ta ai teste final Fog com Mental Ray no Maya, simples e interessante e rapido de fazer
as qualidade ainda esta em preview FG com caustic.
receita:
um "direct light" ou "Physical Sun and Sky"... fica ao a sua escolha
na janela um "area Light" com "Custom Shaders" usando um Node "Mia Portal Light MR" com uma pitada de "Caustic ativo" valores "Photon Intensity" podem colocar baixo para nao explodir a intensidade de luz, isso usando Scala do projeto 1:1
agora o mais importante... o Bendito fog.
esqueça que existe "Transmat" "Mib_volume" "Parti_volume" "Transmat_photon" & "Parti_volume_photon" esses sao os Nodes usados que "todos os tutoriais q eu achei na net" usados para fazer o fog no MR. e o resultado final é uma MELECAAA!!! sem contar que é complicado tendo que fazer milhoes de Teias de aranhaa interligando os Nodes no Hypershade, e pode apostar q vc vai tentar fazer e refazer e as 10 primeiras vezes vai dar tudo errado, rsrsrs justamente por causa da zona q fika no Hypershade.
mas em fim Gabriel.... vc falow, falow e kd o raio do Fog. ok! vamos lá
rsrsrs... Simples assim galera. Nparticles, em conf vc escolhe se ker usar particula gasosa ou solida, enche o ambiente com esse volume e prontoo, esta resolvido o problema com o Fog, um trabalho q mata 10 coelhos e uma paulada só.
briguei com fog no MR durante 4 anos, e nunca tinha ficado como eu keria, sempre acabava usando softrender com "Volume Light" em cena separada e acabava migrando no Photoshop ou em caso de animação com after effects
um grande abraço ah todos
Obs. esse estudo eu dedico ao grande mestre dos Magos do Mundo do Render, esse cara se pudesse... na minha opinião ele já teria arrancado a cabeça do Presidente da MentalImage , esse sim é um verdadeiro RenderMan. Giorgio Adolfo Krankel - um grande abraço Mister. e Up the Heavy Mentalll, MAsterrr, Masterrrrrrr!!! Yeahhhh :demo: