Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renato   Sao Paulo - SP
Colli   Maringá - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Eliot   Santos - AC
Jefferson.S   Argentina - BA
Pedras   SP- santo andre - AC

Primeira renderização! :)

Por: Schwichtenberg  

Em: 20/06/2008 14:51

Pessoal ganhei o Max 2009 e o Vray essa semana (antes de ontem), e até então não havia tido nenhum contato com esses software e com nenhum outro software comercial de edição 3D... por isso não esperem muito pois trabalhei umas 3 horas em cima desse modelo e materiais, e uso os programas há 3 dias... Nem registrei ainda (tá no trial/demo =P). No vray eu coloquei irradiance+light cache, que eu ví no manual que é o melhor qualidade/tempo, mas deu para notar alguns erros de iluminação... eu coloquei o LC um pouco melhor do que o padrão e o IM no melhor pré-ajuste. A cena é iluminada apenas por um Vraysun e o environment. A textura do chão e o material branco eu consegui na internet. O pneu está um tanto barulhento, eu notei isso, mas tá dando trabalho para arrumar. Eu usei uma blueprint de uma mclaren f1, mas eu não acompanhei ela muito bem... eu modifiquei todinha... só usei para uma referência bruta mesmo. Obrigado (desculpem se cometi algum erro de português)
Ae cara, sendo uma das primeiras vezes que você utiliza o max, está muito bom, mas, vai ai umas dicas: 1º - Estude a interface do software 2º - Estude as primitivas e suas propriedades (Painel Create), depois as extended primitives, compound objects, etc. 3º - Estude o painel Modify e os modificadores e suas propriedades 4º - Estude modelagem poligonal, que é o forte do max, através de box modeling, plane modeling. 5º - Depois comece estudando o Material Editor, texturizando seus modelos e criando materiais. 6º - Estude iluminação (standart e photometric) 7º - Renderização (comece usando o render padrão - scanline, depois pode passar a usar renders mais complexos, tais como Mental Ray , V-Ray , etc) 8º - Dai por diante fica mais facil ir se aperfeiçoando... vendo reactor, animação, rigging, skinning, etc. 9º - Aqui mesmo no fórum tem os tutoriais organizados em ordem de aprendizado, para acessa-los basta clicar no botão Tutoriais no meu do topo. Em todo o caso, segue aí o link: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php (comece pelo básico) Espero que te ajude... Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
Peraí. Você nunca mexeu num 3d e em 3 horas fez isso? E com todos esses termos técnicos assim tão profundamente? Qual o seu QI?
Abraços, Jorpaes
nuss ta muito bom pra um cara q mexe a 3 dias no max, Parabéns!!
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
ta muito bom mesmo, em 3 dias , normalmente só se faz um quadrado...rsss o evilwata já disse tudo...boa sorte e não desista !!! Abs
Oloko cara, na boa, duvido que seja apenas 3 dias que vc meche no 3d max!! Se for, pode ir pro Fantástico pq vc é o maior autodidata que eu conheço!! Eu mecho nele ha uns 8 meses e nao faço nem um quarto disso! Falando sério, vai pro Guiness!
se tem só 3 dias que vc mexe com o Max pode passar a me chamar de Sr. Macaco... moço.. pode confessar! agnt aceita a nossa humilhação de boa!
Mais poderoso que o Max, só Deus, que fez tudo sem computador!
Fala, Schwichtenberg!! Muuuito bom seu modelo e cena, para quem está só iniciando!! Espero que curta o 3d max, pois é um software viciante... hehehe Mas, e aí, conta pra nós, você já utiliza outro software 3d??? Valeu!!!
"Um sonho não tão distante"
Ah, e parabéns pelo trabalho!!! Me faz lembrar um de meus primeiros modelos no 3d, um F1. flw!
"Um sonho não tão distante"
Opa galera, desculpa abandonar esse tópico assim, mas só agora que eu fui ver que ele foi respondido :D Primeiramente obrigado pelos comentários, e eu usava o Max há 3 dias realmente nessa época... mas calma que eu não sou nenhum gênio ou coisa do tipo... eu nunca havia trabalhado com software COMERCIAL da área, mas eu trabalhei há muito tempo com o Blender antes disso, por isso que eu acho que avancei meio rápido. Assim como eu já estou familiarizado com o Vray pois usava o Yafaray com o Blender, que é muito parecido! Já fiz até um trabalho simples no Max depois desse teste, mais para a frente vou pegar essa cena para dar uma melhorada, com o que eu aprendi até agora já dá para fazer bem melhor, só falta mesmo o tempo! Obrigado! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 829, sendo 5 membro(s) e 824 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.