Nave Espacial abduzindo uma estrada-Maya 2012

Por: Danilo  

Em: 04/08/2012 16:32

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Fiz uma imagem de uma nave espacial abduzindo uma estrada deserta no finalzinho da tarde pro início da noite.

Na minha proposta e ideias que tive essa estrada é mal assombrada e perigosa e poucos carros passam ou evitam de trafegar por ela.

Nessa cena criada no Aut. Maya 2012 quis passar a ideia de uma Nave espacial alienígena abduzindo a estrada junto com as árvores, folhagens e flores.

Espero que gostem dessa imagem. Estou sempre aberto a críticas construtivas e sugestões para melhorá-la ainda mais.

Obrigado a todos!!

Forte abraço e sucesso a todos.

Aut. Maya 2012- 64 bits
Photoshop CS 6.0- 64 bits
After Effects CS 5.0
Render: V-Ray adv. 2.00 for Maya 2012.

Oi Danilo,

Cara, tenho umas sugestões pra vc:

1 - a imagem tá muito chapada, sem volume. As sombras não estão fazendo muito efeito
2 - os efeitos de luzes na nave estão muito fortes, muito chapados. Tá deixando a imagem fake.
3 - tem efeito de lente demais (os flares). Tá estranho e atrapalhando de ver o modelo.

Dá uma ajustada.

Abração,
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Leandro Oliveira: oi Leandro!! tudo bem?? sobre o seu comentário, muito Obrigado, você tem total razão, acho que exagerei um pouco nos efeitos de lentes...hehe!!

Com relação as sombras vou melhorá-las no Maya porque habilitei elas mas deixei o smoothness delas com valores baixos, acho que pode ser isso que tenha causado ou as deixado um pouco sem vida.

Vou ver se coloco os efeitos de lente direto mesmo no 3d ou se renderizo com o render elements do V-Ray somente o canal light e compor ou no Photoshop ou no After Effects e deixá-los mais detalhados e realistas.

Muito obrigado pelo seu comentário, foi de muita ajuda pois é com \"críticas construtivas\" como essa que nossos trabalhos tendem a melhorar mais e mais.

Forte abraço e sucesso!

kra acho que oq poderia ser comentado ja foi, pelo menos de minha parte.

Mais eu gostei muito do modelo, e da criatividade.

parabens!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Eddy: oi Eddy, tudo bem?? muito Obrigado pelos seus comentários, realmente o nosso amigo e colaborador da 3d1 \"leandro oliveira\" tem um extremo olho clínico e vê realmente tudo o que tem que ser melhorado nos detalhes.

Essa cena teve uma limitação de lens flare \"eddy\" e \"leandro oliveira\" porque acabei descobrindo que o V-Ray do Maya não tem o recurso de vraylenseffect, mas não tem problema porque vou salvar essa cena em .OBJ e exportá-la para o 3ds Max para fazer o efeito de lens flare direto no 3d que fica muito mais realista do que feito em pós-edição, nem se compara.

No V-Ray do Maya há o vraylight mas não dá o efeito de \"glare\" só o de glow. Teria que ter o vraylenseffect, mas pelo que eu li e pesquisei vão adicionar esse recurso nas próximas versões do V-Ray para o Maya; pode ser até que o Maya 2013 já venha com esse recurso e eu não saiba pois ainda uso o Maya 2012.

Se eu tivesse feito essa cena no Mental Ray do Maya não teria problema algum porque no caso de lens effect o Mental Ray do Maya tem os seus próprios shaders e bem detalhados e excelentes tanto para fazer \"glare\" como \"glow\".

Problema resolvido, depois posto a cena com as correções para todos vocês.

Obrigado pelos comentários de todos.

Forte abraço e sucesso!

Também estou esperando a imagens com os ajustes!
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.