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Modelagem (iniciante)

Por: Z3  

Em: 07/07/2009 00:50

Olá galera. sou o Z3(zé) to começando ae nesse mundo do 3d e to mandando um trabalho meu ae. falem o que for preciso obrigado . . .
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i aeh cara blz ? ta ficando bacana, mas seria bom dar uma suavizada de leve nas veias pq tem uns morrinhos q deixam menos definidas, ta usando o zbrush ne ? mas é assim q começa msm, daqui um tempo vc vai estar fazendo uns monstros mto locos flw, abç
http://luanpest3d.blogspot.com/
http://www.realmultimidias.com.br
Valeu awe Luuaan ! vo seguir oq vc disse . e TO usando o MUdbox , eu não gostei muito foi dos olhos não tenho a manha de fazelos ainda. Mas obrigado mesmo pela força . O começo é dificil mesmo . abraços . . .
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eita, muito legal, pra quem ta começando ta show de bola. não sou muito bom em modelagem orgânica então não tenho como comentar tecnicamente... mas gostei da imagem. Ah, seja bem-vindo cara.
e aí zé blz cara?é o seguinte,pelo que eu vi vc ja saca bastante,só ta precisando de uma boa finalizada,por acaso vc fez uma base mesh e exportou pro mudbox?eu to perguntando isso pq parece que vc fez os detalhes no mudbox e exportou o normal map e fez um render em outro programa,mas de qualquer forma toma cuidado com as texturas esticadas que ficou na parte do que seria o nariz por baixo,e essa esfera ta muinto para frente,toma cuidado tbm com modelagem de rugas pois ta dando pra v os calombos do brush principalmente nas costas, se eu fosse vc eu temtaria modelar algo que seja conhecido para que fique mas fácil de opinar pois eu nao conheço essa criatura nao sei se vc inventou,em fim é isso boa sorte
Vamos lá > Primeiramente muito obrigado ao T-rex e staroctor , pelos comentários . . . não sei se vocês conhecem muito de Mudbox pq eu não ( ushauhsua) eu baixei o progama e começei fazendo uns testes. Staroctor foi assim , no mudbox ja tem a base da cabeça pronta , ae eu fui modelando ali e aqui.* esse monstro não existe são ideias minhas baseadas em alguns dos meus desenhos e pesquisas de imagens , quando cheguei no limite que não conseguia fazer + detalhes eu mandei pro MAX dei uma ajeitada nos olhos e fiz essa material da pele e do olho *como disse to começando agora , não frago de materias por isso na parte superior da face fico tudo esticado (agradeceria muito se vc me ajudase) eu postei esse estudo pra isso mesmo . Porque quando agente faz alguma coisa é dificil ver os defeitos e quando agente vai apresentar seja onde for nunca esperamos que nosso trabalho esteja ruim e ISso acontece muitas vezes assim vamos aprendendo . vou seguir todas as dicas e ver como será o resultado ,. mais uma vez muito obrigado . . abraços
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então cara,eu se exatamente como é vc fazer um modelo ou um desenho e naquele momento vc achar fuderoso e depois vc posta em algum lugar e a turma acha um monte de defeito,mas isso é absolutamente normal,o problema é quando vc fica cego pela obra e acham que todos estão errados(que não é seu caso),mas vamos la,eu não entedi o seguinte a questão do exporte do mudbox para o max,vc exportou o modelo com todas as subdvisoes e aplicou um bump map com noise?eu falo desses pequenos detalhes,outra coisa,eu tbm uso mudbox,e esses calombos podem ter sido feitos ou propositalmente ou com a tablet descomfigurada(se é que vc tem uma)ou com o mause vc pasando varias vzs no mesmo lugar daí sobe esses morros que eu acho que não era sua intenção,mas é bom vc trabalhar com baixa subdivisão para da a forma e alta subdivisão para da os pequenos detalhes,quando vc tiver modelando no mudbox experimente usar teclas de atalho SHIFT+botão esquerdo do mouse,isso suavisa os calombos,bom é isso boa sorte

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