Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
andersonflat   Bauru/SP - SP
Vynycius   Petrópolis
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Tallud   mato grosso

Minha primeira imagem

Por: Rafaellion  

Em: 08/12/2009 21:35

Galera. Claro que não está nem aos pés dos trabalhos postados aqui mas é como se fosse o primeiro filho rsrsr Faltam vários detalhes mas ainda não tenho muita experiência no 3d MAX. As quinas eu gostaria de faze-las boleadas, se alguém puder me dar alguma dica eu agradeço. Peguem leve pois foi meu primeiro. Tô aberto as criticas. :lol: Abraços.
ioauhsiouahsioauhsioaush! É assim msm. O primogênito é sempre o mais querido. :D Vamos ao render... Percebi que vc tentou fazer uma ilu de estúdio, né. Pra isso, você tem que fazer elas mais difusas, mais leves, entende? Não tão definidas assim. E depois a textura do móvel precisa ser arrumada tmbm. Mas é isso ai, Rafa... sempre melhorando. Um abraço.
uhahahaha, cara me lembro muito bem das minhas primeiras imagens... hehe, isso marca mesmo. as dificuldades no início são sempre as mesmas... pra todos. vamos lá. que render vc usou? cara, cuidado, tem várias sombras aí, desabilite a sombra de várias, e deixe só de uma habilitada. quanto às texturas, vc precisa arrumar o reflexo delas (specular, glossiness... vc consegue um resultado legal de madeira só ajustando esses valores já) e também ajusta esse mapeamento (aplica um modificador uvw map em cada objeto separadamente, e seleciona a opção box, aí vai mexendo nas configurações de tiling até achar o resultado desejado). quanto às quinas... para melhorar vc pode selecinar as edges do canto e dar um chamfer. qlqr dúvida cara, dá um tok.
olá maninho... seja muitob em vindo.... tenha certeza que vc está na melhor escola de 3d... rsrs mas.. vamos com calma.. certo?... no começo ficamos muito anciosos.. rssr sei como é... mas principalmente nesse primeiro momento é aconselhável segurar a anciedade.. rsrs não pule etapas... dê uma olhada na seção de tutoriais aqui do site.. comece pelo básico e vá evoluindo.. acredite... ajuda muito... aprendi muito com esses tutoriais... antes de chegar à um render final vc precisa passar por algumas etapas... não se precipite em passar p/ a etapa seguinte antes de ter compreendido bem a etapa atual.... uma boa imagem (ou render).. é composta por modelagem, iluminação, mapeamento, texturização e por fim renderização. Coloquei nessa ordem pq, ao meu ver, é a ordem mais "natural" p/ se estudar (mas isso muda depessoa p/ pessoa.. rs) primeiramente preocupe-se com a modelagem... estude as formas de se modelar, técnicas, mesmo em modelagem de móveis é bom manter os loops de edges em ordem e a malha toda em quad (polígonos de 4 lados).. isso irá ajudar muito quando vc precisar suavizar um objeto.. então tenha por hábito ter uma malha de qualidade. Quando vc terminar a modelagem... e estiver satisfeito com ela passe à próxima etapa... iluminação... estude o que são luzes standard, o que são photométricas, ies, free, target, tipos de sombra e tals.. cada tipo de luz tem sua aplicação ... e o mau uso dos tipos de luzes ou uma configuração mau feita.. podem matar uma bela modelagem.. é uma das etapas mais importantes a iluminação.. dedique tempo p/ estudar isso .. rsrs (acredite.. eu apanho sobremaneira ainda.. hehe) depois de chegar à uma iluminação aceitável.. passe p/ a outra etapa (antes do render final vc irá fazer ajustes na iluminação.. não se preocupe.. rs) mapeamento... tb requer tempo e dedicação... estude uvw mapping e unwrap uvw .. são 2 formas de mapear e que vão fazer com que as texturas sejam corretamente aplicadas nos objetos. A etapa seguinte e que está intimamente ligada ao mapeamento é a texturização, uma das maiores artes do max está em criar materiais.... existem materiais prontos, texturas p/ baixar.... mas é muito bom vc aprender a compor, criar, configurar seus próprios materiais.. estudando e conhecendo cada parametro de cada mapa do material... vc terá um leque praticamente infinito de opções e combinações.. p/ criar os mais diversos tipos de materiais... somente depois que vc alcançar todas essas etapas.. se preocupe com o render (claro que vc irá fazendo render de testes a cada passo.. eu tb não me aguentava).. rsrs... mas uma boa setagem de render é primordial p/ vc não ter que ficar horas e horas esperando sair uma imagem e qdo ela aparecer vc olhar e falar.. poutz.. tá horrível.. rsr cada renderizador tem suas particularidades.. seus pontos fortes e pontos fracos.. não nos cabe julgar ou dizer a vc qual é melhor ou qual é pior.. é uma resposta que vc precisa encontrar por si.. mas se vc se dedicou nas etapas anteriores.. essa etapa de renderização.. não será problema.. o robô de render que vc escolher será apenas uma ferramenta (já vi imagens inacreditavelmente perfeitas no scanline .. não é o render que faz o artista.. é o artista que faz o render.. tenha sempre isso em mente)... o caminho não é fácil.. e nem rápido.. portanto.. não desanime... respirefundo.. encha-se de motivação e caia de cabeça nos estudos.. cada degrau superado tras uma satisfação indiscritível... e vc poderá perceber o seu progresso em pouco tempo... saiba que a família 3d1 está sempre pronta p/ tentar ajudar no que vc precisar.. aki tem muitos feras em cg, seja 3d, 2d, maquetes, organicas ... e o pessoal é muito gente boa vc vai ver).. srs ah.. muito importante... eu aconselho fortemente à adquirir o curso de modelagem de maquetes aki do site.. o andré ensina todas as ferramentas necessárias p/ criar uma maquete eletronica.. desde à planta baixa até o render final.. e as técnicas vc pode aproveitar p/ qquer coisa que pretender modelar... e se vc pretente usar o mental ray como sua ferramenta de render.. tem o curto de mental ray tb.. onde o andré explica todos os parametros desse poderosíssimo renderizador (e que vem incluso no max).. rsrs abraço e desculpa pelo testamento.. hehehhe
Seja bem vindo ao forum cara! É assim mesmo que apreendemos, fazendo e estudando! :D A cena esta muito boa por ser a primeiro, e é como a galera comentou acima ai... tem que ir por partes nos estudos... De uma conferida nos tutorias aqui do forum e tem tambem dois otimos videos cursos... O de Modelagem de Maquete e o do Mental Ray... sao exelentes e vao ajudar seu apreendizado concerteza! Parabens ai, e continue firme nos estudos! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
netiquinho e T-rex muito obrigado pelas dicas e pelo incentivo. Ao chthome não tenho palavras, pois um cara que escreve um SENHOR texto de incentivo as 12:11 da madrugada realmente merece minhas palmas. Como eu disse, esse foi apenas o começo do que eu espero ser meu meio de trabalho e para isso vou cair dentro dos estudo. Obrigado a todos!
WWW.BOMDETROCA.COM.BR
Galera, Dei uma modificada no rack. Sei que a iluminação e a textura não estão nem de longe boa mas tentei melhorar a modelagem. Postem opiniões. Abraços.
mano.. a modelagem melhorou bastante.. vc suavizou né.. tá com os cantos boleados.. legal.. já aprendeu o chamfer .. pelo jeito vc colocou uma omni lá dentro do nicho né.. rrsrs agora estuda sobre mapeamento p/ vc poder fazer uma textura de madeira mais realista.... o mapeamento é importante p/ colocar os veios da madeira na posição correta em cada "tábua".. rsrs abraço.. segue firme aí nos seus estudos... a iluminação..r ealmente precisa melhorar.. mas é aquilo que eu te falei.. uma etapa por vez.. com calma e assimilando o máximo que puder em cada etapa... SYA.
Rafaellion, hehe, o chthome merece palmas mesmo, um dos caras que mais incentiva os iniciantes aqui na 3d1... me lembro mto bem que ele estava sempre me ajudando desde os meus primeiros tópicos... :D parabéns mesmo chthome. mas bom, voltando ao seu trabalho, ele melhorou muito. acredito que vc tenha que dar ainda uma estudada em mapeamento, texturas, e tentar assumar essa iluminação... vc viu a dia que dei para o rodrigocm la no tópico das alianças né? tenta fazer um estudio mais ou menos igual, vc vai ver a diferença. e qlqr duvida, é só perguntar. ah, e sempre de uma procurada na sessão de tutoriais aqui da 3d1, vc vai aprender muito.
pow dino.. quase me fez chorar.. rsrs valeu as palavras pessoal.. fico feliz em saber que posso ajudar.... bora estudar turma.. hehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138717

Últimos membros registrados: victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 10 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Luan, m.schnaider, Pedroalcantara, TadeuB79, Roberto Movanni, Renataju, Frederico Wagner N. R., Daniel Monteiro, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.