O Groboto é um programa q modela exclusivamente por booleanos (da pra modelar coisas em geral com o Groboto.. apesar que ele tem um \'estilo\' de model).. Então (pro caso de coisas \'organicas\') vc põe as primitivas ou booleanos como se fosse um \'esboço\' e depois suaviza no proximo programa (ele só modela com essas coisas, é um programa q é mais pra modelar mesmo, etc..).. Foi mais uma experiencia mesmo, acho q vou usar uma parte do tronco dele pra fazer um tronco humano bom no groboto.. A perna não tá legal e o braço tá mais ou menos.. Sem suavizar, o Groboto é bom pra peças de aspecto futuristico, peças de robôs, etc..
A parte do Zbrush foi bem facil só suavizar e ajustes bem pequenos.. To começando com Zbrush também.. (apesar de ter ficado uns meses vendo video de Zbrush hehe)..
Apesar de ser um programa bom, acho que eu não começaria o model no Zbrush, muito provavel que eu começasse o model em outro programa e depois passasse pro Zbrush, etc..
Ah, eu nem vou rigar esse aí, no caso, achei meio zuado.. gostei de umas partes isoladamente, mas no conjunto achei meio zuado.. Mas vou evoluir mais no Groboto pra ficar mais facil de desenvolver personagem nele.. Mas aí por exemplo, pra rigar, teria q ser criadas umas hierarquias, com controladores, que eu pudesse clonar e linkar nos bones certos, aí é só linkar na hierarquia certa um \'rig\'(clonado) de rabo que acho q já ia dar certo... Mas pra proximo de Groboto o que eu to afim de fazer mesmo é um corpo humano completo.. Q aí dá pra fazer mudanças pra modelar qualquer monstro humanoide.. No caso de personagens, é pra criação num paradigma high poly.. Dá pra reduzir depois a contagem, pra usar em games, por exemplo, mas isso é coisa trabalhosa...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..