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Robô cartoon

Por: ScreamingFox  

Em: 31/10/2013 20:42

Fiz baseado no model de um cara aqui da 3d1.. Achei um model bom pra treinar umas coisas.. Model feito no Groboto, roda+pneu de coleção (não fui eu q modelei). Renderzinho Standard Scanline. O \'WingDing\' (sorriso) é o controle do rosto.. Na verdade, só vai controlar a boca mesmo q o olho vai ser como se fosse um rig convencional (a diferença é q vai controlar a textura ao invés do model).

Quando estiver prontinho vou dar de presente pro cara do model no qual me baseei pra fazer esse.

Fiz pra treinar o rig de textura com mapas do tipo composite.. No caso mais pro olho.. Pra dar pra \'piscar\', \'ficar nervoso\' e tal, só com 2 texturas..

A boca tem um desenho de \'onda\'.. esse eu já \'riguei\', por exemplo a onda fica reta quando não tá \'falando\', se comprime e expande na vertical e horizontal quando fala.. Bem legalzinho pra um robo cartoon =D..




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boooooa. Gostei do modelo hehehe ficou bem parecido com o meu :)
Como quero saber mais sobre o movimento dos oolhos e da boca. No Caso do meu a bosa é \"vazada\" e qndo ele falar eu quero que acenda e apague, é possível?

Podemos manter contato pelo face? Assim fica mais fácil discutir essas coisas hehehe.

[]´s
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Ah aí é bem mais facil ainda (só apagar e acender) =D.. \'Diretão\' assim no brilho, é bem simples até de por um Audio Float (imagine q vai \'acender mais\' quando um arquivo de som (ou até o microfone) estiver tocando mais alto, etc...

To fazendo umas traduções aqui, fazendo outras coisas 3d e procurando freneticamente um emprego convencional.. Mas acho q esse fim de semana vai dar pra terminar esse model.. Aí depois eu faço um video do rig dele :)..


Ele vai ter uma parte de \'fonte/bateria\' atras também, q eu vou por propositalmente outras coisinhas legais de se rigar a textura imagino vir a por coisas como uns medidorezinhos.. sabe aqueles lá q geralmente tem pra se mostrar o nivel da bateria, etc..

Uma coisa q eu pensei também seria um \'fechamento\' pro olho (pra quando ele tiver \'desligado\').. Tive uma ideia interessante mas vou ter q testar hehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Demonstração daquele rig de textura:
A \'bola do olho\' é controlada pelo helper verde, e a \'palpebra\' é controlada pelo helper amarelo.. Inclinar o helper amarelo inclina a palpebra.. etc..


(parece q foi cortado q ele ia até o vermelho e tal.. mas já da pra ter uma ideia)

(a cor e as coisas da boca controla na carinha (o wingding))
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ficou com aparencia de desenho.

esses shaders que tu usa do Standard Material é no Scanline mesmo ou em outro renderizador?

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