Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Marco Rocha   Corrêas, Petrópolis, RJ - RJ

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
flauretti   São Paulo - SP
Elis   Valinhos - PR
carlozcg   rio de janeiro

Estudo de \'organico\' com Groboto

Por: ScreamingFox  

Em: 30/12/2013 12:14

Tava fazendo uma parte de peitoral pra uma armadura ontem aí fui fazendo e pensei em testar esse tipo de coisa.. Como tudo vai ser editavel futuramente, tem algumas vantagens, talvez depois eu faça um corpo humano completo no Groboto, pra musculos e coisas como \'tendões\' me pareceu muito bom e relativamente simples, embora trabalhoso, mas não é coisa de muito tempo não.. E é bom pra editar depois e usar pra outras coisas, imagino que isso seja o mais relevante até..

Imagens:
1-No Groboto..
2-No Zbrush, com os seams um pouco suavizados..
3-Detalhe do rabo e mão..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
E aí!

dá uma melhorada na posição da perna. Parece que ela está torta.
Nossa... esse groboto é algo tipo Rhinoceros pra modelagem orgânica de objetos e carros, só que para personagens !?

o Zbrush já mexi um pouco... muito bom hein... sou muito fixado no 3dsmax, mas acho que vai ter hora que vou precisar aprender um pouco de Zbrush também...

Agora esse rig aí desses espinhos vai ser osso de fazer hein...

abs.
O Groboto é um programa q modela exclusivamente por booleanos (da pra modelar coisas em geral com o Groboto.. apesar que ele tem um \'estilo\' de model).. Então (pro caso de coisas \'organicas\') vc põe as primitivas ou booleanos como se fosse um \'esboço\' e depois suaviza no proximo programa (ele só modela com essas coisas, é um programa q é mais pra modelar mesmo, etc..).. Foi mais uma experiencia mesmo, acho q vou usar uma parte do tronco dele pra fazer um tronco humano bom no groboto.. A perna não tá legal e o braço tá mais ou menos.. Sem suavizar, o Groboto é bom pra peças de aspecto futuristico, peças de robôs, etc..

A parte do Zbrush foi bem facil só suavizar e ajustes bem pequenos.. To começando com Zbrush também.. (apesar de ter ficado uns meses vendo video de Zbrush hehe)..

Apesar de ser um programa bom, acho que eu não começaria o model no Zbrush, muito provavel que eu começasse o model em outro programa e depois passasse pro Zbrush, etc..

Ah, eu nem vou rigar esse aí, no caso, achei meio zuado.. gostei de umas partes isoladamente, mas no conjunto achei meio zuado.. Mas vou evoluir mais no Groboto pra ficar mais facil de desenvolver personagem nele.. Mas aí por exemplo, pra rigar, teria q ser criadas umas hierarquias, com controladores, que eu pudesse clonar e linkar nos bones certos, aí é só linkar na hierarquia certa um \'rig\'(clonado) de rabo que acho q já ia dar certo... Mas pra proximo de Groboto o que eu to afim de fazer mesmo é um corpo humano completo.. Q aí dá pra fazer mudanças pra modelar qualquer monstro humanoide.. No caso de personagens, é pra criação num paradigma high poly.. Dá pra reduzir depois a contagem, pra usar em games, por exemplo, mas isso é coisa trabalhosa...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088, sendo 1 membro(s) e 1087 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.