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Z-Brush: primeira escultura

Por: rscopel  

Em: 12/07/2009 12:09

Olá. Essa é minha primeira postagem aqui no fórum e também minha primeira escultura no Z-Brush. Talvez tenham faltado um detalhe ou dois aqui e ali, mas ainda estou pegando o jeito da ferramenta. A escultura consumiu +- 4 hrs de trabalho. Grato pela atenção.
Nada é tão bom que alguém, em algum lugar, não irá odiar. --- http://rscopel.deviantart.com
shinobiTie, seja bem-vindo. Quanto ao seu trabalho... hehe, é difícil acreditar que no seu primeiro trabalho vc ja faz isso... muito bom cara, realmente inpressionante (uhahahaha, olha ja tentai algumas coisas no zbrush, naum eh nada facil mesmo). parabéns. quannto a detalhes, a aparencia dele sugere umas rugas né, acho que é só.
Realmente para um primeiro trabalho de zbrush ta muito bom, parabéns cara. Continue assim que irá ficar cada vez melhor. Depois de ter algumas texturas e uma boa iluminação nele vai ficar perfeito. Abraços
cara ta muinto bom para seu primeiro modelo,só não curtir muinto esses poros que vc fez,no meu v ficou destoando do estilo meio cartoon,mas é isso aguardo o segundo modelo falow
Muito bom velho, adorei o estilo!
Robson
nossa primeiro trabalho e ja esta assim muito bom
http://leandronicolaci.wix.com/portfolio http://www.leandronicolaci.blogspot.com/
Valeu a força pessoal. Fiz algumas mudanças sugeridas, mas mantive o narigão zoado dele porque essa é uma de suas características marcantes. Brigadão pela força. Continuo estudando o software.
Nada é tão bom que alguém, em algum lugar, não irá odiar. --- http://rscopel.deviantart.com
MUITO MUITO MUITO MUITO legal cara, parabens eu tenho uma dúvida, por exemplo, vc modelou esse belo persona no zbrush, se eu quiser levar ele para o max e animar olhos, boca, enfim... tudo q eu quizer animar.... dá para fazer isso?
É tudo uma questão de perspectiva
Valeu kisspedraum. Olha, tudo indica que dá pra exportar a escultura para o 3D Max ou outro software 3D que aceite arquivos no formato OBJ. Os únicos problemas são a quantidade de polígonos (que geralmente chegam até 5 milhões) e a complexidade da malha. Para resolver o primeiro tem um pluggin que já foi comentado aqui no fórum. É o Decimation (http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51485). Ele reduz consideravelmente a quantidade de polígonos na malha. O segundo problema está ligado à organização da malha. Percebi nessa escultura que eu fiz que não há edge-loops (importantes para animações como as dos olhos e da boca) porque usei uma esfera para escultpir. Nesse caso, acho o a solução seria fazer a retopologia da malha. Existem várias maneiras de se fazer isso (http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46213&highlight=retopologia). Eu ainda não fiz a retopologia do meu, mas assim que fizer, vou tentar postar um tutorial aqui no forum. Bom, espero que tenha sido de alguma ajuda. Brigadão.
Nada é tão bom que alguém, em algum lugar, não irá odiar. --- http://rscopel.deviantart.com

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