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Martelo ferreiro anão =D

Por: ScreamingFox  

Em: 17/06/2013 09:19

Fiz o model num fim de noite, de presente pra um amigo (é um item de game (pra ser usado em games)).. É um excelente modelo pra se dar aula de box modeling e também sobre recortar e corrigir seleções no photoshop.. A textura foi inteiramente (quase inteiramente) baseada no artwork original, q foi pra ficar bonito e também pra evitar a fadiga e fazer rapidinho mesmo :)..

A artwork não foi eu q fiz.. um amigo me passou a imagem.. Tentei achar o autor na internet e não consegui :(..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu aproveitaria o modelo e remodelava com os detalhes deixando-o em hight poly.
Gostei ta otimo, se a intencao é pra estudos de modelagem ta perfeito!
Eu aproveitaria o modelo e remodelava com os detalhes deixando-o em hight poly.


É, então, eu pensei em fazer isso mesmo, pegar essa versão e detalhar quase tudo em 3d, e começar a textura por um mapa de oclusão/cavidades/aplicação de projection de um no outro... Mas aí, hehe.. veja bem.. eu comprei mais cedo naquele dia um livro sobre o photoshop (por 30 reais, um livro de 880 paginas!! mwahahaha! =D.. foi num sebo =D).. Aí eu olhei bem pra textura e tive a ideia de fazer a textura com recortes do artwork.. Isso também foi bem didático (nem usei o livro pra isso, mas o livrinho me inspirou um pouco hehehe)..

Ah.. e também eu queria fazer rapidinho, o mais rapido o possivel mesmo (bem como BEEM lowpoly =D), só pros moleques (do forum lá.. um forum sobre games..) ficar em choque (e pra responder pra um carinha lá q tinha dito que \'se for no Brasil iam levar 1 mes pra modelar uma coisa dessa!\' (então eu falei pra desenharem um e escanearem q eu fazia na hora..eu q sou Brasileiro e estou no Brasil e tal.. aí mandaram esse hehe ainda bem q era facil senão eu podia ter queimado a lingua tbm XD) hehehehe =D

Ah.. pra vc ver.. Fui recortando todos os pedacinhos utilizaveis do artwork, e compus a textura antes de mapear (o UVW).. então quando mapeei simplesmente encaixei legal os UVS nos lugares convenientes na textura =D..


É, então.. eu ainda vou fazer um tuto-zinho de box modeling com esse martelo, um cara me mandou mensagem num outro forum de games lá, acho que é o cara (autor do artwork desse martelo).. Eu queria fazer uma serie de tutoriais a respeito das armas tradicionais de games de RPG, com itens \'famosos\' como esse martelo (eu já vi ele umas 1000 vezes pela internet..), só q eu só me sentiria perfeitamente bem com isso se for sob a anuencia/concordancia do criador da artwork original..



@Sr.Freitas: Valeu pelo elogio :), vc lembra um tio meu =D.. Eu dei sorte também, esse martelo apela muito pra um motivo geométrico, o que deixa tremendamente facil de modelar, é um daqueles objetos q quando vc vê dá vontade de \'modelar em 5 minutos, só pra ver se é facil mesmo\' hehe....
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