Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Erlon   João Pessoa - PB
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
talita.design   Goiânia - GO

Minion Pen_drive

Por: Joao  

Em: 21/10/2013 05:08

Mental-ray ScreamingFox,
To relutante pra mudar pro v-ray porque gosto demais do mental. Tem-se discutido muito aqui sobre os dois renderizadores, e a questao mais forte foi o que me levou a aprender v-ray.
Mas sempre que posso uso o mental-ray. Usei um shader comum de pintura fosca o azul e o amarelo, o branco tb foi pintura branca acetinada.
Todos eles parte da biblioteca daqui da 3D1.
Boa cena João, quando saírem os de 32G pode enviar um para mim eheh.

Abraço e parabéns
Grande freenando!
Ja estou providenciando de 64 tambem hehehe.

Obrigado pela força!
@João: O V-ray eu achei bem facil de aprender e lidar, e pra fazer renders de interiores é o q eu acho mais bonito (não o \'bonito\' em sí mas a relação de beleza e tempo (de produção, q o de render final eu já n sei), etc..).. O scanline eu lidei bastante q por bastante tempo só renderizei com eles (até por não focar nos renders em sí) então eu sei os shaders dele meio q \'de cor\'.. No caso, o que eu faria, e imagino que ficaria bom, no Scanline (shaders):

-Oren Nayar Blinn pro corpo e pro \'elastico\' do oculos.
-Phong pro olho
-Strauss nas partes \'cromadas\' do oculos.
-Metal na aba do oculos.
-Blinn pros dentes, sapato e luvas.
-Metal + Strauss (Material Shellac) pro conector USB.

Imagino que esse tipo de produção seja mais pro lado do scanline mesmo, até porque é uma produção do tipo não-realista, e o scanline, alem de bem rapido na maioria dos casos, tem a iluminação \'classica\' e muito facil de lidar diretamente pra criar varios tipos de efeito, etc..

Apesar de que o V-ray também produz iluminações não-realistas que eu considerei extremamente interessantes e bonitas.. Principalmente em alta dinâmica (\"lwf\"), onde alguns aspectos dos shaders se comportam de maneira bem diferente..

E o V-ray também faz um caustics volumetrico q é matador.. XD.. É entre um realismo e um não-realismo.. Coisa de ethos artistico realmente..

Talvez fazer uma produção \'cartoon\' com um render (a tecnica, não um ou outro renderer) realista tenha um tom mais surrealista de fato, do que algo num eixo \'realista/não-realista\'.

É, enfim né.. pega uma cena aí de interiores, uma cena mais \'rica\' do ponto de vista didático (q tenha coisas cromadas, coisas foscas, vidros, madeiras, enfim..) e tenta fazer os materiais sem textura nenhuma (tirando mapas procedurais) e renderiza com uma \'Vray Physical Camera\' q c vai ver.. Os parametros gerais do material Vray são bem sinteticos (no sentido de assertividade) e diretos eu acho..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Sim João achei bacana o material tambem. to terminando um trampinho para uma empresa daqui e na proxima semana faço um tambem.

Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 559, sendo 2 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.