E aê gente, beleza?
Evandro, valeu cara, acho que é só estudo mesmo, eu nunca tinha usado tantas referências de modelagem quanto dessa vez.. to com trocentas imgs no meu PC de musculatura.. rsrsrs O bom de parar um tempo só pra estudar algo assim específico é que se aprende de uma vez, logo nas proximas modelagens eu não erro mais.
Silvarudo, meu caro, ta bom? Eu sei do lance de evitar triangulos, e entendo que para animar eles podem causar deformidades, mas a pouco tempo eu li uma matéria em um livro chamado "D'artise Character Modeling", onde um dos artistas convidados comenta que os triangulos podem ser usados em uma malha sim, desde que em pontos onde apenas se queira criar um pequeno ponto de relevo ou deformidade natural, e desde que ele não atrapalhe em nada na animação do personagem, e no fim o cara explica que quando subdividir a malha será tudo tranformado em quad mesmo, então esse lance de evitar tris acaba sendo mais paranóia do que estudo técnico mesmo... tris bem aplicados fazem o segredo da coisa... pelomenos foi isso que eu entendi, ja que está em ingles e eu não sou 100% fluente. :D
Quanto aos edgeloops, Silvarudo, eu concordo plenamente sim, sem sombra de duvidas ficou faltando muito aí, hoje de noite vou ver se modifico a estrutura da malha, vou tentar deixar mais como a imagem que o arthur me passou o dorsal dele... dentre outras modificações, se eu ver que algum tri aí vai me atrapalhar, eu tiro também.. valeu mesmo cara!!
Valeu Cursi!! Não te decepcionarei..
arthurtnt, valeu pelas dicas e pela imagem, eu não tinha uma boa dessas do dorsal, esta está diferente das q eu tenho ali no grande dorsal.. por isso que eu disse q fontes de estudo de anatomia são meio confusos... :S
bender, também acho que os obliquos ficaram meio grandes demais, valeu cara.
Cesar, se tiver afim de estudar a anatomia junto, estou por aí, concordo que seja importante para qualquer artista.
grommie, e aí cara, valeu mesmo pela luz e a idéia, eu vi o seu sculpt do skatista, ficou muito bom cara, quanto a eu, acabou que eu preferi modelar grande parte da musculatura em vez de esculpí-las.. achei mais facil.. hehehe Uma hora a gente se fala, só bater os horarios.
Dimitri, tudo bom? Obrigado cara, dá uma olhada na sua mp, se estiver também sempre estudando isso, é ótimo, é sempre bom trocar idéia mesmo, as vezes vale muito mais do que estudar sozinho e quebrar a cabeça demais.. :D
Um Abraço pessoal, valeu mesmo.