Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
Eddy: oi Eddy, tudo bem?? muito Obrigado pelos seus comentários, realmente o nosso amigo e colaborador da 3d1 \"leandro oliveira\" tem um extremo olho clínico e vê realmente tudo o que tem que ser melhorado nos detalhes.
Essa cena teve uma limitação de lens flare \"eddy\" e \"leandro oliveira\" porque acabei descobrindo que o V-Ray do Maya não tem o recurso de vraylenseffect, mas não tem problema porque vou salvar essa cena em .OBJ e exportá-la para o 3ds Max para fazer o efeito de lens flare direto no 3d que fica muito mais realista do que feito em pós-edição, nem se compara.
No V-Ray do Maya há o vraylight mas não dá o efeito de \"glare\" só o de glow. Teria que ter o vraylenseffect, mas pelo que eu li e pesquisei vão adicionar esse recurso nas próximas versões do V-Ray para o Maya; pode ser até que o Maya 2013 já venha com esse recurso e eu não saiba pois ainda uso o Maya 2012.
Se eu tivesse feito essa cena no Mental Ray do Maya não teria problema algum porque no caso de lens effect o Mental Ray do Maya tem os seus próprios shaders e bem detalhados e excelentes tanto para fazer \"glare\" como \"glow\".
Problema resolvido, depois posto a cena com as correções para todos vocês.
Obrigado pelos comentários de todos.
Forte abraço e sucesso!