Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

lokiibr   rio de janeiro - AC
melon3d   Porto Alegre
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Alexei   Jaraguá do Sul

Alguns trabalhos

Por: Marco Rocha  

Em: 29/11/2017 08:32

Modelagem feita no Revit, finalizada em Lumion
Modelagem: Revit, finalização: Lumion, cliente: Oficina Mobar
Modelagem: Revit, Finalização: Lumion, cliente: Oficina Mobar arquitetura.
A ultima ficou melhor, a primeira parece que está meio embaçada. 
Olá Marco. Tudo bem?

Quanto tempo para renderizar cada imagem?
Qual placa de vídeo voce usou?

Eu tambem gostei mais da segunda imagem. A primeira tem muito fog ao meu ver e a vegetação está muito volumosa na frente da fachada.

A segunda eu daria a seguinte sugestão para melhorar ainda mais, colocaria uma cortina dispersa de arvores de grande porte por tras da casa, tipo elcalipto, deixando aparecer as montanhas em um ou alguns pequenos trechos. Colocaria umas arvores atras da câmera e com o sol mais baixo elas projetariam sombras no primeiro plano. Aplicaria o filtro "outono", mas apenas para fazer uma pequena variação de tonalidade de verde entre as arvores e reduzir um pouco a saturação. Voce tem tambem a opção de usar o filtro "radiosidade" ou simplemente colocar umas luzes omini para simular.

Mais uma coisa, eu faria a textura branca da casa com um pouco de manchas para parecer mais natural.

*O antepenúltimo preset de nuvens da lista de 9, me parece mais agradável se voce usálo e em seguida fazer um pequeno ajuste reduzindo um pouco a intensidade de núvens.

Eu gostaria muito de ver estas imagens com estes ajustes se for de seu agrado.

Abraços
a primeira imagem achei mais bonita. Poderia ter dado um pouco mais atenção nela. Talvez mudança de posição da câmera e retirar esse efeito de claridade também (mais visível na arquitetura).
Oi New, concordo, ficou muito embaçada, mas como foi um frame do vídeo, perdeu muito da qualidade. Tb o fog do Lumion 6 é ,uito limitado. Deixei de usar pq vc configura de um jeito e o resultado é outro.
mas obrigado pela crítica.
Complementando. A idéia era reproduzir a atmosfera de Petrópolis (muita neblina).
Obrigado, Gilson. As críticas e sugestões são muito boas. Não tive muito tempo para este projeto, no meio o cliente parou tudo. Não uso muito o Lumion, foi uma solução de baixo custo para tempos de crise. 
 Meu maior objetivo era a modelagem inteiramente feita no Revit, para incentivar os meus alunos.
Seria muito mais fácil fazer no 3DSmax.
Obs.: A vegetação foi usada para esconder alguns problemas, pois não consegui finalizar a modelagem, só tinha um angulo mais fechado, à pedido da arquiteta, na parte traseira da catedral. Não cheguei a modelar a fachada nem o lado posterior, infelizmente.
Tentei simular a realidade do local, com muitos prédios em volta, mas ficou mesmo muito pobre, pricipalmente o entorno. Fiquei muito frustrado por não poder finalizar (aquele famoso:" um dia eu faço direito")
Assim que possível, vou retomar e seguir suas dicas. Mas, por enquanto,  o tempo anda escasso.
A versão do Lumion é a 6.0, meio antiga, né?
Agora estou investindo no Unreal. Pretendo refazer esta cena no Max e exportar para Unreal.
Não lembro quanto tempo levou para renderizar, mas normalmente em torno de 4 hs. A placa é antiga, GFx 660, pretendo comprar uma nova mas estou esperando o dolar dar uma baixada.
Obrigado e grande abraço,
imaginei que fosse neblina. Se é difícil configurar neblina no Lumion acho melhor deixar de lado. É horrível quando a pré visualização não condiz com o resultado na renderização.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707103.

Total de membros registrados: 134867

Últimos membros registrados: Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell, Saul_Salazart.

Usuário(s) on-line na última hora: 407, sendo 3 membro(s) e 404 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: BROTHER1, pinart, Roxiie.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.