dão o realismo da parada.. hehehe Mas sim, concordo que as coisas devem ficar dentro de uma proporção aceitável e que seja possível de verdade... por exeplo, realmente as coxas estão bem menores do que deveriam estar, domingo agora vou mecher nelas para balancear. O lance do deltoide, acho que se prestar bastante atenção, nem deltoide tem no modelo .. hahahaa.. fiz um cara sem deltoide, fiz uma transição direta do peito pro ombro sem a devida ligação, note que tem um espaço ali não preenchido. :P Então é isso, obrigado pela atção, vou voltar ao trabalho. Abraço.
isso aewa cara.. soh te lembrando que existe uma diferença entre medida e proporção...sendo que a distancia do seu olho entre o outro tende ...TENDE... a ter o temanho de um olho seu... sendo assim..se tiver 0.5 cm a menos, a mais, não está errado...se tiver MUITO menos ou muito mais, fica desproporcional... e assim com o corpo inteiro... dah uma procurada sobre proporções...ajuda bastante a entender sobre a anatomia e o corpo humano.. estarei acompanhando, no q eu puder ajudar eu ajudo.. ps: falando sobre ORGANICO, observe bem o seu modelo e vejo quais os pontos não estão organicos... isso te dará uma bela luz abs
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Então, adquiri um livro que se chama "anatomy for the artist", mas ainda não tive tempo o suficiente para lê-lo. Mas o foco mesmo que é o lowpoly não ganhou nem meia palavra.. hahaha E o que mais deu trabalho foi o shaderzinho simples dele, muito mais do que o sculpt. Mas vamos ver onde eu chego nessa brincadeira. Ou será que é melhor pegar outro modelo mais HIGH e treinar só a anatomia, ja que é obviamente a minha principal deficiência? Enfim, vou pensar nisso ainda. No mais agradeço pela atenção, vou fazer as correções levando em consideração o que disseram e semana que vem posto aqui para meterem bronca denovo.. Abraço.
ow kra nao liga nao qdo eu falei o que eu tinha achado de errado, o personagem é seu e vc faz o que quiser, eu falei o que eu melhoraria, bom nao vou argumentar pq achei isso pq ja vi que vc nao curtiu... mais é assim, conforme vc vai fazendo mais personagens esse tipo de detalhes vc vai pegando mais o geito... eu mesmo ainda tenho mto que aprender com questao de anatomia, o legal é antes de comecar pegar referencias de musculatura na net (se vc ja nao fez isso), com o tempo vc comecar a manjar bem de anatomia e nem vai mais precisar de referencias antes de começar um personagem, espero ter ajudado!
to gostando do modelo cara...independente da anatomia e tal....achei bacana...
https://www.maqueteseletronicas.com/
em relação ao low poly caio...eu esqueci de comentar, mas axei bem legal a aplicação do normal map, e das texturas... nesta parte eu acho que está com um resultado bem bacana já...não sei nem o que comentar para melhorar, até mesmo pq não tem um render dele em alta e talz... eu comprei outro dia o human anatomy for artists...500 paginas de desenhos desde músculos ateh ossos...eh FUDIDO demais...recomendo para todos...este seu não conheço, mas deve ser a msm coisa... isso aew cara...vamos estudando e treinando.. eu acho que você pode pegar o high dele msm e treinar lá a anatomia...deixar mais organico msm...depois, se sua subdivisao 1 do zbrush estiver mto diferente do seu low poly, exporta a base nova p max e retrabalha os normais....eh sussa... enfim, continua que to por aqui tentando ajudar abraços
DiMiTr1, que isso cara, não me leve a mal mesmo, eu curti sim o que me disse, só discorei, isso não quer dizer que eu tenha ficado puto, ou sei lá o que você pensou. É como eu disse que acho que orgânica não pode se tornar nada técnico.... mas sim, também acho que eu preciso aprender muito ainda, e agradeço pelos comentários que me são muito valiosos, e me desculpe se de alguma forma fiz parecer o contrário. Abraço.
Sobre pegar o aquele modelo para o treino da anatomia eu acho pior, por que ele foi modelado visando incluir acessórios como a bermuda, e mais tarde faixas nas mãos e nos pés, que é usado no muai-thai. Então prefiro começar uma modelagem nova, nua mesmo, e com uma topologia que axilie a criação dos musculos depois, não vai ser problema modelar um novo, é rapidinho. Como eu ja disse, não levem a mal quando eu discordar de algo, nunca faço isso para desmerecer nada, e sim tentar adicionar algo ao assunto. Vou fazer um estudo mais elaborado e focado na anatomia e conto com a opinião de vocês, ja que estão mais a par desta anatomia do que eu. Obrigado pelos comentários pessoal, decidi parar esse modelo e fazer um estudo focado em anatomia antes de continar trabalhando nele. Então acho que deu o que tinha que dar ja. Abraço.
isso aew caio... estamos todos estudando tambem, e acredito que devemos nos ajudar, soh temos a ganhar com isso saca... to fazendo um projeto novo, soh postarei aki no fórum quando estiver terminado, por motivos meus mesmo...mas segue um pequeno pedaço, em wip ainda, e talvez ilustre um pouco do q eu estava tentando te dizer em relação a certas partes do modelo... abraços!
Você não modela a base toda antes não? Por isso que está sem cabeça? Prefiro modelar o low poly completo e depois mando pro sculpt, e lá me viro.. se fosse fazer uma pose eu rigaria o low no max, colocaria ele na pose e depois mandava, por que sou mais acostumado a esses metodos mesmo... migrei do mudbox pro zbrush a muito pouco tempo e ainda não tive tempo de testar os recursos de "posing" dele. Mas imagino que seja uma boa mesmo discutir sempre isso, com certeza engrandecedor para todas as partes. Dá uma olhada na sua caixa de mensagens privadas. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 1141, sendo 6 membro(s) e 1135 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, fcostta, billypaul, jessicatorres, klogg, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.