Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Portfólios Ver Mais

Johnrestos   Natal, RN
Colli   Maringá - AC
neopen   Mogi Guaçu
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC

WIP - Criatura

Por: Guilherme Rezende  

Em: 27/04/2009 14:16

Olá família 3D1. Sou novo por aqui, e estou realmente admirado com a qualidade do trabalho de todos. Então resolvi postar um trabalho que comecei nesse final de semana pra ver se alguém tem uma dica ou sugestão de melhoria! :) Eu já tinha flertado com o ZBrush a um ano +ou-, mas estava sem tempo na época, e só agora resolvi tentar uma modelagem a sério. Ainda estou trabalhando nesse nível de subdivisão antes de passar pro próximo e fazer mais detalhes (no meu blog tem mais imagens). Desde já agradeço a atenção e... ah, sei que esse não o local para dúvidas... mas se alguém tiver uma dica de workflow do ZBrush, tipo em que momento eu devo fazer a retopologia e mapear esse modelo pra futuramente transformá-lo em Normal Map, eu agradeceria muito, pois estou bem perdido nessa parte! :P Obrigado, e até logo. :D
Guilherme Rezende
guilherme-rezende.blogspot.com
cara, primeiro, seja bem-vindo à 3d1. bom... quanto ao seu trabalho, olha, tá ficando muito bom, de verdade, sem críticas por enquanto... segue ae, aguardo ups.
Seja bem vindo ao forum cara! Ta ficando otimo o trabalho! Parabens ai! Aguardo a finalizaçao! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
primeiro, seja bem vindo, nao sei se voce vem acompanhando o forum a algum tempo, mas se o que busca eh comentarios e criticas pra mim eh o melhor forum brasileiro nesse aspecto kra seu modelo ta ficando muito legal, meio nojento isso na cara dele, parece uns tumores hehehe, mas ta bem detalhado, legal que voce ta detalhando a cada subdivisao, ja tentei fazer o contrario e nao da nada certo =] eu to comecando/apanhando no zbrush mas pesquisei muito sobre workflow e conversei bastante com pessoas que entendem, e basicamente tem 2 tipos, voce fazer o lowpoly antes ou depois como voce ta fazendo depois, vai ter que fazer a retopologia mesmo. todo mundo que conversei reclama disso. no meu projeto atual eu fugi disso fazendo a lowpoly antes, mas o normal map e o uv map pros 2 casos pode fazer depois que a modelagem estiver pronta, pode fazer ate depois de terminar a textura abraco
Bom, primeiro, obrigado a todos pelas boas vindas e pelos elogios! :D Bom, tvidotto, muito obrigado pelas dicas. Mas a dúvida que eu estava ainda persiste. O que acontece: eu fiz uma malha base no Max, sem edge loop e sem mapeamento, só pra faciltar a vida no ZBrush mesmo. Sei que em algum momento eu vou ter que fazer retopologia, mas se o meu modelo atual não possui nenhum tipo de mapeamento, como eu vou fazer pra exportar o mapa do ZBrush e posicionar corretamente na malha "retopologada" (rs :-P) no Max? A única maneira q eu conheço é com um modificador do Max (não lembro o nome...) que projeta uma malha sobre a outra, mas nesse caso eu tenho que importar a malha high poli no max pra gerar a projeção, e nesse caso não sei se o resultado fica tão bom quanto o mapa exportado direto do Z... De qualquer jeito, se alguém tiver uma dica eu agradeço, e assim que possível eu mando novas imgs. Abçs
Guilherme Rezende
guilherme-rezende.blogspot.com
intao, o proprio zbrush faz um mapeamento automatico, o mapeamento do zbrush parece o defrag antigo, um monte de quadradinhos para passar isso para o low poly eu faco assim tem um programa que chama X Normal, pelo o que pesquisei mta gente usa ele, ele serve apenas para criar mapas, opacity, cavity, normal e por ai vai voce precisa mapear o seu low poly, pode ser no max mesmo, eu uso o maya e as me dou bem com as ferramentas de mapeamento dele, tem gente que usa programa externo mas acho desnecessario ai eh soh abrir as 2 malhas no X Normal, e mandar ele projetar a high na low, ai entra um pouco de magica da sua parte que da muito problema sobre o mapeamento de cores por exemplo, voce vai ter que exportar a textura do seu modelo do zbrush, soh ir em texture -> new form polypaint -> clone, ai exporta ela pra qualquer arquivo de imagem e na hora que for importar no XNormal, adicionar em um campo do high poly que nao lebro o nome, mas era algo texture for bake ele vai aplicar a textura no high, e depois projetar tudo na low, ai ele adapta tanto seu normal map como seu opacity map para o mapemanto do low espero ter sido claro, qualquer coisa pergunta abraco

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 392, sendo 10 membro(s) e 382 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, TadeuB79, valdez, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Pedroalcantara, samurossi.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.