Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale Marques   Brasil - AC
Mineirinho   Varginha/MG - MG
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
Erick   Rio de Janeiro
johnnybise   São Paulo - AC
fabio66   Campinas - AC

Potes de Aluminio

Por: [email protected]  

Em: 05/04/2008 23:24

Olá Galera fiz ai uns potes de alumnios de diversas cores e gostaria de sugestoes ou criticas para que fique mais legal ;) renderizei com metalray e demorou por volta de uns 15 min,texturizei com raytrace e usei um bump para dar o acabamento :D em uma das imagens existe um pote de vidro que tbm fiz com raytrace obrigado.. :)
Portfólio:http://paulocp3d.blogspot.com
Msn:[email protected]
Email:[email protected]
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) [email protected]: ola rapaz!! tudo bem?SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1 espero que participe bastante com a gente e que goste muito ;).Sua cena esta bem legal porem gostaria de fazer algumas observações: achei o tempo de render muito alto pra uma imagem como essa; esses seus modelos de frascos por acaso estão em "high poly"??porque 15 min e um tempo alto de render pro MR;e claro que também depende do tamanho da cena,quantidade de geometrias,shaders e outras coisas.Mas senti falta um pouco de AO na sua cena.Aumenta um pouco a iluminação e posta as configurações do seu render; to achando alguma coisa estranha na sua cena mas não sei o que e(deve ser o material do liquido dos frascos)ou entao a configuração dos shaders dos vidros dos frascos(deve estar faltando um ajuste nas configurações de max depth).O material que vc usou na tampinha poderia descrever pra gente??de qualquer forma gostei muito do seu trabalho e o mesmo esta bem original diga-se de passagem.Abraços!! xau... ;) 8:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Olá obrigado e: Sim estão em high poly eu tambem axo que demorou um pouco mais nao foram todas as imagens que demoraram 15 min(apenas a primeira e 8 min a segunda) tambem axo que houveram 3 contribuições para que demorasse o render: MEU COMPUTADOR,4 LUZES NA CENA,E high poly A TAMPINHA EU FIZ RAPIDAMENTE SÓ PRA NAO DEIXAR FALTANDO,E USEI RAYTRACE COM 3 DE BUMP DE UMA TEXTURA QUE EU PEGUEI NA NET O VIDRO EU ARRUMO TBM PODE DEIXAR OBRIGADO PELOS ELOGIOS E CRITICAS....VOU ESTAR POSTANDU UPS EM BREVE
:d
pq demorou o render...... olha ai quantas luzes na cena e quantas faces e meu pc tbm nao ajuda
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) [email protected]: ola Paulo!! tudo bem? olha so cara! e como eu imaginava mesmo.Vou te dar umas dicas pra deixar a sua imagem mais leve.Primeiro de tudo quando se tem vários objetos e todos estao em high poly a melhor opção e deixar os que estão em 3d somente no primeiro plano.Os que a câmera esta um alvo mais próximo deixe em 3d mesmo; os que estão no fundo deixe como mapa de opacidade.Faca o seguinte: pegue um frasco desse e renderize pela vista frontal e salve a imagem em "tga" pra guardar informação do canal alpha.Gere uma imagem P&B no PS(Photoshop) e jogue no canal opacity do seu Max.Se nao conseguir fazer no PS salve a imagem do render do frasco pela vista frontal e quando for arrastar a mesma imagem para o canal "opacity" do Max e so habilitar a opcão de Alpha no Bitmap, vai "recortar" a imagem aplicada no difuse.Crie planes perpendiculares a câmera(estao longe da mesma) e coloque essas imagens dos frascos porque os frascos não irão ser vistos de perto por isso que não precisam ser detalhados ok? ;) Você pode simplificar a malha do objeto no Max com o Multires e com o Optimize, se o objeto estiver mapeado é melhor usar o Multires, porque ele não estraga o mapeamento. Desta forma fica super leve, daria para colocar milhares de frascos e poderia usar até uma foto de um frasco de verdade, deixando a cena mais real, no caso de usar uma foto tem que fazer o recorte no PhotoShop para usar no canal Opactity. Se for para fazer em 3D mesmo, então, precisa de muito poder computacional e renderizar pelo Distribuited Bucket Render do MR, assim, as várias CPUs e toda a memória de todas as máquinas seria usada para o render da cena. Mas no seu caso como a cena não e tão grande assim vc precisa em primeiro lugar ligar todas as opções de otimização na janela Processing, tem que ligar o Use Placeholder objects, o Use Mental Ray Map Manager, o Conserve Memory, tem que colocar o valor certo no Memory Limit(se tem 2,00 gb de Ram tem que usar 3000 nesse campo de digitação de valor). E ainda pode mudar para Large BSP no grupo Raytrace Acceleration na ficha Renderer. Uma boa dica também é diminuir o tamanho do Bucket de Render na ficha Renderer, ele vem com 48, se diminuir para 24(metade) vai enviar menos informação para a RAM em cada Bucket e vai evitar o problema de falta de memória. Bem e isso ai meu amigo.Espero ter ajudado vc com essas dicas...abraços e boa sorte!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
obrigadoo ajudou muito,já estou usando essas novas dicas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 1144, sendo 6 membro(s) e 1138 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, fcostta, billypaul, jessicatorres, klogg, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.