Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
julioras   Curitiba
Noemi   Marília - AC

Portfólios Ver Mais

Heryi   brasil
DanielMaia   João Pessoa - PB
Erick   Rio de Janeiro
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC

Estudo - Anatomia do corpo humano.

Por: Caio Lamas  

Em: 13/03/2008 23:21

Fala grande caio. Beleza comprade. Cara eu estou achando excelente seu estudo (se é que se pode caracterizar assim pois pra mim ja passou disso). A modelagem está excelente e bem humana mesmo. Estou acompanhando. Abraço meu amigo!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Falaí Sr. Lamas. Kara, sinceramente vc já tá bem adiantado no quesito anatomia, gostei muito das proporções. Agora vc tem que estudar mais os edges loops pra que fiquem mais conformes com os traços anatômicos, pegue mais referências em desenhos do que em fotos que vc chega lá rapidão. Outra dica: evite o máximo que puder colocar Polygons de três lados, pois eles causam deformidades estranhas, se não tiver jeito, dê preferência aos de 5 lados.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Esta ficando otimo rapaz! Parabens ai pelo modelo! Estou acompanhando! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
E aê gente, beleza? Evandro, valeu cara, acho que é só estudo mesmo, eu nunca tinha usado tantas referências de modelagem quanto dessa vez.. to com trocentas imgs no meu PC de musculatura.. rsrsrs O bom de parar um tempo só pra estudar algo assim específico é que se aprende de uma vez, logo nas proximas modelagens eu não erro mais. Silvarudo, meu caro, ta bom? Eu sei do lance de evitar triangulos, e entendo que para animar eles podem causar deformidades, mas a pouco tempo eu li uma matéria em um livro chamado "D'artise Character Modeling", onde um dos artistas convidados comenta que os triangulos podem ser usados em uma malha sim, desde que em pontos onde apenas se queira criar um pequeno ponto de relevo ou deformidade natural, e desde que ele não atrapalhe em nada na animação do personagem, e no fim o cara explica que quando subdividir a malha será tudo tranformado em quad mesmo, então esse lance de evitar tris acaba sendo mais paranóia do que estudo técnico mesmo... tris bem aplicados fazem o segredo da coisa... pelomenos foi isso que eu entendi, ja que está em ingles e eu não sou 100% fluente. :D Quanto aos edgeloops, Silvarudo, eu concordo plenamente sim, sem sombra de duvidas ficou faltando muito aí, hoje de noite vou ver se modifico a estrutura da malha, vou tentar deixar mais como a imagem que o arthur me passou o dorsal dele... dentre outras modificações, se eu ver que algum tri aí vai me atrapalhar, eu tiro também.. valeu mesmo cara!! Valeu Cursi!! Não te decepcionarei.. arthurtnt, valeu pelas dicas e pela imagem, eu não tinha uma boa dessas do dorsal, esta está diferente das q eu tenho ali no grande dorsal.. por isso que eu disse q fontes de estudo de anatomia são meio confusos... :S bender, também acho que os obliquos ficaram meio grandes demais, valeu cara. Cesar, se tiver afim de estudar a anatomia junto, estou por aí, concordo que seja importante para qualquer artista. grommie, e aí cara, valeu mesmo pela luz e a idéia, eu vi o seu sculpt do skatista, ficou muito bom cara, quanto a eu, acabou que eu preferi modelar grande parte da musculatura em vez de esculpí-las.. achei mais facil.. hehehe Uma hora a gente se fala, só bater os horarios. Dimitri, tudo bom? Obrigado cara, dá uma olhada na sua mp, se estiver também sempre estudando isso, é ótimo, é sempre bom trocar idéia mesmo, as vezes vale muito mais do que estudar sozinho e quebrar a cabeça demais.. :D Um Abraço pessoal, valeu mesmo.
Rapaz, você ta ficando fera nisso heim... hehehe... esse é o meu próximo estudo cara... modelagem organica... já sei quem procurar na hora que bater as dúvidas... kkk... Vou estar acompanhando a evolução, parabéns!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
fala rapaz ta ficando mto bom acho que e mais o comentario q fiz no msn da uma retocada nas costas pois to achando meio achatada e pouco arredondada.. mas no resto ta bem interessante ..
Opa caio...estamos ai neh cara... qqr coisa que eu puder ajudar, to ajudando... a gnt vai se falando no msn e to acompanhando seus estudos...tah melhorando sim... acho que as costas estao estranhas ainda, mas vai q vai abs
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
E aê Feras, agradeço muito a atenção, imagino eu que isso possa ser não só util para mim, quanto para outras pessoas, verem o desenvolvimento do estudo, não só pelas imagens, mas também pelos seus comentários. Eu ja fiz umas modificações no modelo, de acordo com o que foi dito aqui, quando eu chegar em casa posto para vêrem. Abraço.
Seguem os UPs, além das modificações, eu ja dei uma brincada no Zbrush, nada definitivo.. pois creio que a modelagem no max ja ficou boa, a partir de agora só colocar o boneco em poses engraçadas de fisiculturista e esculpir em cima... :lol: Eu até fiz uma versão inchada para ver como ficaria, acho que o lombar e o triceps teriam que ficar mais definidos inchado assim, mas foi só uma brincadeira mesmo, depois vejo o que faço com o modelo. Abraço.
fala caio... cara, a unica coisa que comecou a chamar a minha atenção é a junta de um músculo para o outro...acho que este seja o grande coisa q esteja estranho... eles parecem estar independentes uns dos outros, como o triceps mesmo... tenta ver e modelar e estudar msm...como os musculos estao ligados entre si...onde o triceps comeca, pq ele fica maior e onde ele termina, isso faz uma diferenca incrivel no quesito organico... enfim, to plugado. abs
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 1180, sendo 6 membro(s) e 1174 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fcostta, billypaul, Jhio Design, jessicatorres, klogg, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.