Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
izabellima   Vitorino-PR - ES
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

meu 1o. char em 3D...

Por: prhdecoster  

Em: 05/08/2008 17:41

oi pessoal... nao sei se estou postando na area certa, mas lá vai... sou webdesigner e estou apendendo a usar o 3DSMax... já aprendi algumas coisas c/ tutoriais na internet, livros e revistas, mas ainda estou "engatinhando" no GRANDE universo 3D... desculpem pelo meu post GIGANTESCO, mas era a unica maneira d explicar o q eu fiz até o momento... a historia do meu 1o. char em 3D é a seguinte: a alguns anos, fiz um curso de desenho e o prof. pediu p/ cada um criar um char d desenho animado... eu criei uma "abelha-mumia".... :00: foi o melhor desenho q fiz d um personagem criado na hora depois d ler um pouco e aprender o basico do Max, resolvi transformar o personagem do 2D para o 3D... primeiro, tentei criar a cabeça dele c/ algumas ataduras separadas... nao deu certo, entao resolvi fazer o rosto dele no flash como uma figura estatica... BINGO! consegui os efeitos q eu keria... entao, com muito prazer apresento à voces, minha "abelha-mumia" ainda em 2D: depois d algumas horas no flash colocando as ataduras nos seus devidos lugares (tudo bem q era +/- facil usando a Library)... ainda no flash, colori o desenho c/ cores "ilustrativas" para q o personagem tivesse um "ar sinistro"... decidi fazer as ataduras no photoshop CS3 e importá-las no flash p/ facil manuseio. a "modelagem" (se é q isso pode se chamar de modelagem...) foi feita usando esferas, oiltanks e etc... apresento-lhes agora, a abelha-mumia em 3D: depois d estudar + um pouco o Max, decidi colocar braços na abelha... :00: :-P isso mesmo... BRAÇOS!! :-P usando bones simples, criei um braço "meio atrofiado" do lado eskerdo (pra começar...)... apresento-lhes a abelha-mumia c/ o braço esquerdo (já q a imagem q criei no 2D só mostrava o lado esquerdo)... nesta 1a imagem as ataduras foram feitas ainda no flash: e nesta a seguir, as ataduras foram feitas no photoshop e importadas no flash... desculpem pelo meu post GIGANTESCO, mas era a unica maneira d explicar o q eu fiz até o momento... grande abraços a todos e obrigado pela paciencia... Paulo Ricardo... EDIT PS: nao criei iluminação nenhuma pq ainda é muito complicado p/ minha cabeça...
pra um começo ficou bem legal!!
SÉRIE AINDA SEM NOME:
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53216
"lucasa12" disse: pra um começo ficou bem legal!!
caro lucasa12, obrigadoo pelo coment... vou continuar tentando melhorar o char....
Bom dia prhdecoster!!! Gostei bastante do seu trabalho 2d no photoshop, a personagem ficou muito bem desenhada!!!! Para você que está começando no 3d vai uma dica: Iluminação juntamente com o render é algo absolutamente importante para uma boa imagem 3d!!!! Mesmo que a imagem tena formas simples, quando texturizada, iluminada e renderizada corretamente, dá muito valor ao seu trabalho 3d!!!! Por ser iniciante, chuto que você esteja renderizando com o scanline (defult no max), pode continuar com ele mesmo, mas tente dar uma mudada na iluminação!!! vai ver que sua imagem ganhará outro aspécto! Comece simplesmente colocando um luz do tipo skylight em qualquer lugar da imagem e ligando a iluminação global, deixando com 10 ray per sample. dê uma lida neste tutorial que irá te ajudar bastante!!!! http://cgbrasil.blogspot.com/2008/07/tutorial-de-iluminao-no-scanline.html Para ficar bom nisso não tem segredo!!! estudar, treinar, desenhar, apagar, desenhar de novo... muito suor e trablho!!!! Parabéns! tem muito potencial! Abraço
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho". (Gandhi)
"Gallo" disse: Para ficar bom nisso não tem segredo!!! estudar, treinar, desenhar, apagar, desenhar de novo... muito suor e trablho!!!! Parabéns! tem muito potencial! Abraço
caro Gallo, obrigado pelos elogios... são eles q me motivam a continuar apesar d todos aki em casa serem do "time do contra"... :( ontem peguei o Z-Brush e já estou estudando ele aki... programa fora d série... eu qdo fiz o char em 3D, fikei muito feliz pq vi q ele ganhou vida, só faltando falar... isso é p/ depois... :P :demo: tenho um outro char p/ fazer baseado ainda na abelha... este curso d desenho q eu fiz, foi em 1999... :00: qdo eu vi q eu estava c/ mais experiencia no Max, procurei ele nos meus guardados e tratei d tentar... mais uma vez obrigado e até a proxima... :P
Hehehe, que idéia louca, cara!! Jah pensou numa colméia em forma de pírâmide!?
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
"Elinewton" disse: Hehehe, que idéia louca, cara!! Jah pensou numa colméia em forma de pírâmide!?
caro Elinewton, ainda nao pensei na colmeia nao... mas até q nao é uma má ideia... abraços, Paulo Ricardo
aUAhUahUAh a ideia da piramide foi demais... se quizer eu empresto meu exemplo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38879 :D
"marcio.alain" disse: aUAhUahUAh a ideia da piramide foi demais... se quizer eu empresto meu exemplo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38879 :D
caro marcio.alain, legal essa foto ai da piramide... me empresta ela p/ eu fazer a miha tb ?
abraços, Paulo Ricardo abelha-mumia: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38788
olá d nv gALLera, andei estudando um pouco + o Max e consegui cortar o formato do olho na cabeça da abelha-mumia... segue a foto: eu sei q está "meio" primitivo (p/ nao dizer totalmente) , mas é como eu sei fazer (no momento)... será q alguem pode me ensinar a usar o Hair & Fur... no final da sombancelha há uma perda de pêlos...
abraços, Paulo Ricardo abelha-mumia: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38788

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138685

Últimos membros registrados: vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder, Starlone001.

Usuário(s) on-line na última hora: 516, sendo 11 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, Adalberto Rocha, Rodrigo, vaniazfa, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, gilson antunes, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.