Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
nd   Sumaré, São Paulo - SP
lokiibr   rio de janeiro - AC
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP

Broken Glass Sphere

Por: Caio Santana  

Em: 24/03/2008 21:48

Olá gente! Ontem eu fiz esse projetinho rápido, mas o tempo de render foi demais, 45 minutos nessa resolução pequenininha... já renderizei o AO em resolução 2024x1496px, mas notei que a esfera está muito low poly pra tamanha resolução, então vou refazê-la com mais segmentos depois, e aí renderizo uma cena-bomba e posto aqui em altíssima resolução :) Ah, uma observaçãozinha: a imagem em anexo não tem texturas, apenas a esfera que possui Arch & Design de vidro, o resto é material standard e por isso o sol extourou demais no chão abração pessoal!
Ficou bem legal o efeito da iluminaçao! Mas nao da pra ver o modelo direito pelo tamanho da imagem... De qualquer forma esta muito bom! Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Aho que o sol estourando a iluminação do chão é legal... nessa resolução está bom, mas em uma resolução grande é bom que dê vários detalhes ao chão.. para quebrar a aparência de artificial.. distribui uma sujeirinha, uns grãos de areia... uns cacos de vidro. Por que sem detalhes vai estragar tua imagem, que é bem interessante.
Cursi, Xará, obrigado pelos comentários! Bom, como a física é imprevisível, refiz a esfera em high poly e a simulação não ficou tão boa... ela se despedaçou totalmente, e não sou louco de deixar simulando mais uma madrugada inteira pra isso rsrss.. eu gostei do jeito que ficou agora de qualquer forma... Fiz um render com resolução um pouco maior agora, com as texturas e shaders, e esqueci do glare e de caustics... o chão vou colocar displacement, mas só depois, porque só essa cena demorou quase 5 horas renderizando (deixei fazendo isso enquanto eu estava no colégio)... Simpatizei bastante com os reflexos dos vidros, fiz uma "gracinha nova" com planes com glow atrás da câmera, e deu impressão de haver faíscas pelo reflexo dos fragmentos (eu acho hehe) Não tô preocupado nem um pouco com quanto tempo o render vai durar no final, que quero fazer em resolução bem grande... vou passar uns dias desaparecido essa semana ou a partir da semana que vem! Vou sentir saudades! :D abração, gente! Ah, aqui vai o vídeozinho da simulação:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 1105, sendo 6 membro(s) e 1099 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, fcostta, billypaul, jessicatorres, klogg, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.