Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gustavo_pch   Algum Lugar
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
magrelaman   São Paulo - SP
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
Adonis Los   Petrópolis - RJ
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
ljunior   Belo Horizonte - MG

Primeiro modelo no Zbrush

Por: Danilo  

Em: 09/07/2009 21:34

ola Familia 3D1, por conta de tantos speeds de modelos organicos estou estudando zbrush, essas imagens são só um estudo inicial, é a primeira vez q mecho com ele.. não gostei nada dos labios e nariz... alguma dica pra melhorar isso?
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
E ai tudisco blz cara eu devo confessar q tb estou no mesmo barco q vc por conta dos speed eu comecei a estudar o zbrush e estou eu diria no estagio embrionario bem no inicio fazendo os primeiros seres, sinto naum pode lhe ajudar ai com a sua duvida mas boa sorte ai e bons estudos, a antes q eu esqueça aquele video q vc postou sobre bones basico me ajudou bastante valeu ai cara, so uma pergunta essa imagem ai vc renderizou no max ou foi no propio zbrush, desculpa pela ignorancia mais tem jeito de renderizar no zbrush????
portfólio: http://www.behance.net/rene123
cara ta bacana isso ae. eu tbm me assutei com tanta cabeça rolando aqui na 3d1.. ushaushuaha , o legal q meu primeiro post tbm foi um estudo orgânico. Como vc disse q é a primeira vez ta legal sim, eu não gostei muito da pele* mas como não veim ao caso ta de parabéns... tem esse site aqui com uns tutus.. e umas imagens q é bem legal pra tirar umas ideias.. http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/zbrushtutorials.html abraços
| Flickr
opa Rene, vlw pelo elogio do video.. adorei aquele video pq nunca tinha encontrado algo simples assim.. e quanto ao zbrush renderizar, ptz.. naum sei...rsrsrs, exportei como OBJ e renderizei no max... Z3 vlw cara.. a pele eu dei uma modificada no max com noise pq achei q tava liza d+.. não queria fazer algo cheio de texturas, rugas e veias como eu vjo mtos modelos do zbrush... mas sinceridade.. tbm não gostei..rsrsrs eu baixei uma serie de video-aulas de zbrush em outro forum (não o sitarei aqui pq creio inflingir as regras do formum, pois seria divulgação de outro forum, se fosse link direto para o video creio q não teria problema.. mas como é download então acho melhor nem postar) q me ajudaram mto com esse primeiro modelo...
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
"tudisco" disse: ola Familia 3D1, por conta de tantos speeds de modelos organicos estou estudando zbrush, essas imagens são só um estudo inicial, é a primeira vez q mecho com ele.. não gostei nada dos labios e nariz... alguma dica pra melhorar isso?
modelos orgânicos não são sinônimos de zbrush, até pq o zbrush é novo, o pessoal sempre viveu sem zbrush e havia modelos orgânicos tão bons quanto. O ideal não é começar direto em zbrush, o ideal é fazer seus primeiros modelos orgânicos no max, no braço, puxando vértice, pra vc ganhar mais bagagem e assim melhorar ainda mais as suas habilidades no max. Acho que no speed até agora fora muito poucos ou quase nenhum modelo com zbrush, a galera lá tá fazendo no braço mesmo.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
to ligado merkel.. td q tenho modelado até hj tem sido só no max, porem conhecer mais uma ferramenta ajuda bastante, alem do conhecimento de tecnicas entra tbm a velocidade de se utilizar a ferramente certa pro trampo certo... fazendo uma analogia bem basica: vc pode utilizar um alicate para enfiar um prego e tira-lo de uma tabua, mas se utilizar um martelo fara isso mais rapido e de forma mais eficiente, pq o martelo foi criado com essa intenção. tanto o max quanto o zbrush são ferramentas, e portanto tem o seu foco, o do max é um, do zbrush é outro, do autocad outro, sendo assim se conhecermos melhor cada uma das ferramentas q temos em mãos teremos mais facilidade de criar uma determinada arte... como vc disse modelos organicos não são sinonimos de zbrush, mas estão se tornando... da msm forma q mental ray não é sinonimo de render fotorealista... enfim..
apesar de não parecer é o msm modelo...rsrs só dei uma trabalhada melhor e com mais calma.. é direto do zbrush.. não exportei pro max nem nada
Cara, muito bacana que esteja começando os estudos. Como eu sempre digo, o zbrush é apenas uma ferramenta a mais no seu workflow. Entendo o que nosso amigo Merkel diz e entendo o seu lado tambem. Enfim, sem criar polemicas, vamos ao seu estudo. é um estudo bacana, pois esta descobrindo o programa. o proximo passo agora é usar MUITA referencia e começar a estudar anatomia ok? por exemplo, os "musculos" das costas estao errados, e etc. Os volumes do cranio tambem. enfim, continua os estudos e manda bala. abraços
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
ola Glauco, mto obrigado pelo insentivo... vc disse: "por exemplo, os "musculos" das costas estao errados, e etc", o que mais especificamente estaria errado... agradeço a compreenção da pergunta primaria...rs
Cara, para ser sincero, pensando em um humano, esta praticamente tudo "errado" Desde todos os volumes primarios osseos até os volumes musculares, alem de proporções, formas e detalhes. mas nao leve isso a mal, ok? para começar, pegue a foto de um crânio e compare com o seu modelo. verá muita coisa já errada, o que pode ir consertando. uma dica. sempre trabalhe com as subdivisoes mais baixas, sempre. quando nao conseguir mais fazer nada, ai voce subdivide novamente ok? abraços e aguardo novos estudos.
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138666

Últimos membros registrados: lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements, NowSlimHohleDerLowenPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 525, sendo 10 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Pedroalcantara, JMDesign, AlexTerra, Baldo, Vladis, Moura, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.