Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Hasluh   Sao Paulo - PR
Rafaelbn   Recife - PE
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
rodironron   Brasil - PR
thiago-df   Brasília - AC
cauewoe   SP - SP

Sr. Incrível ( pai )_3d.

Por: Danilo  

Em: 02/05/2013 16:36

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Modelei este herói dos Incríveis ( pai ), baseado no ótimo filme de referência da premiadíssima \"Pixar\", \"The Incredibles\". Sei que sempre tem coisas a melhorar, mas fazemos sempre o melhor que pudemos.

A \"Elis\" nos orientou e de certa forma \"encorajou\" a colocarmos os nossos modelos aqui neste fórum, para receber dicas, críticas construtivas e sugestões, ok??

O Sr. incrível foi modelado a \"base mesh\" no Maya 2013, renderizado no 3ds Max 2013 com o render V-Ray e alguns detalhes da roupa e musculatura do corpo foram esculpidos no Z-Brush 4 R 5.0, ok??

A ideia central foi criar o rosto dele sujo com os olhos \"arregalados\", como se estivesse voltando da \"guerra\".

** Imagem wireframe- Z-Brush 4 R 5.0

** Render final ( alta resolução ):

Espero que gostem.

Forte abraço e sucesso a todos!!

Muito bom seu trabalho e que trabalhao ein. A textura é do zbrush mesmo?

Parabens, gostei do heroi!
Grande Danilo! gostei do seu modelo kra!

posta outras posições do Sr. Incrivel pra gente ver.
a malha do modelo em alguns pontos num gostei não, mas vai ver o modelo é assim mesmo. Um exemplo é ali no joelho e um pouco a baixo e um pouco acima também. Parece que tá amassado.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Cataleno: oi Cataleno!! tudo bem?? Obrigado pelo \"feedback\", fico feliz que tenha gostado.

O rosto dele cheio de sujeira foi proposital, como se estivesse voltando da guerra. Fiz esta sujeira no rosto dele usando \"brushes\" do Photoshop.

A textura da pele poderia ter feito no Z-Brush tranquilamente com Spotlight, mas gosto mais dos shaders de SSS ( sub-surface scaterring ) do V-Ray ou os de fast skin, misss_SSS2 do Mental Ray do 3ds Max 2013.

Portanto a textura do rosto fiz mesmo usando os materiais do V-Ray do 3ds Max ( sub-surface scaterring ).

Na parte da roupa, os gomos eu coloquei uma textura no Photoshop de malha hexagonal, criei o alpha dessa textura e usei algumas ferramentas do Z-Brush pra criar os gomos na roupa do sr. Incrível, porém a malha do corpo estava ficando pesada, pois estava com o Subdivision= 4,00, portanto preferi exportar a roupa do corpo dele pro 3ds Max 2013 e com o uvw map eu redimensionei os gomos pro tamanho que eu queria.

O Z-Brush foi usando só pra esculpir algumas partes da musculatura das pernas, coxa e braços somente, já que toda a \"base mesh\" dele foi feita no Maya 2013.

Obrigado pelo comentário.

Forte abraço e sucesso.

==================================================================================================

Eddy: oi Eddy!! tudo bem?? Assim que puder, vou ver se faço uma nova \"pose\" pra ele no Z-Brush, e posto se der pra vocês verem, tudo bem??

Obrigado pelo comentário e que bom que gostou.

Forte abraço e sucesso.

==================================================================================================

new: oi new!! tudo bem?? Nessas partes que você falou algumas eu acabei meio que deformando um pouco no Z-Brush, ainda bem que não salvei alguns mapas de displace, porque se não, o Sr. Incrível ia ficar bem mais \"inchado\". =]

A ideia era fazer ele mesmo com uma musculatura forte na parte das coxas, peitoral em evidência e chamando a atenção mais pro símbolo \"I\" dos incríveis que ele carrega no peito.

Obrigado pelo comentário.

Forte abraço e sucesso.

Mas esta muito bom.
Colocaria um material nele de lycra,,acho q ficaria melhor..
Tenta colocar um fallof no difusa e colocar 2 tons de vermelho e cria nas curvas tipo um desenho de um v mas pro lado esquerdo so q como bezier .
Fica complicado explicar por aqui..hehehe..
Testa aí vc vai v q vai ficar show. [:D]
Aí Danilao...nesse persona usei esse esquema pra fazer o material da lycra q sugeri ;)
Your text to link here...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

SaavedraCG: oi Diego!! tudo bem? Muito obrigado pelos seus comentários, acho você um super artista gráfico, muito bom e que faz trabalhos excelentes.

Gostaria de te agradecer por passar aqui nesse meu post do sr. Incrível. Muito obrigado pelas suas ótimas dicas, como sempre você muito prestativo em ajudar a todos e eu não poderia ficar de fora...hehe!!

Como seria esse material de lycra? Seria colocar com a dica que você me deu?? Vou experimentar colocar aqui um mapa \"faloff\" no canal diffuse como você me sugeriu gentilmente; já fiz em outros trabalhos passados esta dica que você me deu e realmente ficou muito bom.

Quando ao símbolo realmente as linhas ficaram como \"corners\", acabei que esquecendo de suavizá-las com \"bezier\". Vou corrigir estes pequenos detalhes e posto aqui novamente.

Parabéns pelo seu post do Zanetti, ficou impecável e adorei a roupa dele junto com uma relucência que foi gerada ( com mapa falloff ).

Obrigado pelo comentário e principalmente pelas ótimas dicas.

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo nenhum membro e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.