Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Noemi   Marília - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

Estrazulas   Porto Alegre - RS
JGBRENE   SAO PAULO - AC
d3daniel   são paulo - AC
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP

Iniciante - avaliem meu tanque de guerra !

Por: gonurameshi  

Em: 29/10/2009 20:02

Bom pessoal, sou iniciante na Computção Grafica apesar de já conheçer a algum tempo, e faz 2 mêses que já mexo no [i:daacf8a420]3DS MAX[/i:daacf8a420]:lol: ! Não sei texturizar, iluminar(só um pouco), animar(só o basico) e nem nada começei apenas a modelar as formas geometricas, com alguns tutoriais que li daqui da propria Trêsd1, e peguei tudo aquilo que aprendi até agora e modelei esse tanque de guerra, vindo da propria imaginação :-P . E gostaria que vcs avaliassem ele e dessem algumas surgestões para que eu possa melhora-lo ! critiquem... À vontade 8:) ! (por favor sejam umildes :lol:)
e ae gonurameshi, tudo na boa? cara pra quem mexe no 3ds max só a dois meses e já apresenta algo desse tipo, posso te garantir que vc tá no caminho certo, mas lembre-se que esse caminho é longo e sinuoso....... rsrsr.... vamos deixar esse filosofia barata de lado e vamos ao que interessa, cara, ficou bacana teu modelo, só acho que vc podia inserir mais alguns detalhes nele, colocar algumas formas arredondadas pra quebrar um pouco a dureza dele, tenta colocar um iluminação melhor, um ângulo de camera que valorize o seu tanque, vc disse que ainda não sabe texturizar, aki no site tem excelentes tutoriais de texturização, dá uma olhada neles e tenta aplicar no teu modelo, a primeira vez nunca fica perfeita, mas com prática vc chega lá.... abração
Cristianolc ! Pois é néh textura é uma basa vital em um modelo kkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Então vlw pela dica, e vou começa a ver uns tuto sobre texturas e etc.
cara, pra quemmexe há tão pouco tempo no Max seu modelo está show. Quanto às texturas não se preocupe, vá aprendendo aos poucos. Só deixo uma ressalva: pra esse tipo de modelagem de superfícies "duras"(não orgânicas), existe uma técnica muito interessante, que consiste em adicionar loops(arestas extras) nas quinas do objeto e usar um modificador de subdivisão de superfície. Aguardo uns ups.
\"Em tempos de paz, um assassinato é tragédia. Em tempos de guerra, vira estatística\" - Joseph Stalin
que loko paguei um pau mano dahora me ensina MESTRE !!! aihaihaiuha Isso ai brother continua assim q vc ta no camnho certo cara o Zé(conhesso ele pesoalmente)só pego firme agora perdeu a preguiça lol vai longe esse garoto parabens chara aguardando mais ups vlw.
Espero aprendersempre..Meu Pai e minha mãe obrigado.
Portifolio em construção: http://3dartistinside.carbonmade.com
zeroChaos, vlw pelos elogios cara e tipo, se eu acressentar os loops e ligar o meshsmoth, fica bom ? Eai Rafael blz, cade meu dvd do Evagilion, pilantra :-P :lol: xD kkkkkkkkkk ! vlw pelos elogios tambem ! Esperando mais Ups ;) !
Cara, fica bem legal, mas você tem que saber onde colocar os loops, de maneira a criar os "creases", que são as arestas duras, mas que quando você aplica um modificador do tipo meshsmooth(eu particularmente prefiro o turbo smooth pela simplicidade) ficam levemente arredondadas. Outra opção seria usar smoothing groups. Oproblema é que eles criam arestas duras infinitas, que não existem na vida real, pois nada é certinho. Há algumas partes do modelo que estão sem suavização, que eu circulei na figura abaixo:
\"Em tempos de paz, um assassinato é tragédia. Em tempos de guerra, vira estatística\" - Joseph Stalin
Eu fiz esse exemplo pra demonstrar do que eu estou falando, e mostrar a diferença entre os dois métodos. Espero que seja útil, e qualquer dúvida tamos aí :D.
A compreendi agora , é sempre nas quinas que vc cria, dai quando aplica o modificador da uma melhorada nas superficies duras ! Tenho que dar uma olhada no tuto do "como funciona o meshsmoth e etc." aqui da Trêsd1, não sei como fuciona direito ele ainda :( ^-^ ! vou tentar fazer isso ai zeroChaos que vc falou "talvez eu poste aqui o resultado, claro se ficar bom " :lol:
Cara, vai fundo, o meshsmooth não tem tanto mistério em si. Os comandos que mais interessam são o isoline display e o iterations, que controlam o display do número real de faces ou um número reduzido, e a quantidade de vezes que o programa subdivide a malha. O x da questão é saber posicionar os edgeloops. Vai fundo, quero ver os resultados.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711187.

Total de membros registrados: 138705

Últimos membros registrados: MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau, hellykan.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 4 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Baldo, Luana Chen, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.