Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
mdpontes   Macapá - AP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
ken3   brasil
nd   Sumaré, São Paulo - SP

[WIP] Zbrush Estudo - Mão

Por: lawless  

Em: 08/07/2008 11:42

Ae pessoal, to aprendendo zbrush agora...to pegando mais nele pra aprender legal sem fazer cursos por enquanto...soh pra pegar uma noção todo mundo começa direto nas cabeças heuehuheuheuhe demonios monstros e tal...eu comecei pela mão acho q é algo um pouco complicado pois existem muitas nuancias e delicadesas pra mim eh um pouco mais complicado então trabalhei nessa mão...e claro to desenvolvendo e detalhando ainda... as dobrinhas dos dedos eu deixei mais exageradas de proposito pra entender melhor como funciona a malha no zbrush e achei bem legal as ferramentas sao mto foda funcionam mto bem pqp...fico meia "velha" essa mao por causa desse detalhe...depois qnd for refinar os detalhes vou tentar envelhecer mais... edit: esqueci de falar...comecei ela inteira no zbrush....modelo basico com zspheres... 1º ponto importante...estou com uma certa dificuldade com pequenos cortes...como por exemplo o contorno das unhas...como estou em processo ainda com este estudo...acabei deixando de lado 3 unhas tentei fazer 2 mas não ficaram muito satisfatorias....gostaria de uma opnião de vcs sobre ferramentas q posso utilizar pra isso ou um tutorial de mão mesmo 2º ponto importante....preciso de um tutorial de como fazer a pintura da mão gostaria de assim que acabar de modelar fazer uma pintura boa...nunca fiz isso no zbrush nao sei como começar tentei seguir uns tutos basicos mas nao consegui...por favor me deem um help :) é isso espero criticas, dicas e ajuda nos pontos onde estou precisando :) vlw pessoal
bom pacas baixei ele mas não consegui estalar caraca
cara, como primeiro estudo estah indo bem...mas nota-se um aspecto de luva entende... continua e olhe sempre bastante referências, sua mão, fotos esculturas etc... sobre a pintura, no pixologic tem bastante material referente a isso... sobre mais detalhes da mão, se quiser eu posto uma que eu modelei esses dias...não está perfeita, não sou o rei da anatomia nem nada disso, mas eu achei ela legal. qualquer cosia q eu puder ajudar da um toke abraços velho
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
uma outra dica é tentar se preocupar inicialmente sobre os volumes, sem tanto detalhes. fiz um making of de um anjo no zbrush e dei bastante dicas de como eu trabalho...c quiser ver, avisa que posto o link também....a pegada é ir do grosso para o fino, em termos de detalhes...trabalhar bastante as subdivisoes mais baixas e ir aumentando.
"grommie" disse: cara, como primeiro estudo estah indo bem...mas nota-se um aspecto de luva entende... continua e olhe sempre bastante referências, sua mão, fotos esculturas etc... sobre a pintura, no pixologic tem bastante material referente a isso... sobre mais detalhes da mão, se quiser eu posto uma que eu modelei esses dias...não está perfeita, não sou o rei da anatomia nem nada disso, mas eu achei ela legal. qualquer cosia q eu puder ajudar da um toke abraços velho
oooopa grommie...vlw pelo comentario...realmente nas dobras dos dedos ta dando uma impressão de luva...mas ainda to fazendo depois do uma suavisadinha ali...mas po claro posta aih tudo oq vc tem pra me passar q ajude pq eu to na raça aqui tb sozinho sem ninguem ensinando heuheuheue qnt mais informação consigo absorver melhor fica a modelagem...por favot
Opa aki está o link do meu "making of" http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37411 as imagens que disse sobre minha mão http://i167.photobucket.com/albums/u135/grommievp/mao_5.jpg http://i167.photobucket.com/albums/u135/grommievp/mao_6.jpg http://i167.photobucket.com/albums/u135/grommievp/mao_3.jpg http://i167.photobucket.com/albums/u135/grommievp/mao_4.jpg http://i167.photobucket.com/albums/u135/grommievp/mao_2.jpg mas cara, pega referências de caras como alex oliver, antropus, etc....bons estudos, e vai postando aqui abraços
vlw grommie...ja to dando uma olhada nos links q vc passou....realmente essa mão q vc fez ficou show... tipo minha dificuldade eh fazer este corte e separação da unha... nao to conseguindo fazer isso q ferramentas vc usou pra isso? ou qual o processo? por ex se eu quiser fazer uma unha comprida um pouco mais grossa e meio quebrada eu faço isso na modelagem ou tenho q fazer tipo uma subtool?
soh uma duvida... to desconfiado q minha tablet ta me zoando auhhuauhahua acho q ela ta dificultando um pouco meu aprendizado em alguns momentos... tenho uma genius acho q 8x6...sei q todo mundo fala q eh meia boz e tals...mas no photoshop e outros programas 2d funciona q eh uma blz...niveis tudo certinho e tal... no zbrush as vezes os niveis funcionam blz ...mas as vezes a intensidade do brush começa de um jeito e qualquer minima alteração na pressão ja fica no maximo de intensidade do brush....ou seja é um traço q eu vo te q desfazer pq estragou a área....isso tem acontecido mto qnd eu faço circulos ou um traço q vai e vem (na volta ou no meio do segundo circulo no mesmo local ja zoa)...eh fazer isso e as vezes BAM estoura na intensidade.... isso acontece com mto mais força qnd estou tentando fazer a colorização no zbrush...oq ta quase parando meu estudo nessa parte pq eh mto mais chato o problema pqp...qualquer coisinha ja estoura pro maximo de tamanho e intensidade q o brush ta setado pqpppppp
cara, tudo depende do q vc quer...dah p fazer no zbrush, em outro software...vai depender da finalidade do seu modelo... vlw pelos elogios. sobre a tablet..eu tinha uma genius igual a tua...o problema soh foi resolvido qdo comprei uma wacom....eh a vida..hehehehe continua aew velho bons estudos abracos
vlw grommie...quanto a tablet, vc tinha o mesmo problema com ela então???? serio??? a finalidade do meu modelo eh apenas pra estudo mesmo...to tentando aprimorar as minhas qualidades em escultura digital com o zbrush então to tentando me prender aos detalhes e tal... por isso queria fazeruma unha maior e um pouco quebradiça sei la.... vlw de qq forma

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 831, sendo 5 membro(s) e 826 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.