Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
Luiz   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre - RS
Vitor Mendes   Belém - AC
Eliot   Santos - AC

The Flintstones Car

Por: HenriquePiza  

Em: 04/12/2013 17:12

Fala Rick, blz? ta indo bem o desenho! Sobre essa correção de vertices, uma boa ferramenta é o \"Target Weld\". Vc consegue diminuir um pouco esses vertices que estão a mais juntando uns nos outros, e reposicionando-os na posição certa. As operações booleanas quebram as edges no meio, deixando muita sujeira. Mas bom, o pessoal ja te explicou bem isso! abs

Andre Duarte www.adrdigital.net
Agora sim, finalizado. Obrigado a todos pelas dicas.
As que eu ainda não corrigi é pq não \"dei conta\" (gíria de goiano rss).

Valeu

[]´s
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Fiz o video la, to upando no youtube..

Quando tiver upado (isso demora) posto aqui..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Aaaah, aí sim hein brother [:)]

Brigadão mesmo.
Aguardo ansioso.

[]´s
Então.. O programa q eu usava fez gracinha.. Gravei um video bem mais detalhado.. Mas aí quando ele foi compilar o video deu erro, não deu nem pra ver o video..

Aí então eu baixei outro programa e fiz um video mais curto.. É a mesma coisa, mas um pouco mais rapido, e eu não completo as coisas nesse (eu fazia tudo certinho no outro, etc..) só mostro mesmo.. Mas acho q já da pra entender...

Cara, agora sim hein.
Acho que entendi o conceito, vou fazer uns testes depois, muito oibrigado.

[]´s
É, é uma coisa simples, que se levando \'até as ultimas consequencias\' faz coisas até q complexas talvez..

Eu fiquei meio nervoso nesse video (q eu não tinha certeza q ia dar certo heuhuehe) e me confundi numas partes.. Tem umas partes q eu simplesmente troco o termo \'smoothing groups\' por \'turbosmooth\' e vice versa.. Mas é só ficar meio ligeiro e se vc tiver prestando atenção no contexto nem vai perceber (ou vai até perceber e perceber q eu confundi a palavra..).. Tipo tem uma hora no final q eu falo de aplicar smoothing group (quando já tava aplicado).. era pra eu dizer \'turbosmooth\'... Mas é só prestar um pouco de atenção..

Uma coisa que eu esqueci mesmo é a \'transição\'.. Dá pra vc fazer uma \'transição\' entre dois ou mais smoothing groups.. No caso, é só deixar marcado no poly como os N smoothing groups q vão se transicionar (por exemplo, se de um lado de uma asa de um avião é o smoothing group 1, e do outro lado da asa é o smoothing group 2, numa região do meio da asa, vc vai aplicar os 2, então vai ser formada uma transição entre os 2, etc...)..(no outro video, q foi perdido, eu tinha falado disso..)..

Outra coisa que eu tinha falado no outro e não mencionei nesse (alem de ter aplicado, no primeiro video, o smoothing group do zero até o final em tudo (e os box foi no primeiro q eu apliquei smoothing groups), é sobre a relevancia disso no caso de games e no caso de renders com tecnicas derivadas e \'Ink-and-Paint\' (materiais e efeitos de render q simulam desenho animado).. No caso de games, é bastante evidente, no sentido de vc não precisar subdividir loucamente no sonho que de um dia seu model vai ficar suave.. No caso de render com tecnicas de \'Ink-and-Paint\', é pra marcar nuances como aquela do Yokote (a transição entre a lamina e a região da curva da ponta, numa lamina japonesa do tipo Shinogi-Zukuri) que eu mencionei no video.. Coisas como esse tipo de nuance, embora vc modele, as vezes dependendo de como vc aplica materiais ou renderiza, ficam dificeis de se ver, aí com SG (smoothing groups) as vezes vc nem tem q fazer na geometria (como eu fiz no caso do video, no caso da lamina japonesa)..

Dá joínha lá depois senão a Capcom vai tirar os meus videos por falta de ibope heuheuhueuheu XDD..

@edit: Vi o video de novo heuheuhue...pior q, la no caso da segunda espadinha, a guarda e cabo parecem um lixo, mas nuns angulos ficam bonitos.. aí com o turbosmooth fica bem legal.. Vou ver se eu corrijo esse prototipo de espada e faço uma textura basica pra ele e tal... XD..

A imagem final melhorou bastante, ta bem legal
se vc inserisse texturas aí de pedra, gramado e madeira ficaria melhor.
mas como eu posso inserir as texturas e manter o estilo cartoon?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1173, sendo 4 membro(s) e 1169 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.