Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :)
[email protected]: ola Paulo!! tudo bem? olha so cara! e como eu imaginava mesmo.Vou te dar umas dicas pra deixar a sua imagem mais leve.Primeiro de tudo quando se tem vários objetos e todos estao em high poly a melhor opção e deixar os que estão em 3d somente no primeiro plano.Os que a câmera esta um alvo mais próximo deixe em 3d mesmo; os que estão no fundo deixe como mapa de opacidade.Faca o seguinte: pegue um frasco desse e renderize pela vista frontal e salve a imagem em "tga" pra guardar informação do canal alpha.Gere uma imagem P&B no PS(Photoshop) e jogue no canal opacity do seu Max.Se nao conseguir fazer no PS salve a imagem do render do frasco pela vista frontal e quando for arrastar a mesma imagem para o canal "opacity" do Max e so habilitar a opcão de Alpha no Bitmap, vai "recortar" a imagem aplicada no difuse.Crie planes perpendiculares a câmera(estao longe da mesma) e coloque essas imagens dos frascos porque os frascos não irão ser vistos de perto por isso que não precisam ser detalhados ok? ;)
Você pode simplificar a malha do objeto no Max com o Multires e com o Optimize, se o objeto estiver mapeado é melhor usar o Multires, porque ele não estraga o mapeamento.
Desta forma fica super leve, daria para colocar milhares de frascos e poderia usar até uma foto de um frasco de verdade, deixando a cena mais real, no caso de usar uma foto tem que fazer o recorte no PhotoShop para usar no canal Opactity.
Se for para fazer em 3D mesmo, então, precisa de muito poder computacional e renderizar pelo Distribuited Bucket Render do MR, assim, as várias CPUs e toda a memória de todas as máquinas seria usada para o render da cena.
Mas no seu caso como a cena não e tão grande assim vc precisa em primeiro lugar ligar todas as opções de otimização na janela Processing, tem que ligar o Use Placeholder objects, o Use Mental Ray Map Manager, o Conserve Memory, tem que colocar o valor certo no Memory Limit(se tem 2,00 gb de Ram tem que usar 3000 nesse campo de digitação de valor).
E ainda pode mudar para Large BSP no grupo Raytrace Acceleration na ficha Renderer.
Uma boa dica também é diminuir o tamanho do Bucket de Render na ficha Renderer, ele vem com 48, se diminuir para 24(metade) vai enviar menos informação para a RAM em cada Bucket e vai evitar o problema de falta de memória.
Bem e isso ai meu amigo.Espero ter ajudado vc com essas dicas...abraços e boa sorte!! ;)
"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...