Cursi, Xará, obrigado pelos comentários!
Bom, como a física é imprevisível, refiz a esfera em high poly e a simulação não ficou tão boa... ela se despedaçou totalmente, e não sou louco de deixar simulando mais uma madrugada inteira pra isso rsrss.. eu gostei do jeito que ficou agora de qualquer forma...
Fiz um render com resolução um pouco maior agora, com as texturas e shaders, e esqueci do glare e de caustics... o chão vou colocar displacement, mas só depois, porque só essa cena demorou quase 5 horas renderizando (deixei fazendo isso enquanto eu estava no colégio)...
Simpatizei bastante com os reflexos dos vidros, fiz uma "gracinha nova" com planes com glow atrás da câmera, e deu impressão de haver faíscas pelo reflexo dos fragmentos (eu acho hehe)
Não tô preocupado nem um pouco com quanto tempo o render vai durar no final, que quero fazer em resolução bem grande... vou passar uns dias desaparecido essa semana ou a partir da semana que vem! Vou sentir saudades! :D
abração, gente!
Ah, aqui vai o vídeozinho da simulação: