Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marciomax   Araçatuba-SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
exagero   São Paulo - Brasil - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
ken3   brasil
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC

teste de iluminação e texturas

Por: Alexanderoak  

Em: 04/07/2008 18:57

olá tinha postado aquimas não sei bem como isto do forum funciona.. se estoou a fazer mal digam :) Bem, eu fiz uma animação já ha uns anos, ainda utilizava o max 6.. parei por tempos com o max e agora tou de volta a ele.. a testar os materiais arch e design... e as photometricas como deve ser... os materiasi estão um pouco mal no mapeamento mas o que me está a intrigar é que uma textura de uma cor ecura se torna clara demais e julgo que não é causa o exposure control nem no indirect ilumination... Tou a usar o mental ray :) uma ajuda valente para isto era mto importante e já agora,.. que ies utilizar nas photometricas..? grande abraço a todos e parabens ao site.. se nao comperenderem o meu português é natural.. sou +de portugal :)
desculpem pelas 2 imagens mas são iguais.. e mais uma coisa... a animação que tinha feito podem ver no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=ZtD9fxEWCb8 para verem como queria mais que ficasse esta imagem.. é q a textura do chao e das madeiras em geral são muito mais escuras.. Abraço :)
boa noite, gosto muito de ambientes mais antigos e tal. não tenho conhecimento em mentalray...mas acredito que precise de um AO para marcar mais os cantos da cena...mais precisamente a parte de baixo das janelas.
Ai mabus, parabéns pela imagem, tá bonita. O negócio da claridade é o exposure sim, vc deve ter ligado o gamma e modificado o valor. É uma técnica de iluminação, mas eu acho que dá mais trabalho, porque tem que mudar a exposição das texturas também pra ficarem na cor normal.
Mental Ray User
olá novamente :) fiz novos teste.. ainda nao vou por o render q fiz.. mas acho q ficou melhor... dps digam qqr coisa.. ...uma pergunta.. acho que esta mensagem não tá publica, ou seja p toda a gente ver.. porquê? é que não tive mts respostas.. mas muitissimo obrigada a quem respondeu :D fico muito grato :)
Sua imagem está ótima Mabus, nem mexe nas texturas que assim ficou bom. Acho que não responderam muito porque não sabiam dizer qual era o problema da textura, mas a mensagem teve muitas visitas, vê o número de exibições no índice do fórum. Eu também não sei responder sobre o problema da textura, mas se quiser deixar mais escura tem o RGB Output no menu output do mapa bitmap... Se diminuir o valor dele a textura fica mais escura
e ae mabus_31 tudo em paz? o gago tem razão, vc não recebeu muitas respostas mas teve bastante visitas, é assim msm, eu por exemplo não entendo mt de mental ray, acho que tá ficando boa a tua cena, q tal melhorar o bump do chão? Quanto as texturas também acho q tão boas. Completa a cena com colchões nas camas etc... e posta aí pra gente verrr. Espero ter ajudado, grande abraço e sucesso...
O amor de Deus tudo pode transformar...
Oi mabus_31, tudo bem? Então, em relação às diferenças de tonalidade das texturas, se você seguir o que nosso amigo gago comentou: mexer no RGB output do material para deixá-lo mais claro ou mais escuro. Isto deverá funcionar!! Sobre as IES das luzes Photometricas tem aqui no site da 3D1 várias opções delas. Segue o link abaixo das IES: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 Precisando de mais alguma ajuda estaremos aqui para te ajudar! Até mais!!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
olá a todos.. mexi no output das imagens.. parece-me que está melhor.. tb mexi na ilúminação.. deixei a cadeira como estava.. realmente parece que era as imagens q estavam claras :-P deixei ai tb uma imagem dos setings.. obrigado pelo apoio
E aí mabus, melhorou bastante. Abraço.
O amor de Deus tudo pode transformar...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 840, sendo 5 membro(s) e 835 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.