Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Lucas Rafael   Parana - PR
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

brunathais   rio de janeiro - RJ
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
Ramiro4655   aruja - AC
boriz   maceio/al - AL

Presídio 2014/2015

Por: Simbjji  

Em: 11/09/2013 11:27

Ola amigos da 3D1 este é meu design de um Presidio

Analizem Iluminação, texturas, modelo e a ideia
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Achei bem legal, e bem interessante o uso dos mapas numas partes, etc.. Talvez se usasse aquele \'Brix\' ficaria ainda melhor.. Mas já ta muito bom assim tbm..(se tiver o interior também dá uma fase muito boa de deathmach =D).

Acho q, talvez, como o presidio é vertical, ou pôr grades (ou um vidro blindado tbm né, etc.. aí n precisa mudar nada no model =D) nas janelas, q n sei se um cara consegue tipo abrir o espacate ou apoiar nuca, braços (invertidos pra tras) e pernas nas bordas ali e ir descendo (é, é dificil, tem gente q fez esse tipo de coisa quando criança (eu escalava paredes de corredores estreitos desse jeito (do espacate) e aquele cara top level lá do caso Silvio Santos desceu um predio desse jeito (da nuca e pés).. é coisa muito incomum mesmo, mas é praticavel..).. Mas aí n é coisa q mude em nada o model em sí também.. etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
O que este brix faz?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Ele cria um mapa procedural novo na sua seleção de mapas, c pode por exemplo separar varias imagens de tijolo, e então juntar elas numa combinação randômica (posição, ele põe de ponta cabeça também, inverte, deixa de uma maneira bem harmonica) mesmo com poucos samples de tijolo, sendo q c escolhe como vai ser o rejunte, e então ele gera o mapa lá proceduralmente (e vc faz isso com mapas de bump tbm, etc.. dá possibilidades muito boas para o que se propõe)..

Tem também o \'mighty tiles\', q eu n usei mas parece q faz a mesma coisa, etc.. Parece até q tem um material ou mapa do mental-ray q faz coisa semelhante, mas eu n uso o mentalray pra dizer..

@edit de 5 horas depois: Bom.. uma coisa q eu acho q ia deixar top as imagens... é uma coisa \'subjetiva\'.. do \'noir\' saca.. hehehe.. \"Presidio\" evoca alguns dos elementos \'noir\'.. Então.. acho q se vc manipular os materiais (um pouco) e a questão do environment e iluminação, pra puxar pra uma coisa \'noir\' acho q ia ficar \'top\' mesmo =D.. Naquele site FilmmakerIQ.com (q tem umas noticias dele nesse site 3d1) tem um video muito interessante sobre o conceito de \'Noir\'.. É uma boa pedida pra vc ver =D..(falar pra vc vou ver esse video agora mesmo XDD)
Ele economiza slots? como vc pode ver tem muito pouco slot
Simbjji, é criacao sua?
Achei estranho o mapéamento da tubulacao (primeira imagem) e os cabos ta estranho tb, nao sei se a intencaç é o realismo mas fica a observacao...
Outra coisa se deixasse os blocos maiores o que acha?
O mapeamento dos cabos estao feios mesmo, keria fazer eles de comprido, mas buga e fica preto. Como arrumo isso?

Outra coisa que vc pode ver, na imagem 2 as paredes tem pouca modelagem, bem seca é pq nao tenho MUITA paciencia de ficar dando detalhes enormes em tudo pq senao pesa demais e acabo perdendo o projeo e a paciencia na hora do render final (video)ehhehehhe

Infelismente nao tenho paciencia de esperar o render final em video na resolução 720.
Se for 600 quadros e levar 4 horas ja fico aguniado

SEI que isso nao pode acontecer pq render é render
Salva so esse cabo, sabe como é né... \"Salvar como... selected, assim vc salva so o objeto selecionado e manda pra mim, mapeio ele aqui e te mando de volta ae vc ve como eu fiz e tenta fazer nos outros.
Eu gosto de imagens assim alguns detalhes passam despercebido porque o todo ta muito bom ta indo muito bem.
Um jeito facil de mapear/texturizar os cabos/tubos é aplicar um mapeamento normal que deixe um seam na metade dele e depois em cada um desse lado (conjunto de faces no UVW) c aplica o \'relax\' (do UVW) q ele abre certinho pra vc.. Tem também uma \'pilantragem\' no caso do cabo longo, dependendo de como for o mapa (a textura do cabo), se vc inclinar ele na configuração da imagem do material e deixar como \'face map\' ele pode dar esse efeito de cabo torcido de uma maneira bem facil tbm...

É, render de animação ou renders high-end pra cinema ou arquiteturais demoram mesmo.. C falou da animação inteira mas tem muitos renders que com os nossos computadores 1 só quadro demoraria cerca de 8 horas :x... Uma boa pedida pra esse tipo de coisa é deixar configurado certinho o render, renderizando como teste alguns frames importantes, e deixar pro computador renderizar quando c for dormir. Aí quando c acordar vai estar pronto, ou vai ter dado um erro no frame 300 e dado crash no 3ds (isso acontece tbm hehehehe)..
Sei sim, ja te mando.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1289, sendo 2 membro(s) e 1287 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.