cabeça

Por: W1LL  

Em: 13/03/2011 17:59

Já até mostrei para alguns colegas, é a primeira modelagem orgânica que faço, levei quase 3 horas para chegar nisso, rsrs Os olhos estão muito inclinados para trás, o nariz está[i:d5d8cdd03c] quase lá[/i:d5d8cdd03c], mas tem que melhorar muita coisa ainda. Achei que ficou muito bom pra minha primeira vez. Se puderem me dar dicas de como melhorar essa cabeça e mesmo a opinião de como está ficando, eu agradeço, ^^ t+
Amador não é sinônimo de masoquista =}
Tá ficando mto bom, já pensou em jogar no Mudbox ou Zbrush pra dar os detalhes que vc quer? É mais fácil pra terminar a modelagem em um deles, inclusive a criação da orelha e etc.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
não... Eu só uso o 3dsmax, na verdade estou voltando depois de 3 meses parado, ou pouco mais, até fiz uns esboços nesse meio tempo de algumas móveis, mas nada que fosse difícil. Já quanto a usar outros programas, não só nunca usei como não assisti sequer um tutorial, aliás, já vi do blender, mas não me atraiu na época. quanto a trabalhos finalizados já vi feitos nos dois citados, Mudbox e Zbrush, ficam realmente de dar inveja. Mas não saberia por onde começar.
Ah então... pessoalmente eu prefiro o Mudbox, pq ele é mto mais fácil de mexer. Dá pra fazer como vc fez, modelar uma base no max e jogar no mudbox. Aí vc dá os detalhes de modelagem, pois é mto mais simples, é tipo brincar com massinha de modelar. Tem gente que prefere o ZB, mas eu não sei mexer... Vc que nunca mexeu em nenhum dos 2, talvez se dê melhor com o MudBox pq é bem intuitivo. Tem tutorial até no youtube dele... é uma boa testar, pq vai facilitar mto seu trabalho. É só uma dica. Mas se vc quer fazer só no Max, é isso aí, tá indo mto bem. Tá ficando legal mesmo.
Nada, não é que eu quero fazer só no max, é que eu tô começando esse tipo de modelagem agora, a intenção é aprender até no maya, e qual mais vier, um programa que dispertou muito meu interesse é o Inventor, pois projeto muitas máquinas desde o ano de 2006, tenho muitos projetos em mecanica que queria testar e o inventor permite isso. Mas vlw a dica, vou ver se arrisco no mudbox sim. Eu penso em fazer tmbm um curso de modelagem arquitetônica, mas ainda tá só na vontade. Eu tenho menos tempo do que gostaria para mexer com esse tipo de coisa. Mas como estou de férias do trabalho aproveitar para fazer um curso, e quem sabe começar como freelancer.
Pra primeira vez, tah pra lá de bom. Continue...
Tudo que Deus criou é bom. Eu sou uma criação de Deus.
ta muito bom cara.. sobre o mudbox eu uso ambos mudbox e ZB mas o ZB tem melhor desenpenho consegue mais subdivisões..eu prefiro ele mas e interface dele eh dificil de aprender.. mas depois que acostuma ninguem troca por outro :D.
Obrigado a todos que postaram, pelo visto o mudbox e Zbrush tão bem cotados aqui, vcs recomendam algum curso ou mesmo pedindo é proibido fazer divulgação?
Cara, eu sou novo no forum, mas acho que não tem problema citar cursos não. Eu nunca fiz curso de nada direcionado a 3D, mas tem alguns bons, Mellies, Cadritech, etc... é bem fácil de achar no google alguns outros... Eu aprendi o Mudbox pegando tutorial no youtube, é tudo gratuito e fácil de achar. O ZB dizem q é mais completo, tem uns tutoriais que vc pode comprar da Gnomon, são video-aulas em DVD... Mas eu não tentei aprender a mexer no Z-brush não... Tem mto botão, mta coisa complexa, acho que é programa pra quem quer se especializar mesmo em modelagem, e sei q é mtoooo bom, inclusive os plugins dele como o UV Master q vc cria Mapa de UV pintando. Mas como minha área não é exatamente essa, eu brinco no Mudbox. Então se vc não vai se especializar nessa área, acho que o Mudbox dá conta do recado, eu aprendi a mexer bem rápido, em 1 dia vendo video-aula vc já consegue dar um jeito na cabeça desse personagem, pq é bem fácil de mexer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.