Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Gutemberg   Rio de Janeiro
Línea Design   Itapema/SC - AC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

zuadan31   Camaçari
Jackao   Cianorte-pr - PR
flavioprojetos   Goiânia - AC
rondineli   brasília - DF

Estudo - Anatomia do corpo humano.

Por: Caio Lamas  

Em: 13/03/2008 23:21

Oi pessoal, outro dia desses quase fui linchado, escrachado aqui ( :D Calma! Calma!! To brincando ), pois obviamente estou com dificuldades quanto à anatomia humana e desde então resolvi fazer um estudo mais aprimorado visando melhorar unica e exclusivamente o meu conhecimento sobre o assunto. Eis as imagens acima, do que eu consegui modelar desde ontem de madrugada até hoje de tarde.
Ups!! Quero ressaltar que nesse up, que fiz mais a noite, o lombar está errado e eu sei, ele não vai ficar assim, só que só vou poder consertá-lo depois que eu modelar o dorsal completo, por que preciso desenhar uns edgeloops ali... Sò isso de ressalva!! No mais podem tascar lenha!! Me digam se está bom, o que pode melhorar! Abraço!
No UP eu fiz umas modificações, como por exemplo a junção do peio com o ombro, olhando o meu ombro parecia mais correto fazer assim. Outra observação é que não modelei a musculatura das pernas por que resolvi deixar essa parte para fazer no Zbrush, para dar menos geometria no modelo, que ja está com 8 mil faces no total... Aguardo dicas! :00:
é isso aee, heheh ta ficando bem legal! se vc quiser me passar seu e-mail eu posso te passer algumas coisas bem boas pra vc estudar
bahh velho....ta ficando bacana cara.....os braços e maos parecem bem fiéis...o peitoral e ombros tmb...oq não ta muito fiel ainda são os musculos do abdomem...principalmente aqueles 2 logo acima da virilha...mas olha cara...pelo jeito vai ficar muito bom....parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/
pow vc podia pelo menos estar estudando a anatomia feminina neh? hehehe zueira mas agora falando sério, o grande problema (q acontece comigo pelo menos) eh q o estilo de trabalho não remete a formas realistas, eu amo fazer coisas em um estilo cartoon então toda vez q tenho q modelar alguma coisa pra ficar "realista" tenho dificuldades e sempre acaba ficando com cara de desenho... eu acho q o q falta tb pros artistas 3d é estudar conceitos de arte tradicional e no caso de quem quer fazer modelagens realistas anatomia humana, assim como pra quem quer fazer animação estudar conceitos tradicionais de animação quadro a quadro como era antigamente pois se for parar pra analisar friamente só mudaram as ferramentas mas os conceitos ainda continuam sempre os mesmos... boa sorte nos estudes che :) abraço
Fala caio... po cara, agora sim.. o braço está bem legal já... o torso ainda faltam alguns detalhes, a costela estah meio baixa e etc, mas tah indo MTO bem....sem dúvidas MTO melhor do que o boxeador... te adicionei no msn, a gnt c fala por lá... boa sorte nos estudos, to acompanhando. abraços
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Ta ficando jóia, porem nas costas falta ressaltar os ossos (como escapula, as costelas, a coluna), e no abdomen tem muito muscula na cintura está deixando disproporcional poderia ter as marcas da costela, tambem tem um "buraco" no reto abdominal q tem q ser consertado, fora isso os braços e o resto estao perfeitos, Procure tbm no google por sistema esqueletico, para deixar mais realista voce fazer o formato da clavicula e outros ossos que vao ajudar aperfeicoar essa modelagem. Eu sei disso pois ano passado me matei fazendo um trabalho sobre corpo humano para um professor HIper exigente de biologia! :-P eh isso ae sucesso nesse trabalho! ;) Abracos
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Achei o video do trabalho, aqui vai algumas fotos de video, da para ter uma nocao dos musculos, tomara que seja util
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
E aí pessoal, tudo bem? uhm.. anotadas as opiniões e dicas galera.. vou amanhã mesmo tentar resolver todos os lances que vocês disseram. Sobre as formas, eu me baseei no livro que tenho aqui de anatomia e numas imagens de referências de modelagem que me passaram, acho que são tiradas do boneco do poser 5... estão nestes links: http://www.largeimagehost.com/gallerys/untilted/shUst.html As imagens do livro não tenho como e nem posso mostrar... hehehehe Enfim, vou continuar estudando isso sim. O foda de fontes de estudo de anatomia, é que mostram sempre alguma coisa diferente das outras.. assim fica até dificil adivinhar qual está certa e qual está errada... gostei das imagens que postou aqui cara, me deu uma luz sobre os obliquos externos e o serratil... de fato as costelas estão bem baixas mesmo e continuam meio volumosas demais. Valeu! ABraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 967, sendo 1 membro(s) e 966 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KESLEY1SANTOS.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.