Obrigado, Gilson. As críticas e sugestões são muito boas. Não tive muito tempo para este projeto, no meio o cliente parou tudo. Não uso muito o Lumion, foi uma solução de baixo custo para tempos de crise.
Meu maior objetivo era a modelagem inteiramente feita no Revit, para incentivar os meus alunos.
Seria muito mais fácil fazer no 3DSmax.
Obs.: A vegetação foi usada para esconder alguns problemas, pois não consegui finalizar a modelagem, só tinha um angulo mais fechado, à pedido da arquiteta, na parte traseira da catedral. Não cheguei a modelar a fachada nem o lado posterior, infelizmente.
Tentei simular a realidade do local, com muitos prédios em volta, mas ficou mesmo muito pobre, pricipalmente o entorno. Fiquei muito frustrado por não poder finalizar (aquele famoso:" um dia eu faço direito")
Assim que possível, vou retomar e seguir suas dicas. Mas, por enquanto, o tempo anda escasso.
A versão do Lumion é a 6.0, meio antiga, né?
Agora estou investindo no Unreal. Pretendo refazer esta cena no Max e exportar para Unreal.
Não lembro quanto tempo levou para renderizar, mas normalmente em torno de 4 hs. A placa é antiga, GFx 660, pretendo comprar uma nova mas estou esperando o dolar dar uma baixada.
Obrigado e grande abraço,